Ter PS3 a prestações

Status
Fechado a novas mensagens.
Estamos em crise precisamente porque as instituições financeiras não souberam fazer essa avaliação correctamente. Disseram muitas vezes sim quando deviam ter dito NÃO.


Isso NUNCA vai acontecer. Quanto pior estiverem as pessoas a nivel financeiro, melhor vai ser para os bancos.
O que tem de existir é um controlo mais apertado pelas entidades reguladoras para evitar publicidades em massa e muitas que são bem enganadoras.
 
Vale apena uma pessoa endividar-se por causa de um luxo? Trabalha e junta a dinheiro para pagar a ps3 a pronto que sabe melhor... Não sei se é o teu caso, mas eu cá não abdicava de uma bife gigante no prato por uma ps3 ou que consola fosse...
 
Nada disto acontecia se a Sony nao tivesse colocado a Playstation 3 como um produto de luxo.

A Playstation devia ser uma marca democratica, uma consola para todos. Manias de blue-rays, wireless, cell.

Umas pessoa paga coisas que depois nem sequer usa.

Alias a maioria das pessoas ve-se a rascar para comprar um PS3 quanto mais uma TV HD.

As consolas sempre foram bens de luxo. E a PS3 não saiu para ser a consola do povo, só mesmo aqui na playstationlandia é que se pensa nisso.
Eu tenho uma ps3 e comprei-a pois era a que tinha mais vantagens para mim, nomeadamente e principalmente pela sua capacidade de ser um tudo num só (wireless, bluray, divx, leitor de cartões, ubuntu, folding--> basicamente um home center).
Quem quer uma consola só para jogar jogos e mais nada que compre a XBox360. É muito mais barata e tem 70-80% dos jogos da ps3.

As consolas continuam caras, mas pelo menos já melhoraram os preços dos jogos (algumas baixas de preço em worten, game, *****). E comprar online também é uma excelente forma (por exemplo na secção de classificados da zwame).
Alguém se lembra do Virtua Racing para a Megadrive que custava 18-20 Contos (ou seja 90-100€). Ou então os jogos para a N64 (custavam quase todos entre 60-90€).

Relativamente ao pagamento por prestações, acho BEM. Mas apenas se for sem juros.
Existem várias lojas com essa politica.
 
As consolas sempre foram bens de luxo. E a PS3 não saiu para ser a consola do povo, só mesmo aqui na playstationlandia é que se pensa nisso.
ou seja 90-100€). Ou então os jogos para a N64 (custavam quase todos entre 60-90€).

Relativamente ao pagamento por prestações, acho BEM. Mas apenas se for sem juros.
Existem várias lojas com essa politica.

Eu diria que é mais ao contrário! As consolas não são suposto serem bens de luxo, senão ninguem queria pérolas ou diamantes para nada! Aqui na Playxtaxionlandia, é que se tem o hábito de pegar em bens de consumo e elevá-los ao estatuto de artigos de luxo! Um reflexo da nossa sociedade brejeira, infelizmente!

Quanto ao resto, desde que possamos pagar sem juros, concordo!

Se calhar por sermos todos tão crescidos é que estamos nesta crise financeira, resultante da ultra dependência do crédito e sobrendividamento.
Sempre que vejo alguém a fazer algo que eu acho irresponsável digo-o, e vou continuar a dizer.

Comprar um artigo de luxo (???), sem dinheiro para o pagar a pronto....


facepalm.jpg


Como se já não bastasse o proselitismo do super_nada...

Awake, amigo; eu não sou nenhum entendido em economia nem finanças, mas não será que o próprio recurso aos créditos não é igualmente um motor de desenvolvimento económico?
Corrijam-se eu estiver enganado, mas se por acaso, de um momento para o outro ninguem recorresse aos créditos, como é que as instituições bancárias sobreviviam? Enfim, eu não sou grande entendido na matéria mas,...

No entanto, aqui está-se a referir o pagamento de um dado bem de consumo (e não um artigo de luxo, como referiste), a prestações, e ainda por cima, sem juros.

Ora, se acham que é mau uma pessoa ficar a pagar uma coisa às prestações, sem ter todo o dinheiro na mão para ela então perguntem-se:

- Para quê existir essa opção in the first place?

- Ou ainda, se realmente se sentem mais descansados comprando uma coisa tendo já o dinheiro todo à mão; porque é que não fazem um pagamento às prestações à mesma, ao mesmo tempo que mantém o dinheiro guardado à medida que vão caindo as prestações? Sempre acaba por ter o melhor dos dois mundos. Pagamos de maneira suave, ao mesmo tempo que mantemos o "cacau" na nossa posse, não vá acontecer algum "contratempo"...

E, mais uma vez, não me parece que a crise tenha aparecido pelo recurso dos cidadãos ao crédito; mas sim ao advento não só da inflação, aumento desmesurado de impostos, aumento do desemprego, e consequente perda de confiança do consumidor no seu próprio poder de compra. Perda de confiança essa, que vai fazer reduzir os acessos ao crédito, e ao consequente lucro dos bancos, "empenando" assim o circulo económico!

Mas claro, posso estar errado; não percebo peva de economia. Alguém que me confirme ou desminta nesse assunto...



Vale apena uma pessoa endividar-se (?) por causa de um luxo? Trabalha e junta a dinheiro para pagar a ps3 a pronto que sabe melhor... Não sei se é o teu caso, mas eu cá não abdicava de uma bife gigante no prato por uma ps3 ou que consola fosse...


double-facepalm.jpg



Epa,... esta eu não consigo comentar, desculpem-me!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
O que é que o wireless tem de especial? Tive a minha ligado por wireless, mas assim que tive oportunidade e o meu pai me arranjou um cabo de rede grande, liguei logo por cabo...

Quanto aos jogos, o tuga tem a mania de comer e calar... VIVA O UK! O little big planet custa 70€ em portugal, e por 15€ arranja-se novo no UK...
 
Com tanta conversa de bens de luxo, economias e finanças fiquei com uma dúvida.
Sou possuidor de uma ps3 que custou 600€ tenho de declarar nas finanças??? :P e colocar no preenchimento do IRS
 
Voystice, aqui há uns anos quando era mais pequeno, eu estava sempre a pedir a minha mãe coisas porque os outros tinham, devia andar eu na escola primária, ao que a minha mãe me respondia sempre: ''-Não temos dinheiro para tudo. Os teus colegas podem ter x e andar vestidos com y, mas secalhar para andar assim não tem as farturas que tu tens à mesa.''
 
Com tanta conversa de bens de luxo, economias e finanças fiquei com uma dúvida.
Sou possuidor de uma ps3 que custou 600€ tenho de declarar nas finanças??? :P e colocar no preenchimento do IRS
Tens. Eu não coloquei o ano passado e fui obrigado a jogar ao Big Rigs durante 48 horas non stop. Nunca mais cometo o mesmo erro. Este ano coloquei a torradeira para ter a certeza (pão duro é uma necessidade, pão torrado é um luxo)
 
Os filhos ve os pais a comprar isto as prestacoes... Que licao de vida eles aprendem? Do facilitismo, consumismo? "Podes ter as coisas, basta pedir ao banco."

Perguntem aos vossos pais como eles conseguiram as coisas que têm:
-Fizeram horas extra.
-Arranjam dois trabalhos.
-Fizeram biscates.

Lutaram pelas coisas! Hoje em dia nao se ve nada disso.
 
O que é que o wireless tem de especial? Tive a minha ligado por wireless, mas assim que tive oportunidade e o meu pai me arranjou um cabo de rede grande, liguei logo por cabo...

Quanto aos jogos, o tuga tem a mania de comer e calar... VIVA O UK! O little big planet custa 70€ em portugal, e por 15€ arranja-se novo no UK...
Agora vamos discutir a necessidade ou não do wi-fi e a diferença de preços entre Portugal e Reino Unido. :-D Viva o OFFTOPIC ! \o/
 
Por exemplo, o crédito a habitação dantes era só para os bancos ganharem... Vejamos, os bancos emprestam o dinheiro, tu compras uma casa, tu não tens dinheiro, o banco hipoteca-te a casa, a casa irá valer mais dinheiro (pelo dantes/ as perspectivas dos bancos são estas), o banco vende a casa e fica a ganhar...

Eu sou daqueles que ou tem dinheiro para comprar ou não compro... Pretação do telemóvel, do ipod, da ps3, da TV HD... no fim não sobra nada... os tugas são mesmo expertos...

EDIT: para isto não descambar muito mais (já estou a ver o desfecho), deixo aqui este link de um tópico aberto por mim no geral

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=368871
 
Última edição:
Voystice, aqui há uns anos quando era mais pequeno, eu estava sempre a pedir a minha mãe coisas porque os outros tinham, devia andar eu na escola primária, ao que a minha mãe me respondia sempre: ''-Não temos dinheiro para tudo. Os teus colegas podem ter x e andar vestidos com y, mas secalhar para andar assim não tem as farturas que tu tens à mesa.''

E a compra de uma PS3 a prestações sem juros está relacionada com isso porque?...

Os filhos ve os pais a comprar isto as prestacoes... Que licao de vida eles aprendem? Do facilitismo, consumismo? "Podes ter as coisas, basta pedir ao banco."

Perguntem aos vossos pais como eles conseguiram as coisas que têm:
-Fizeram horas extra.
-Arranjam dois trabalhos.
-Fizeram biscates.

Lutaram pelas coisas! Hoje em dia nao se ve nada disso.

E eu, levanto o rabinho da cama para ir trabalhar todos os dias. Para ter cacau na conta bancária ao fim do mês para pagar todas as despesas; casa, luz, água, net, TV HD,..etc,...

Em que medida é que a minha "luta pelas coisas" é diferente da luta dos teus pais?

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Ninguém está aqui a por em causa que tu não trabalhas, mas penso que o facilitismo não é a solução... E descuidados como muitos são, é a prestação do telemóvel, da consola, da TV HD, e depois não sobra nada...
 
Voystice, aqui há uns anos quando era mais pequeno, eu estava sempre a pedir a minha mãe coisas porque os outros tinham, devia andar eu na escola primária, ao que a minha mãe me respondia sempre: ''-Não temos dinheiro para tudo. Os teus colegas podem ter x e andar vestidos com y, mas secalhar para andar assim não tem as farturas que tu tens à mesa.''

Mas convenhamos que comer fritos cobertos de açucar às refeições não é muito saudável :P
 
Ninguém está aqui a por em causa que tu não trabalhas, mas penso que o facilitismo não é a solução... E descuidados como muitos são, é a prestação do telemóvel, da consola, da TV HD, e depois não sobra nada...

Quoting me:

"- Ou ainda, se realmente se sentem mais descansados comprando uma coisa tendo já o dinheiro todo à mão; porque é que não fazem um pagamento às prestações à mesma, ao mesmo tempo que mantém o dinheiro guardado à medida que vão caindo as prestações? Sempre acaba por ter o melhor dos dois mundos. Pagamos de maneira suave, ao mesmo tempo que mantemos o "cacau" na nossa posse, não vá acontecer algum "contratempo"..."

Cumps!

\w/
 
Mas convenhamos que comer fritos cobertos de açucar às refeições não é muito saudável :P
Farturas engloba muita coisa... Não é que seja rico, que não sou, se me virem ao vivo, reparam que é raro andar com roupa de marca (devo ter 2-3 peças de marca), mas os meus pais nunca precisaram de andar a contar trocos para comprar carne ou peixe...
 
Isso NUNCA vai acontecer. Quanto pior estiverem as pessoas a nivel financeiro, melhor vai ser para os bancos.
O que tem de existir é um controlo mais apertado pelas entidades reguladoras para evitar publicidades em massa e muitas que são bem enganadoras.

That is just so not true. Quanto pior estiverem as pessoas pior é para os bancos porque os bancos emprestam dinheiro que lhes foi emprestado, se as pessoas não tiverem capacidade para pagar, consequentemente eles também não vão ter para pagar o que lhes foi emprestado. Se as pessoas não suportam os empréstimos e não têm dinheiro no banco, os bancos perdem com isso porque não têm retorno financeiro, nem têm fundos para investir.

O problema é dos bancos e das pessoas. Se a publicidade é enganosa para servir de chamariz, qualquer pessoa que peça um emprestimo (ou qq outra cena mm) sem saber exactamente no que se está a meter é completamente inconsciente.



Finalizando o offtopic e respondendo ao tópico: acho uma parvoice comprar uma PS3 a crédito. Se não tens dinheiro para uma PS3 é porque o dinheiro te faz falta noutro lado, por isso pensa duas vezes se vale apena. Para não falar nos jogos que são muito caros.

Se não tens poder de compra para a PS3, não a compres. Espera uns tempos, junta dinheiro, o preço baixa entretanto, e se sempre a quiseres, força nisso.
 
Acho que isto do LastCaress está bem eplicito.
Acho que crédito se justifica em alguns bens como carro ou casa, mas para tudo o resto sigo a mesma filosofia : se não tenho o dinheiro na altura, não compro. O problema de todos esses créditos é que as pessoas não se sabem controlar - é a PS3 (que é um bem não necessário, de luxo), o jogo, depois adiciona-se as prestações da casa e de 20 outros bens e o resultado são pessoas que não têm dinheiro que chegue no fim do mês e que depois se vêm queixar das taxas de juro... Mesmo quando os juros são 0% é muito mais fácil gerir o dinheiro gastando apenas o que se tem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo