Ter PS3 a prestações

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu acho um risco. Hoje em dia para ficarmos sem emprego é uns instantes. Hoje estas a trabalhar, no outro mes ja estas na rua.

Depois vais ficar a pagar a PS3 como? Vem o banco buscar o recheio da casa, etc.

Pagar a pronto é a melhor opcao. Pagaste, é teu.

Temos que ser economistas de nos mesmos. A vida nao ta facil.

Eu compreendo o teu ponto de vista e, sim, acho que tens razão quando dás a entender que devemos pensar bem antes de tomarmos uma decisão deste tipo. Mas repara, nem sempre pagar a pronto é a melhor opção para aquele momento.. Às vezes, pagar a prestações pode ser um reflexo estratégico, uma forma de gerir as economias sem que isso queira dizer outra coisa.

Tu à pouco deste o exemplo de comprar no estrangeiro. Correcto, é mais barato e é uma hipótese válida. Mas e se as coisas correm mal? É como te disse, uma coisa é o que tu fazes, outra coisa é o que o user pergunta. Tu vieste logo criticar... Não ajudaste em nada.
 
A tua forma de ver as coisas demonstra muita falta de informação nesse campo. Não estás a ser economista mas sim pessimista. Tu estás a avaliar a pessoa e nem a sequer conheces.

Sem dúvida.Só serve mesmo para provar que apenas não sabe do que diz nem que entende o que foi perguntado. Não se dignem a responder a uma pessoa assim.
Já agora não tenham filhos que podemos ficar no desemprego e depois não temos dinheiro para pagar as contas.
Nunca estaria a ser economista nem devemos ser, se falamos em poupar devemos ser contabilistas pois contabilidade envolve outros caminhos que não são seguidos pela economia.
Ele continua a pensar que a pessoa quer comprar por crédito e não por prestações mas, quando não se distingue essas duas definições não se consegue fazer nada.
 
Rico nao, poupado. Gosto de juntar e comprar quando tiver o dinheiro. Nao gosto de ter as minhas coisas em nome dos bancos.

Estou a pagar uma casa a prestações! Teve que ser, não ganhei o Euromilhões, e também não sou rico!

E a casa está em meu nome!

Tu, é cada tiro, cada melro! Julgas que estás a dar opiniões cheias de moral, mas só demonstras que sabes falar "de cor", e repetir conceitos estafados da opinião pública mais brejeira a que se assiste nos canais de televisão!

Também estou a pagar uma TV HD a prestações; e uma dia que eu queira uma PS3, ou uma Wii, também as vou pagar às prestações. Se o podemos fazer, é melhor do que arrotar logo 300€ ou 400€ de uma vez!

E neste caso, PS3 não é coisa que fosse comprar lá fora. Um dia a máquina dava o peido mestre e a garantia ía buscá-la "a nado"...

\w/
 
Última edição:
Desde que seja SEM JUROS, compro a prestações todos os aparelhos que custem mais de 100/200 euros (depende do aparelho em si) mesmo que tenha o guito todo para o pagar.
Pode acontecer algum azar e tal e nada como prevenir.
 
Nada disto acontecia se a Sony nao tivesse colocado a Playstation 3 como um produto de luxo.

A Playstation devia ser uma marca democratica, uma consola para todos. Manias de blue-rays, wireless, cell.

Umas pessoa paga coisas que depois nem sequer usa.

Alias a maioria das pessoas ve-se a rascar para comprar um PS3 quanto mais uma TV HD.

TV+PRETA.jpg
 
Mas atençao,eles as vezes nao dáo o cartoa worten,um amigo meu tem 19 anos e nao aceitaram. O rapaz que me vendeu o n95 lá na worten,na altura falamos sobre o cartao e ele disse que uma vez tambem pediu e nao lhe aceitaram,e ele tinha 21... Nao sei como isso funciona. Acho que virem para aqui mandar bocas sobre o pessoal que compra a prestaçoes,é mau. cada um faz como quer e como pode! Tenho uma amiga que é casada e tem uma filha,e comprou a PS3 para o marido e esta a pagar ás prestaçoes tambem.

Eu tenho 26 e não me aceitaram porque sou militar lol
 
Rico nao, poupado. Gosto de juntar e comprar quando tiver o dinheiro. Nao gosto de ter as minhas coisas em nome dos bancos.

Eu sou da mesma opinião que tu, no sentido em que gosto de comprar (o que posso) a pronto... Mas o tom dos teus comentários anteriores não foram tão "amenos" :P
 
Comprar uma consola as prestracoes... Ridiculo. Uma casa, um carro, propinas... Agora uma consola?

So mesmo o ze povinho para fazer uma coisa destas. Pode andar de Fiat Uno, viver num barraco mas tem uma PS3 na sala.

realmente este user da bom uso ao nick..super nada.
completamente vazio. uma nulidade. tanto no comentario, como na forma de pensar
 
comprei a minha ps3 de 80gbs e mais 2jogod originais a prestaçoes, mais uam tv full hd, mais 15 jogos, e nao tenho problemas, nao passo fome ando num clio de 15 anos e sim tenho uma ps3, isso faz de mim um pobre? para quem gastava a media de 4000/5000€ por ano em pcs mudei para uma ps3, e sim trabalho para pagar os meus vicios, se devo a alguem é a wortem.

naoe a minha mama nem o meu papa q vem dar guito para pagar propinas, seguro do carro, gastos e prestaçoes.

agora se pra ti pensas q qd morreres levas o guito pra cova tenho pena de ti...
apreende a viver, so se vive uma vez..

e eu quero aproveitar de todas as formas , nao vou ficar com medo do desemprego, tenho 2 braços duas pernas sai de um so tenhoq procurar outro, nao vou ficar a remoer a espera q caia do ceu.

suade e bem hajam, aproveitem a vida
 
Nada disto acontecia se a Sony nao tivesse colocado a Playstation 3 como um produto de luxo.

A Playstation devia ser uma marca democratica, uma consola para todos. Manias de blue-rays, wireless, cell.

Umas pessoa paga coisas que depois nem sequer usa.

Alias a maioria das pessoas ve-se a rascar para comprar um PS3 quanto mais uma TV HD.

Estás a falar do quê diz lá?
O BR não uso pq? porque tu queres? o wireless idem
o que é que o preço da ps3 tem a ver com democracia? o preço da ps3 baseia-se no seu custo de fabrico... cada vez que falas das mais a impressão que andas a ver muito o jornal da tvi com a manuela moura guedes
 
So falta dizer que eu estou errado. Que pagar a pronto nao é o mais correcto.

pode ser e pode não ser, já te deram muitos exemplos. Já chega de escrever coisas sem sentido nenhum abre os olhos. Se não tens nada de útil a acrescentar não escrevas. lê antes o que já foi escrito e apreende alguma coisa.
 
Comprar uma consola as prestracoes... Ridiculo. Uma casa, um carro, propinas... Agora uma consola?

So mesmo o ze povinho para fazer uma coisa destas. Pode andar de Fiat Uno, viver num barraco mas tem uma PS3 na sala.
épah sao mesmos comentarios á "SUPER NADA"
qual é o mal de ter uma PS3 a prestaçoes?
Digam?
Já pensaram que as pessoas que comprem pode ser um homem de familia ou ter que "sustentar a casa" ou qualquer coisa assim.
Ele pode ter de comprar comida ou pagar a casa e assim dá para tudo ;)
Não se esqueçam que o salario minimo é de 450 euros e a PS3 custa 400€
 
Isso do pagar a pronto é tudo muito bonito no papel e na teoria, mas na prática e nos tempos q correm, é um luxo para uma minoria...

O comprar algo a prestações (ainda para mais sem juros) n significa q n se tenha cabeça e n se saiba gerir um orçamento, pelo contrário, acho q se alguém fosse comprar algo a p.p. mas depois fica a "pão e água" e a contar os tostões 2/3 meses só para pagar algo a pronto pagamento, isso sim parece-me preocupante.

Há é q saber quais os limites, ter a consciência da sua situação actual e n dar um passo mais comprido q a perna, aquilo q se deve criticar e n é solução para ninguém, são os créditos para cobrir outros créditos já existentes, o q é bem distinto de comprar uma consola, LCD ou portátil a prestações...

Quanto à pergunta do tópico, o cartão ***** (portes grátis em encomendas na ***** Online), em promoções pontuais, dia do aderente (10% desconto e q deverá ser agora no fim de Abril) e pagamento em 10x sem juros é uma solução interessante, mas só numa minoria de produtos, pois outros têm claramente o preço inflaccionado...
 
Realmente as pessoas colocam problemas em tudo e nos outros. Cada um sabe de si, e comprar uma PS3 a prestações não tem mal nenhum. É muito mais prático pagar uma certa quantia por mês do que todo de uma vez. Se tiver um salário bem grande, ai porque não gastar os 400€ se depois ainda fica como mais de metade, por exemplo. Mas cada um faz como bem entende, cada um sabe as contas que tem durante o mês. Não se pode julgar uma pessoa sem a conhecer-mos.

O cartão da Worten é porreiro, tem a qualquer altura a opção de pagar em 3x sem juros ou já não tão interessante 6x mas com juros. E de vez enquanto fazem então a 10x sem juros. Para se manter o cartão sem ter de pagar anuidade, pelo menos tem de se fazer uma compra por ano e pagar com o cartão. Por exemplo, se não se quer ir para as 3x etc.... a quantia da compra é descontada no inicio do mês seguinte. A compra, pode até ser de 1€ ou menos. Convém é pagar 1x por ano para não pagar anuidade.
 
Comprar algo a prestações é diferente de pedir um empréstimo ao banco por exemplo. Que raio têm a ver com o método que ele usa para comprar a consola?
Enfim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo