Ter PS3 a prestações

Status
Fechado a novas mensagens.
Quoting me:

"- Ou ainda, se realmente se sentem mais descansados comprando uma coisa tendo já o dinheiro todo à mão; porque é que não fazem um pagamento às prestações à mesma, ao mesmo tempo que mantém o dinheiro guardado à medida que vão caindo as prestações? Sempre acaba por ter o melhor dos dois mundos. Pagamos de maneira suave, ao mesmo tempo que mantemos o "cacau" na nossa posse, não vá acontecer algum "contratempo"..."

Cumps!

\w/

Essa pergunta é facil de responder.

Porque se fores pagar a prestações vai-te sair mais caro de várias maneiras. Além de estares a fazer um investimento que por não ser de valor muito elevado (valor elevado é um carro ou uma casa, menos de 500€ é um valor baixo de investimento) e não o poderes pagar a pronto significa que o teu poder de compra tem pouco dinheiro disponível e é inconsciente estares agarrado a uma prestação que te vai fazer ter ainda menos dinheiro disponível. E não falando em pagar juros de prestações, podes ganhar juros com o dinheiro no banco, o preço da consola pode baixar entretanto e se não baixar, o valor relativo dos 400€ é menor (pois 400 euros agora é mais caro do que 400 euros daqui a 6 meses, mesmo que seja pouca a diferença.. é).

Resumindo, ganhas mais em meter o dinheiro a render no banco, numa aplicação à tua escolha, e depois comprar a consola, do que ter a consola agora e estar preso a uma prestação. Especialmente, tendo em conta que uma PS3 não te faz falta, é um bem supérfluo, acho que pode esperar.

Mas cada um gere o seu dinheiro como quer. Depois não se venham é queixar que foi o banco que vos enganou, ou que a crise isto e aquilo.
 
é por isso que muitas pessoas andam em crise neste país, compram o que não podem e/ou o que não lhes faz falta.
Obviamente que eu não tenho o direito de dizer a ninguem o que cada um deve fazer com o seu dinheiro, mas se abriste o topico foi para receberes opiniões, então a minha é:
não compres a PS3 a prestações, nem a PS3 nem qualquer outra coisa que possas evitar.

tens dinheiro, compras, não tens, não compras. vais ver que assim sentes bem menos a dita cuja crize.

infelizmente está implantado o consumismo desenfreado na europa, apanhamos o mesmo vicio que os norte-americanos~.
devo dizer que tambem eu sou um pouco consumista, mas compro sempre tudo a pronto pagamento, se não tenho dinheiro, é simples, não compro :)
até hoje, ajindo desta forma, nunca houve coisas essenciais que não pudesse comprar, tal como, comida e ou outros bens de primeira necessidade...
espero ter ajudado
 
Acho que isto do LastCaress está bem eplicito.

Sim, e nós todos sabemos que neste mundo as pessoas e as situações são todas iguais!


Essa pergunta é facil de responder.

Porque se fores pagar a prestações vai-te sair mais caro de várias maneiras. Além de estares a fazer um investimento que por não ser de valor muito elevado (valor elevado é um carro ou uma casa, menos de 500€ é um valor baixo de investimento) (???) e não o poderes pagar a pronto (???)significa que o teu poder de compra tem pouco dinheiro disponível e é inconsciente estares agarrado a uma prestação que te vai fazer ter ainda menos dinheiro disponível. E não falando em pagar juros de prestações, podes ganhar juros com o dinheiro no banco, o preço da consola pode baixar entretanto e se não baixar, o valor relativo dos 400€ é menor (pois 400 euros agora é mais caro do que 400 euros daqui a 6 meses, mesmo que seja pouca a diferença.. é).

Resumindo, ganhas mais em meter o dinheiro a render no banco, numa aplicação à tua escolha, e depois comprar a consola, do que ter a consola agora e estar preso a uma prestação. Especialmente, tendo em conta que uma PS3 não te faz falta, é um bem supérfluo, acho que pode esperar.

Mas cada um gere o seu dinheiro como quer. Depois não se venham é queixar que foi o banco que vos enganou, ou que a crise isto e aquilo.



Err..... estamos aqui a falar de créditos sem juros!

Aqueles que se fazem nas Fanecas e buorten's, conheces?

Logo, toda essa lenga-lenga do Tio Patinhas não serve para nada neste contexto!

E continuo na minha: Tens 400€ para pagar a PS3, certo? Se a pagares a pronto ficas sem os 400€, ponto final.

Se pagares a prestações, ficas com 310€, (assumindo que pagas logo a primeira prestação), ora, com 310€ no bolso, tens sempre mais espaço de manobra para ires incrementando esse valor à medida que vais pagando as prestações através dos meses!

Claro, se fores um gastador inveterado; nada disto resulta! Mas quem for perseverante, não terá decerto chatisses; terá sempre o seu cacauzinho bem gerido, e no fim dos empréstimos ainda poderá sobrar qualquer coisa que se tenha juntado à conta!

Cumps!

\w/

P.S:

Na minha humilde opinião e sem ter lido o tópico todo, só tenho uma coisa a dizer:

PS3 a prestações L O L​

facepalm_implied.jpg
 
Última edição:
Só moralistas sobre consumismos e isto e aquilo.
Deviam era comprar uma gramática a pronto pagamento pois existe aqui pessoal que opina mas nem escrever sabe.
Se quer pagar em prestações levam logo para uma pessoa que não tem dinheiro para usufruir de algo.
Eu por exemplo comprei a minha ps3 a pronto pagamento (600€) mas em janeiro comprei um frigorífico em prestações. Querem ver que fiz mal?
 
Acho brilhante a teoria por aqui q se tem q comprar tudo (consola, LCD, telemóvel, conjunto de panelas, etc) ao mesmo tempo e a crédito, e q os € depois n chegam para tudo, isso sim parece-me o "tuga" ao mais alto nível... :rolleyes:

Além disso, se ninguém pagasse algo a prestações (ainda para mais sem juros) porque n se sabe o dia de amanhã, isso ainda deveria ser mais válido para um carro ou uma casa em q existem juros (e de q maneira) e q o plano de pagamentos n se resume a 6/10/12 meses...

Penso q cada um sabe das suas contas e até onde é q pode ir ou n, se n sabe devia, a mim desde q n me venham pedir € n me faz confusão a maneira como cada um gere o seu orçamento, mas faz-me alguma confusão a maneira como alguns opinam neste tópico...

PS: já agora, convém dizer é q acho um abuso dar 400€/600€ por uma consola/telemóvel, seja a prestações ou n, mas como na questão de pagar uma consola a prestações ou n, cada um sabe de si...;)

E como desde q fiquei a saber da possibilidade de comprar pombos a prestações, acho q tudo é possível e válido... :-D
 
Oh, juventude!

Vamos lá a ver uma coisa:

Como eu já disse, eu comprei a minha PS3 (já paga) a prestações SEM JUROS.
Mas no decorrer do pagamento, eu NÃO COMPREI MAIS NADA A PRESTAÇÕES!!!!!
Portanto, o que eu quero dizer é que se as pessoas NÃO SÃO CONTROLADAS, não há dinheiro/prestações que safem um gajo!

E para o senhor super nada, digo que os meus pais "mataram-se" para por comida na mesa, por-me a mim e ao meu irmão na escola, ensinaram-nos o valor do dinheiro e das coisas, de TRABALHAR para as conseguir, e no entanto estão a pagar uma TV HD, e entretanto uma máquina de lavar roupa............ A PRESTAÇÕES!!!!!!! (sem juros - Worten).
Eu levanto-me TODOS OS DIAS da semana para ir trabalhar, para poder pagar os meus vícios, o meu CARRO, etc e tal!!!!!
E mesmo que tivesse o dinheiro na mão, continuava a comprar a... PRESTAÇÕES (sem juros), porque não sabes o dia de amanhã!

Aqui o segredo, meus amigos, é ser controlado!!!!!!!
E por isso é que está tanta gente enterrada até ás orelhas (porque não são controladas).

Mas é assim: Quem pode, compra a pronto, quem não pode compra a prestações (sem juros).

Portai-vos bem, e deixem-se de "meter" nas carteiras dos outros.

Ah! Esqueci-me, para o jovem que quer comprar a PS3 a prestações: Força nisso, jovem!!!!!
 
Sim, e nós todos sabemos que neste mundo as pessoas e as situações são todas iguais!






Err..... estamos aqui a falar de créditos sem juros!

Aqueles que se fazem nas Fanecas e buorten's, conheces?

Logo, toda essa lenga-lenga do Tio Patinhas não serve para nada neste contexto!

Estás armado em espertalhão, mas se fores ver nunca me referi a juros de crédito, mas sim a juros ganhos por ter o dinheiro a render numa aplicação financeira durante o periodo que junta para comprar a ps3, além da desvalorização natural do dinheiro. Juntas-lhe a flexibilidade de juntar ao seu ritmo e não estar preso a uma prestação (todos os meses são diferentes, right?) e uma possivel descida de preço da ps3 e tens razoes mais que suficientes para perceberes que ele iria poupar. Tu não és muito bom em cenas de gestão, pois não??

Além de se ele tem pouco dinheiro disponivel para comprar a ps3, também deverá ter para comprar os jogos e uma prestação de 90€ não ajuda a isso. De que serve uma PS3 se não há dinheiro para os jogos?

É, quase sempre, mais rentável comprar a pronto pagamento. Só devemos recorrer ao crédito em situações de retorno financeiro (investimentos) ou em bens essenciais que são precisos na altura mas não temos dinheiro disponível para os adquirir. Tudo o que pode esperar, deve esperar.
 
Última edição:
São os moralistas a entrar em acção novamente. Normalmente resumem-se a "não podes não tens e azar. Eu posso, por isso a mim não custa nada dizer isso".

A mentalidade tuga isto, a mentalidade tuga aquilo. Quem passa a vida a comentar opiniões e acções com a mentalidade tuga já revelou que tem uma bela de uma mentalidade "neotuga", compara gastos de 300 e 400 euros com endividamentos de milhares, generaliza o cenário de um caso particular transformando-o N vezes mais negro do que é, e censura actos e atitudes, mas só dos outros.

Estás armado em espertalhão, mas se fores ver nunca me referi a juros de crédito, mas sim a juros ganhos por ter o dinheiro a render numa aplicação financeira durante o periodo que junta para comprar a ps3, além da desvalorização natural do dinheiro. Juntas-lhe a flexibilidade de juntar ao seu ritmo e não estar preso a uma prestação (todos os meses são diferentes, right?) e uma possivel descida de preço da ps3 e tens razoes mais que suficientes para perceberes que ele iria poupar.

Vejam bem as definições que vão buscar até. Quase me revirei a ler o início da frase. Parece responder com física quântica a quem perguntou como abrir um pacote de bolachas.
 
Última edição:
Vejam bem as definições que vão buscar até. Quase me revirei a ler o início da frase. Parece responder com física quântica a quem perguntou como abrir um pacote de bolachas.

Real_Saturn até pensei que lhe fosses perguntar onde é que ele arranjava uma aplicação financeira a 10 meses que lhe rendesse alguma coisa. Se alguém conhecer é só mandar um toquezito pois fico interessado. :)
No final disto tudo o criador do tópico ainda nem se pronunciou.
 
Real_Saturn até pensei que lhe fosses perguntar onde é que ele arranjava uma aplicação financeira a 10 meses que lhe rendesse alguma coisa. Se alguém conhecer é só mandar um toquezito pois fico interessado. :)
No final disto tudo o criador do tópico ainda nem se pronunciou.


Sim.. e acrescentando, já agora é de aproveitar neste cenário de crise tantas mentes brilhantes que sabem bem o que fazer com o guito dos outros.
E, pensem bem antes de comprar algum jogo se não querem por no banco a render para ao fim de um ano terem 0,000001€ de resultado liquido.
 
Última edição:
Eu comprei a minha Playstation 3 a prestações com 10 meses sem juros, os tais da ***** que não têm custos adicionais.
Nunca acabas por pagar só valor da compra metem uns € do taeg mais 10 € de contrato.
Ao fim de um mês e pouco já tinha a dívida saldada porque quando fui comprar tinha praticamente metade do dinheiro que usei para abater assim que soube como se fazia.
Foi a minha primeira e talvez a última compra com crédito e obviamente que fiquei muito aliviado quando paguei o que tinha a pagar e a história acabou.
Não me estava a ver a pagar 40 e tal euros por mês até Outubro. Não que não consiga controlar o meu dinheiro, tenho-o feito até hoje sem ficar a dever nada a ninguém, mas simplesmente não me agradava receber as facturas a dizer que tinha até dia x para pagar determinada quantia. Não me sentia bem.

Resta dizer que foi no dia do aderente para aproveitar os 10 % de desconto, tendo na altura comprado um comando extra para possibilitar jogar com outra pessoa e o cabo hdmi. E que uns dias antes tinha pago um lcd a pronto. Pelo dia do desconto e por ter já metade do dinheiro, é que o fiz. Se estivesse a zeros não era capaz. Descobri que não é situação para mim.
 
Eu comprei a minha Playstation 3 a prestações com 10 meses sem juros, os tais da ***** que não têm custos adicionais.
Nunca acabas por pagar só valor da compra metem uns € do taeg mais 10 € de contrato.
Ao fim de um mês e pouco já tinha a dívida saldada porque quando fui comprar tinha praticamente metade do dinheiro que usei para abater assim que soube como se fazia.
Foi a minha primeira e talvez a última compra com crédito e obviamente que fiquei muito aliviado quando paguei o que tinha a pagar e a história acabou.
Não me estava a ver a pagar 40 e tal euros por mês até Outubro. Não que não consiga controlar o meu dinheiro, tenho-o feito até hoje sem ficar a dever nada a ninguém, mas simplesmente não me agradava receber as facturas a dizer que tinha até dia x para pagar determinada quantia. Não me sentia bem.

Resta dizer que foi no dia do aderente para aproveitar os 10 % de desconto, tendo na altura comprado um comando extra para possibilitar jogar com outra pessoa e o cabo hdmi. E que uns dias antes tinha pago um lcd a pronto. Pelo dia do desconto e por ter já metade do dinheiro, é que o fiz. Se estivesse a zeros não era capaz. Descobri que não é situação para mim.

Quantos de vcs têm de gerir uma casa e pagar contas? Quantos tiveram de comprar casa, mobilar, gerir o mes tendo de pagar contas, comprar electrodomésticos, comprar carro etc etc ????

Não estou a falar dos papas nem da ajuda deles.
 
Última edição:
Quantos de vcs têm de gerir uma casa e pagar contas? Quantos tiveram de comprar casa, mobilar, gerir o mes tendo de pagar contas, comprar electrodomésticos, comprar carro etc etc ????

Não estou a falar dos papas nem da ajuda deles.
Os meninos dos papas devem pensar que a vida é toda igual a deles.
 
Epa desculpa lá se estar prestes a entrar no mercado de trabalho é ser menino do pápá. Peço desculpa por não ter ficado apenas pelo 9º ou 12º ano, ok? ;)
Não provoquei ninguém com o meu post, penso eu.

Não disse que não deviam fazer créditos, cada um sabe da sua vida. Não entendo é porque quem tem tudo de mão beijada vem aqui gozar com quem não tem e quem não tem anda aí revoltado a mandar bitaites sobre gente que não conhece também.

A parte que vale mais no post que eu fiz, a meu ver, é o início onde diz que tem sempre qualquer valor a mais que o valor da compra ( embora não muito alto ) no caso de o user avançar com o crédito.
 
Os meninos dos papas devem pensar que a vida é toda igual a deles.

Não percebi essa, agora lá porque compramos as coisas a pronto é porque os pais nos dão € para isso?

Sempre comprei a pronto (nunca descartei a hipotesse de ir para as prestaçoes), mas não é por isso que os meus pais me pagaram alguma coisa, tudo o que tenho, nada foi pago pelos meus pais. Ok, um um jogo como prenda de natal ou assim, mas nao é por ai. Porque tudo o que são valores maiores, sempre fui eu que juntei, por vezes alguns meses para juntar, mas olhem, nao dá de outra maneira.

Até porque passado os 10 meses em que voçes andaram a pagar a consola ela vai estar mais barata.
Mais uma vez, nao estou a cencurar quem o faz, como já disse, isso passou-me pela cabeça muitas vezes, quando a vontade de ter a consola apertou, mas depois la pensava melhor e decidia esperar, até porque, nao, eu nao tenho um emprego, nem rendimento\mesada fixa (dão me o € para comer na escola e mais uns 10€...) Embora de vez enquando faça um trabalhinho ou outro para arranjar mais €. Estas ferias de verao, vou pegar em mim, e meter-me a trabalhar para comprar a minha torradeira preta da Sony (AKA PS3 :D).

Já agora fica a pergunta, mesmo as prestaçoes, lá porque é faseado, pode perfeitamente ser os pais a pagar as prestaçoes... Não é por ter tudo pago a pronto pelos pais que se é menino do papa, muitas vezes, as prestaçoes sao usadas para parecer menos. Prestaçao disto, prestaçao daquilo, pode facilmente chegar aos 400€ Mês.

Mas OK, nao tenho experiencia para falar muito...
 
Sinceramente este topic já caiu no ridiculo a mto tempo e muito ppl com ele. Começa o rapaz por perguntar onde se fazem creditos sem juros para comprar uma ps3 e começa logo a chover supocisoes sobre se uma pessoa tem 342345645 encargos por mes, se ganha o suficiente, se tem de deixar de comer bifes ou ir viver pra debaixo da ponte pra pagar as prestaçoes da ps3. Tirar conclusoes precipitadas nunca da resultado e analistas destes dispenso.

Sejam racionais pelo amor de deus.

Gajo X - trabalha, tem um ordenado normal, tem mtos encargos e dividas para pagar (carro, casa, filhos, escola, etc etc) obviamente seja a juntar, ou pagar a pronto, ou as prestaçoes nao deve pensar sequer em comprar a ps3. Há prioridades na vida e todas estas que referi tem mais peso que uma ps3.

Gajo Y - trabalha, tem um ordenado normal, nao tem grandes encargos. Obviamente que tem mais vantagens em comprart a prestaçoes (sem juros) do que tar a pagar uma a pronto. Pode haver sempre um imprevisto e tem sempre mais espaço de manobra a gastr 40 euros num mes do que 400 assim do nada.

Só mais um aparte, nao é mais facil comprar uma consola as prestaçoes durante 10 meses (sem juros) e usufruir da consola durante esses 10 meses do que andar a juntar durante esse 10 meses pra dps a pagar a pronto e durante esses 10 meses tar a "xuxar no dedo"? Este exemplo obviamente em relaçao ao gajo Y.

Nao tirem conclusoes precipitadas só pq alguem compra seja o que for as prestaçoes, pensem antes de dizerem baboseiras.

Ty
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo