Ter duas redes a difundir

pemoamsi

Power Member
Boa noite pessoal,

Tenho net MEO, e como tenho uma casa em pedra, tenho dificuldade em apanhar sinal noutras divisões da casa. Neste momento estava a equacionar usar o cabo de rede que tenho ligado ao router MEO (que usava para uma das box's) para ligar outro router.

Tenho neste momento dois routers velhos:
- Thomson TG784n;
- DGR A223G A-201-100-1-1.


Alguns destes dá para fazer isto (receber net por cabo e difundir como wireless)?

Se não, qual devo comprar a bom preço... claro :)
 
pelo que vi ambos têm wireless por isso podes usar qualquer um deles, basta ligares o cabo a uma das portas de switch e teres o wireless activado/configurado
 
pelo que vi ambos têm wireless por isso podes usar qualquer um deles, basta ligares o cabo a uma das portas de switch e teres o wireless activado/configurado

Como assim? Como configuro e onde ligo o cabo de rede? No modelo DGR não tem espaço para ligar o cabo de rede (só para saída) e no Thomson acho que também...
 

+/-, o primeiro o modelo que mostra no manual tem uma entrada a mais. O meu é mais parecido com este:

tg784n_back_4c3c285ff0889189822197.jpg


E o liguei o cabo de rede que vem do outro router MEO (com net) na porta vermelha (WAN) e testei a Ethernet e o Wireless e não tenho net...


Já o outro apenas tem portas ETH0 e ETH1, não sei onde levo ligar o cabo que vem do outro modem.

PS: Devo usar um cabo de rede, certo? O mesmo que usava para ligar o model ao PC? E não um cruzado ou aqueles mais finos de telefone...
 
Liga o cabo que vem do router meo a uma das portas amarelas, já agora na configuração desse router desliga o dhcp na configuração do mesmo.
No wireless do novo router configura o mesmo ssid que está no router meo e poe no canal 11 no router da meo poe no canal 6 ou vice-versa
 
Liga o cabo que vem do router meo a uma das portas amarelas, já agora na configuração desse router desliga o dhcp na configuração do mesmo.
No wireless do novo router configura o mesmo ssid que está no router meo e poe no canal 11 no router da meo poe no canal 6 ou vice-versa

E como faço isso de desligar o DHCP ? :$
 
Isso fazes no menu de configuração do router, não há-de ser nenhum bicho de 7 cabeças, mas eu como não conheço esse modelo nem tenho o manual do mesmo não te posso ajudar mais do que isto.
entra na página de configuração via browser e procura por lá.
 
Back
Topo