Dúvidas Ter Internet em casa

hal

Power Member
Viva pessoal, ando aqui com uma questão arrastar-se que não estou com certezas para resolver.

O meu sogro tem uma casa na aldeia na qual não há serviço de Internet. No entanto, na aldeia o sinal apenas chega por uma antena de rede aberta da junta de freguesia para os seus habitantes. Esta rede funciona mas a cobertura do sinal não chega a casa por alguns metros.

Haverá algum tipo de acesspoint / router que permita amplificar o sinal e permitir o acesso à partir da casa?

Visto que é casa de fds, não faz sentido estar a colocar tvcabo, o sinais de tlm é wireless são muito fracos.
 
Com uma Nano Station M2 (2.4GHz) ou M5 (5GHz), dependendo da frequência do rádio emissor, e de preferência com linha vista, a coisa talvez funcione...
https://www.ui.com/airmax/nanostationm/

Qual é a distância entre a habitação e o rádio Wi-Fi emissor?
Existe linha de vista entre os dois edifícios?

Cumps


Pois, nesta area de restransmissores não estou muito â vontade.
Aquilo tem um ponto de acesso (deduzo) ou emissor num local central (tipo casa da juventude) e outro na igreja que é outro ponto mais distante no outro extremo do terreno.

Para nenhum dos dois não existe linha de vista. Apenas sei que existe sinal wireless no final do terreno, numa zona hortícola.
Imagina um retangulo, num ponto está a casa, no outro está o local onde tens acesso wifi no meio das couves :)

Ou seja o pessoal que quer ter net tem de ir quase ao final do terreno ou ir para perto / para o edifício onde está o sinal.

E neste caso dou comigo a pensar se haverá algo que potencie o sinal ou tenha alcance para, a partir da casa conseguir aceder ao sinal do wireless com o mesmo sinal ou melhor do que no final do terreno, algo com uma antena ou assim, porque senão teria de fazer chegar eletricidade ao meio das "couves" para instalar lá algo para repetir o sinal para o receptor da casa nao?
 
Pois, nesta area de restransmissores não estou muito â vontade.
Aquilo tem um ponto de acesso (deduzo) ou emissor num local central (tipo casa da juventude) e outro na igreja que é outro ponto mais distante no outro extremo do terreno.

Para nenhum dos dois não existe linha de vista. Apenas sei que existe sinal wireless no final do terreno, numa zona hortícola.
Imagina um retangulo, num ponto está a casa, no outro está o local onde tens acesso wifi no meio das couves :)

Ou seja o pessoal que quer ter net tem de ir quase ao final do terreno ou ir para perto / para o edifício onde está o sinal.

E neste caso dou comigo a pensar se haverá algo que potencie o sinal ou tenha alcance para, a partir da casa conseguir aceder ao sinal do wireless com o mesmo sinal ou melhor do que no final do terreno, algo com uma antena ou assim, porque senão teria de fazer chegar eletricidade ao meio das "couves" para instalar lá algo para repetir o sinal para o receptor da casa nao?

Nesse caso, só te irás safar na banda dos 2.4GHz...

Podes começar por testar numa zona mais alta da habitação, apontado o rádio para a zona onde poderá estar instalado o emissor. Caso o sinal seja fraco, leva o AP até à zona que mencionaste que havia sinal. Daí, estendes um cabo de rede até à habitação. Depois, será só um router com Wi-Fi para poderes ter Wi-Fi dentro da habitação e na eventualidade, poderes também ligar algo por cabo de rede.
O AP (também designado por rádio) é alimentado por PoE.

Sem conhecer a tecnologia de difusão Wi-Fi na zona, localização entre ambos os edifícios, o mais que se pode fazer é especular sobre o que poderá ou não funcionar.

Cumps
 
Boas. Estou a pensar colocar um EAP 110 Outdoor também para uma solução deste tipo. No meu caso tenho de fazer login na rede. É possível?
 
Back
Topo