Ter acesso total ao Thomson TG784n da Vodafone??

se topassem o cwmp não autorizava a autenticação. Podes ver no Google como funciona o cpe e a autenticação, que basicamente o servidor so autentica se certos parâmetros de config cumpram requisitos logo não tem problema
 
Tenho boas noticias!!!! Consegui!

Requesitos:
-Filezilla
-putty ou telnet instalada
-paciencia

Criar conta:
  1. Acender ao router como Administrador
  2. Criar nova conta de Administrador com um nome que queiram dar ao root
  3. fechar
Abrir o filezilla:
  1. login user: upgrade pass: Th0ms0n!
  2. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command...
  3. Escrever: site saveall
  4. disconectar e voltar a ligar
  5. no directorio do router view/edit no ficheiro user.ini
  6. procurar por "user."
  7. editar role na conta que vai ser root ex: "add name=teste password=_CYP2_5467c4bddeuijneio9nvevd5a340 role=root hash2=b5873sfgrwrveojnfvoeeb6d994 crypt=mefefefefKn7w"
  8. Apagar todo o codigo abaixo dos users e acima do "[ mlpuser.ini ]"
  9. guardar e fechar, o filezilla vai perguntar se queres fazer upload, diz sim
  10. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command... outravez
  11. escreve "site config load filename = user.ini" e executa
  12. O router vai reiniciar e vai ficar vermelho
  13. Verifica que consegues aceder ao site do router com a conta nova
  14. Se sim, vai ao router e desliga da corrente durante 5 seg
  15. ao reiniciar vai aparecer a luz azul como se estivesse a fazer reset e apagar tudo
  16. uns 5min depois ficara tudo a verde e veras que tens ROOT!
Caso não tiveres acesso à conta nova, repete o processo mas dando root à conta Administrador antes de desligares o router
Se alguma coisa correr mal usa o botão reset mas atenção k poderá demorar um bocado a voltar tudo à origem

Isto deu trabalho pa caneco mas não ia morrer sem bater o sistema deles. O segredo está no facto do upgrade conseguir executar comandos no ftp e carregar a config antes do cwmp apagar tudo.

Boas. Testei este método mas sem sucesso. Depois de reiniciar a conta que criei continua Administrador e não root. Testei também ao dar acesso root à conta Administrator mas o resultado é o mesmo. Estarei a fazer algo de errado?
 
Boas. Testei este método mas sem sucesso. Depois de reiniciar a conta que criei continua Administrador e não root. Testei também ao dar acesso root à conta Administrator mas o resultado é o mesmo. Estarei a fazer algo de errado?

quando fazes o load config o que acontece? Chegaste a ter acesso com a nova conta? Qd fazes load config ele depois vai-se queixar que não tem adsl e etc. Não esquecer após tere acesso root corre que nem um doido para o telnet e faz saveall so depois disso é que podes reiniciar
 
Pakky,

antes de mais muitos parabens pelo teu trabalho. Quebras-te a barreira :) Segui o teu tutorial e foi tudo tranquilo. Agora tenho uma dúvida, posso atualizar o firmware do router vodafone para o mais recente?

Outra dúvida que tenho é: tenho 100 mb mas por wireless não consigo ter proveito dos mesmos. Apenas consigo cerca de 50 mb mesmo a 1 metro do router. Achas isso normal? Pensava que tinha a haver com a minha placa de wireless do pc e por isso fui comprar um adaptador usb wireless que utiliza o protocolo 802.11b/g/n tal como o router thecnicolor tg784n v3. Estou a fazer alguma coisa de errado? dá para dar a volta à situação? já mudei canais manualmente e inclusive mudei o tipo de encriptação da password mas mesmo assim não obtive resultados.

Obrigado e bom trabalho :)
 
Pakky,

antes de mais muitos parabens pelo teu trabalho. Quebras-te a barreira :) Segui o teu tutorial e foi tudo tranquilo. Agora tenho uma dúvida, posso atualizar o firmware do router vodafone para o mais recente?

Outra dúvida que tenho é: tenho 100 mb mas por wireless não consigo ter proveito dos mesmos. Apenas consigo cerca de 50 mb mesmo a 1 metro do router. Achas isso normal? Pensava que tinha a haver com a minha placa de wireless do pc e por isso fui comprar um adaptador usb wireless que utiliza o protocolo 802.11b/g/n tal como o router thecnicolor tg784n v3. Estou a fazer alguma coisa de errado? dá para dar a volta à situação? já mudei canais manualmente e inclusive mudei o tipo de encriptação da password mas mesmo assim não obtive resultados.

Obrigado e bom trabalho :)

Olá,

A mim acontecia a mesma coisa, fiz o upgrade de 50Mbps para 100Mbps e por wireless continuava a ter 50Mbps, o problema é que este router da vodafone não tem a norma 802.11ac, e a placa do meu pc é tem. Comprei uma pen wireless TP - LINK Dual Band AC1200 Archer T4U e agora consigo 93Mbps via wireless. Deverias ter comprado uma pen com o protocolo 802.11ac.
 
Boas!

Tb já consegui entrar no meu!

Precisava de atribuir o Ip publico a um PC diretamente.

Mas sempre que clico no link Início > Rede doméstica > Equipamentos
Associar o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo

da sempre este erro:

Associar o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo da LAN
Esta página permite associar o endereço IP público da sua ligação à Internet a um dispositivo específico na rede local...
Poderá querer executar esta tarefa se:
  • Encontrar dificuldades com algumas aplicações que dependem de NAT (Network Address Translation) no seu Technicolor Gateway.
  • O dispositivo tem aplicações em execução (servidor web,...) e deseja que sejam acessíveis pela Internet.
  • O dispositivo terá de ser considerado com a única entrada da sua rede local (DMZ).
spacer.gif

spacer.gif

Serviço de internet Dispositivo
spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

Nenhuma ligação compatível encontrada.
 
Pakky,

antes de mais muitos parabens pelo teu trabalho. Quebras-te a barreira :) Segui o teu tutorial e foi tudo tranquilo. Agora tenho uma dúvida, posso atualizar o firmware do router vodafone para o mais recente?

Outra dúvida que tenho é: tenho 100 mb mas por wireless não consigo ter proveito dos mesmos. Apenas consigo cerca de 50 mb mesmo a 1 metro do router. Achas isso normal? Pensava que tinha a haver com a minha placa de wireless do pc e por isso fui comprar um adaptador usb wireless que utiliza o protocolo 802.11b/g/n tal como o router thecnicolor tg784n v3. Estou a fazer alguma coisa de errado? dá para dar a volta à situação? já mudei canais manualmente e inclusive mudei o tipo de encriptação da password mas mesmo assim não obtive resultados.

Obrigado e bom trabalho :)
Em relação à primeira:
Sim podes sem problema e até podes fazer o upgrade manualmente

A segunda:

Eu e muitos temos esse problema desde sempre.

num equipamento android é mais facil perceberes porquê, com a app wifi analyzer veras que hoje em dia tens montes de redes wifi na zona que interferem com a tua. No meu caso tenho uma media de 5 redes por canal principalmente por culpa dos incompetentes da zon que criam o "ZONXXX" e o Zon Free em cada router e enchem o ar com lixo e interferências.

A solução mais correcta é ter um router com 5Ghz para fugir da loucura dos 2.4Ghz mas por mais bonito que seja, não é pratico e é caro.

A melhor opção é ver qual o canal menos ocupado e definir esse. mas tens de perceber que mesmo assim vai haver interferências.

O wifi do router thomson funciona como o adsl ou seja, o router negoceia a velocidade com o servidor(largura de banda) de acordo com o ruido na linha telefonica e por isso é que nunca tens os 24MB e só tens "até". No wifi, os novos thomson estudam a area e o canal para interferencias e calculam a velocidade máxima estável para não haver perdas ou erros e por isso só apanhas 50mb. Ter placas n ou a/c não ajuda em nada. Mas se a placa tiver mais potencia, isso sim ajuda.(que é o caso do colega acima) quem me dera que o router desse para usar antena externa, era uma festa.

De qq forma vou ver se dá para desactivar o limitador de velocidade :p
 
Última edição:
Boas!

Tb já consegui entrar no meu!

Precisava de atribuir o Ip publico a um PC diretamente.

Mas sempre que clico no link Início > Rede doméstica > Equipamentos
Associar o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo

da sempre este erro:
Não me lembro se dantes dava para fazer isso mas ao dar root não faz sentido desaparecer. tenho a mesma situação mas experimenta atribuir o dmz em vez do endereço publico porque na realidade são a mesma coisa.

Se isto resolver boa, se não, faz à moda antiga criando rotas por exemplo porto 80 para esse pc se for um site em questão.
 
Obrigado pakky pela resposta. Vou aguardar novidades em relação ao limitador da velocidade :P

Se eu atualizar o firmware então não perco as configurações do ISP?

Já agora, qual é a pagina onde posso sacar o firmware mais recente?

Obrigado.

Mais uma vez, muito bom trabalho.


Em relação à primeira:
Sim podes sem problema e até podes fazer o upgrade manualmente

A segunda:

Eu e muitos temos esse problema desde sempre.

num equipamento android é mais facil perceberes porquê, com a app wifi analyzer veras que hoje em dia tens montes de redes wifi na zona que interferem com a tua. No meu caso tenho uma media de 5 redes por canal principalmente por culpa dos incompetentes da zon que criam o "ZONXXX" e o Zon Free em cada router e enchem o ar com lixo e interferências.

A solução mais correcta é ter um router com 5Ghz para fugir da loucura dos 2.4Ghz mas por mais bonito que seja, não é pratico e é caro.

A melhor opção é ver qual o canal menos ocupado e definir esse. mas tens de perceber que mesmo assim vai haver interferências.

O wifi do router thomson funciona como o adsl ou seja, o router negoceia a velocidade com o servidor(largura de banda) de acordo com o ruido na linha telefonica e por isso é que nunca tens os 24MB e só tens "até". No wifi, os novos thomson estudam a area e o canal para interferencias e calculam a velocidade máxima estável para não haver perdas ou erros e por isso só apanhas 50mb. Ter placas n ou a/c não ajuda em nada. Mas se a placa tiver mais potencia, isso sim ajuda.(que é o caso do colega acima) quem me dera que o router desse para usar antena externa, era uma festa.

De qq forma vou ver se dá para desactivar o limitador de velocidade :p
 
Tenho boas noticias!!!! Consegui!

Requesitos:
-Filezilla
-putty ou telnet instalada
-paciencia

Criar conta:
  1. Acender ao router como Administrador
  2. Criar nova conta de Administrador com um nome que queiram dar ao root
  3. fechar
Abrir o filezilla:
  1. login user: upgrade pass: Th0ms0n!
  2. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command...
  3. Escrever: site saveall
  4. disconectar e voltar a ligar
  5. no directorio do router view/edit no ficheiro user.ini
  6. procurar por "user."
  7. editar role na conta que vai ser root ex: "add name=teste password=_CYP2_5467c4bddeuijneio9nvevd5a340 role=root hash2=b5873sfgrwrveojnfvoeeb6d994 crypt=mefefefefKn7w"
  8. Apagar todo o codigo abaixo dos users e acima do "[ mlpuser.ini ]"
  9. guardar e fechar, o filezilla vai perguntar se queres fazer upload, diz sim
  10. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command... outravez
  11. escreve "site config load filename = user.ini" e executa
  12. O router vai reiniciar e vai ficar vermelho
  13. Verifica que consegues aceder ao site do router com a conta nova
  14. Se sim, vai ao router e desliga da corrente durante 5 seg
  15. ao reiniciar vai aparecer a luz azul como se estivesse a fazer reset e apagar tudo
  16. uns 5min depois ficara tudo a verde e veras que tens ROOT!
Caso não tiveres acesso à conta nova, repete o processo mas dando root à conta Administrador antes de desligares o router
Se alguma coisa correr mal usa o botão reset mas atenção k poderá demorar um bocado a voltar tudo à origem

Isto deu trabalho pa caneco mas não ia morrer sem bater o sistema deles. O segredo está no facto do upgrade conseguir executar comandos no ftp e carregar a config antes do cwmp apagar tudo.


Boas.

Consegui colocar um novo user com root e com sucesso. A questão que agora tenho prende-se com a limitação do webgui deste router para configurações mais avançadas no wireless. Nomeadamente, a possibilidade de activar canal de 40 MHz de largura de banda. Que é só possível a partir de telnet, mas o router não assimila as novas configurações devido ao eterno "problema".

Este método permite forçar as configurações do wireless sem que sejam sobrepostas num reboot?

[[]]
 
quando fazes o load config o que acontece? Chegaste a ter acesso com a nova conta? Qd fazes load config ele depois vai-se queixar que não tem adsl e etc. Não esquecer após tere acesso root corre que nem um doido para o telnet e faz saveall so depois disso é que podes reiniciar

Há uma coisa que não percebi.. Aliás, 2.

Portanto, no passo 7, quanto ao utilizador novo basta adicionar o role=root? Não é preciso alterar os parametros hash2 nem crypt? Tenho ideia de que quando estava no meo tive que alterar..
Não percebo o que queres dizer quanto ao obter root e ir até ao telnet fazer saveall..

Estás a falar exactamente de que? Após executar o comando "site config load filename = user.ini", quando voltar a conseguir aceder à interface de gestão (agora toda em inglês e sem net nem nada) aceder via telnet e só depois retirar o cabo de alimentação para fazer reset?

Se pudesses esclarecer ficava agradecido..

Ah, e outra coisa, após o router fazer reboot a minha conta que criei nem sequer aparece.. Isso é normal?
 
Última edição:
Olá, também tenho a mesma duvida do Zed_Blade, e também queria saber exactamente o que queres dizer quando eliminar o que está acima e abaixo das definições dos users? É mesmo apagar o código inteiro do ficheiro tirando isso?

Como algumas pessoas acima queria alterar a largura de banda para os 40mhz, nesse ficheiro já encontrei onde está definido para 20mhz, mas não sei se é só alterar isso...

Cumprimentos
 
Viva.

Estou a tentar obter acesso root ao Thompson TG784n da Vodafone para lhe dar algum uso já que actualmente a função dele é acumular pó...

Tentei os passos do pakky: comecei por fazer reset ao router, depois adicionei uma conta (login SuperUser, pass SuperUser, tipo Administrator) e realmente a linha aparece no user.ini, mas os comandos "site saveall" e "site config load filename = user.ini" não funcionam, dizem "Connection timed out" após alguns segundos sem acontecer nada. Se trocar "role=Administrator" por "role=Root" sem apagar mais nada e reiniciar o router ele reverte novamente para "role=Administrator". O router não se encontra ligado à net, apenas ao portatil via LAN.

Firmware 10.2.2.8, Filezilla Portable 3.5.1, Windows 8.1 x64

EDIT: Já agora, para que foi necessário o putty/telnet? Não constam em nenhum dos passos...

EDIT2: Tentei novamente o comando "site saveall" com o Filezilla Portable 3.12.0.2, desta feita a mensagem é "Connection timed out after 20 seconds of inactivity", fez autologin e voltou a repetir o comando, mas parou no mesmo erro.

EDIT3: O truque do diogoc funcionou, alterei o novo user para root, enviei o ficheiro e desliguei o router imediatamente após o envio do ficheiro. Já confirmei que o ficheiro manteve a alteração, e ao fazer login com o novo user já consigo ver TODOS os users: Administrator, VoiceManagement, dmz, e o root SuperUser que criei. É possivel trocar o firmware por um "limpo" a partir da conta root?
 
Última edição:
Procurei o dia todo sem sucesso... será que existe ou existiu alguma página da Thompson com este modelo e firmware descarregável sem estar associado a um operador? Aparecem diversos firmwares para diversos Thompson TGxxx mas estão sempre associados a operadores de Internet de outros países, já encontrei uma aplicação para actualizar o firmware, só me falta o dito cujo para testar.

Se tiverem/encontrarem links antigos para páginas oficiais da Thompson que já não existam, tentem abri-los no Wayback Machine, funciona como cache para páginas que já não existem há anos e já utilizei muitas vezes para aceder a páginas que não existem há anos, até descarreguei drivers antigos para hardware obsoleto!
 
Eu nunca vi, porque acho que a Thomson/Technicolor só vende equipamentos em bulk aos operadoes, e não ao consumidor final.
 
Obrigado pelas experiências partilhadas.
Já agora estou com dificuldade em ultrapassar o problema do acesso remoto a 1 TG784n v3.
Depois de activar o acesso remoto (ele sugere a porta 61370) para https.
Ao aceder vou ter à página inicial e com o Administrator, o sumeo, e o utilizador rootuser que criei por Telnet, não dá erro de utilizador ou password mas não avança para além do ecrã de autenticação. Estará bloqueado apenas para ser acedido por técnicos da Meo?
Será possível ultrapassar este suposto bloqueio por comandos Telnet?
Agradeço alguma ajuda e prometo dar feedback.
 
Olá,

Obrigado pela partilha desta informação. No entanto não estou a conseguir criar o root user. Sigo os passos tal e qual e quando faço o passo 11 o router fica vermelho e o user que criei desaparece. Depois quando reinicio o router o unico user que existe é o Administrator.

Também já tentei colocar o Administrator como root mas o que acontece é que este user desaparece também e depois não me consigo ligar ao router sem fazer reset.

O que me parece é que a vodafone apaga qualquer user que seja root.

Alguém consegue ajudar-me com uma solução?

Obrigado.
 
Back
Topo