Ter acesso total ao Thomson TG784n da Vodafone??

A página para onde leva o link foi removida.
Alguma ideia de onde possa encontrar o .pdf?

BTW, o método do Packy continua a funcionar.
:)

DSpi0WQ.png
O link já não existe, mas suponho que este seja o mesmo documento:
http://mariotte91.perso.neuf.fr/doc_tg784n/AppNote_dedethernetWAN.pdf
 
Obrigado, vou espreitar.

Há dias precisei configurar o PC como um pequeno servidor pessoal e como nestas tretas procuro sempre algo free, decidi testar o filezilla server.
Instalado e configurado, surgiram-me alguns problemas que até têm solução, que até pode passar por eu não fazer nada... LOL

Quando algum dos users a quem dei permissão de acesso se conecta ao meu PC (neste caso, servidor), após autenticar com user e pass, todos conseguem fazer logon. A Firewall, as ports, tudo deixa a coisa rolar.
Os problemas surgem depois disso, quando o cliente pede um List.
Neste caso há transferência de ficheiros, mesmo que seja apenas para ver as pastas em partilha, e o corno do router sugere outras portas que não as definidas pelo server. Ele faz isto para bloquear os acessos, e pela GUI, mesmo com user root, não vejo forma de alterar isto.
Vou ter de fazer Telnet.
Acontece que este problema sucede em clientes que não usam "FTP over TLS", por exemplo o FireFTP.
Tentar aceder por browser, metendo ftp://meu ip público é igual, os browser não suportam FTP over TLS.
Já pelo Filezilla Client, tudo funciona na perfeição.
Este usa por defeito FTP over TLS, encriptando os dados e evitando que a firewall do router bloqueie o acesso.

Agora o dilema é: não faço nada e simplesmente incentivo o pessoal que se liga ao meu PC a usar o Filezilla Client?
Ou tento rebentar o router por telnet para limpar tudo o que possa causar este problema de acessos?

No suporte do Filezilla Server aconselharam-me a fazer o seguinte:
You have a malicious firewall/router along the way that tampers with FTP traffic.
Both ftptest.net and FileZilla Client use FTP over TLS, which is encrypted and can not be modified by the rogue firewall.
FireFTP was tested without using FTP over TLS, and Browsers don't support it at all. Unencrypted traffic is therefore sabotaged.
Using the FireFTP example, you can actually see the ports being modified: FileZilla Server proposes port ...,85,61, which is port 21821. However, at the FireFTP client, the port has changed to ...,128,12 = port 32780.
With the encrypted traffic, all ports match.
How did you do your port forwardings in the router? If there's a preset FTP setting, don't use it, use a custom one. Try to disable anything labeled with "smart".
It appears your device has a predefined "FTP Server" Application configuration. Make sure that configuration is disabled or better yet, removed entirely.
Also if you can, disable all ALGs, NAT helpers and any features labeled with buzzwords such as smart or intelligent.
Judging by a very quick internet search you may have to telnet into your router to do this.

Uma coisa que me preocupa é eu fazer telnet ao router, que nunca fiz mas também não deve ser grande complicação (já googlei e li umas coisas sobre isso), e depois de fazer qualquer alteração eu ter de fazer reboot ao animal.
É que com isso lá se vai o user root outra vez, e aquilo nunca se consegue fazer à primeira...

O que me aconselham?

E um pequeno àparte, julgo que o meu IP público não vá mudar com 3 cantigas, mas se vier a precisar de um serviço de DNS dinâmico, o que aconselham?
Algo melhor que isto?
http://freedns.afraid.org/
 
Tudo isto é muito complicado.
Não é possível fazer um tutorial para totós.
De preferência um vídeo no YouTube.
Parabéns pelo trabalho Pakky.
Acho que os ISP estão a quebrar os direitos individuais de cada cliente. Temos em casa um equipamento que controla toda a nossa informação pessoal e sobre o qual não temos nenhum controlo.
 
Tenho boas noticias!!!! Consegui!

  1. O router vai reiniciar e vai ficar vermelho
  2. Verifica que consegues aceder ao site do router com a conta nova
  3. Se sim, vai ao router e desliga da corrente durante 5 seg

Experimentei fazer umas 3 ou 4 vezes dessa forma e nunca funcionava.
Até que decidi saltar o passo que diz para verificar se continuo com acesso. Assim que o router reinicia e fica o botão vermelho, desligo-o logo da tomada. Voltanto a ligar fiquei com acesso root =)
 
Boas, malta!
Ando a tentar usar este router para ter mais cobertura Wifi pela casa :) mudei de operadora e fiquei com o router, e consegui o acesso root :) encontrei o PDF de que se falava, mas não consigo eliminar os interfaces, calculo que seja por estar a aceder via wireless, não? Alguém que tenha conseguido fazer uma Bridge ou extensão de Wi-Fi usando a porta wan?
Já agora se alguém quiser explicações sobre como conseguir o acesso root pode fazer pm :)
 
Bom dia. Desculpem a minha ignorancia. Arranjei este router da Meo e gostavq de saber se existe a possibilidade de funcionar com a NOS. Como sefundo router. Obrigado
 
Boas, tenho o firmware 8.G.M.1. Já tenho o acesso root, no entanto quando tento o comando :eth ifdelete intf=eth-wan obtenho a resposta Failed to delete ETH interface. Testei outras interfaces e dá o mesmo erro. Alguém sabe o porquê?
 
Boas, tenho o firmware 8.G.M.1. Já tenho o acesso root, no entanto quando tento o comando :eth ifdelete intf=eth-wan obtenho a resposta Failed to delete ETH interface. Testei outras interfaces e dá o mesmo erro. Alguém sabe o porquê?
Resolvi entretanto, tive que ir ao phonebook no telnet acho.
 
Isto em princípio deve resultar em todos os routers Thomson Technicolor:

1. Com o browser, navegar até 192.168.1.254 e o login é feito automaticamente como user Administrator (não tem password) - caso necessário, fazer login como Administrator e com password em branco;
2. Criar um utilizador em "Toolbox" - "User Management", por exemplo, um user "SuperUser" introduzindo uma password (é recomendado também alterar a password do user "Administrator");
3. Instalar o FileZilla;
4. Com o FileZilla fazer login no router com os seguintes dados: 192.168.1.254 (server); upgrade (username); Th0ms0n! (password);
5. Transferir o ficheiro "user.ini";
6. No ficheiro "user.ini", com o Notepad procurar por "SuperUser" e alterar o seu campo "role" de "Administrator" para "Root";
7. Gravar;
8. Com o FileZilla transferir o ficheiro "user.ini" editado para o router, substituindo o lá presente;
9. Editar as permissões do ficheiro para o valor numérico "755", gravando;
10. Terminar conexão no FileZilla, e reiniciar router;
11. Novamente com o browser, navegar até 192.168.1.254 e fazer agora o login com os dados do user "SuperUser" para ter privilégios root.

Para ter acesso ao router por Telnet, em "Control Panel" - "Programs and Features" - "Turn Windows Features On or Off", activar "Telnet Client" e reiniciar o Windows.
Reiniciado o Windows, correr a linha de comandos ("cmd.exe" em "Start Menu" - "Search for Programs and Files"), e escrever "telnet 192.168.1.254" e introduzir o username e a password quando pedidos.

Lista de comandos Telnet: http://npr.me.uk/telnet.html


EDIT: Para ter acesso através de Telnet, poderá ser necessário ter que abrir portas (port fowarding), que nos Thomson normalmente se encontra em "Atribuir um programa ou jogo a um dispositivo", ou algo semelhante.

olá,
desculpa o desenterranço. Preciso de usar o telnet. Precisam de ser portas especificas ou qualquer coisa serve?
 
olá.
Pelo que li o telnet já não funciona com o router. De facto dá-me erro.
Alguma maneira de fazer downgrade do software 10.5.4.W?
Cheguei a dar downgrade precisamente a partir de... telnet. Experimenta resetar o router sem estar ligado à net, pode ser que ele assuma outra versão.
 
Abrir a cmd
Comando telnet
Depois o comando "o 192.168.1.254" (sem aspas). E depois devia apresentar o login.

obrigado pela dica. mas o router não quer nada comigo.
telnet 192.168.1.254 e a resposta é:
A ligar a 192.168.1.254...Não foi possível abrir uma ligação para o anfitrião na porta 23: A ligação falhou.
Já foi à partilha de jogos e defini que o telnet server devia estar aberto com a porta 23 para o meu pc. Nada.
 
Cheguei a dar downgrade precisamente a partir de... telnet. Experimenta resetar o router sem estar ligado à net, pode ser que ele assuma outra versão.
Boas.
Depois de muita martelada e reset deu. Às vezes parece que fecha a porta mas de vez em quando dá. Usei o putty para correr o ssh.
Como fizeste o downgrade? Obrigado
 
Boas.
Depois de muita martelada e reset deu. Às vezes parece que fecha a porta mas de vez em quando dá. Usei o putty para correr o ssh.
Como fizeste o downgrade? Obrigado
No menu software no telnet, mas só está disponível via root, consegues entrar no router via FTP com as credenciais "upgrade" e "Th0ms0n!" ?
 
Back
Topo