Ter uma mascote que identifique a marca é importante?

Acho que actualmente isto das mascotes é chão que já deu uvas. E nota-se na própria postura da Nintendo (porque a SEGA já ardeu) que já não faz aquele uso do Mario que antigamente fazia.

O público está diferente, as consolas querem-se dos 8 aos 80, os jogos third party tem mais peso que antigamente tinham, tudo factores que não ajudam a potenciar as mascotes como antigamente
 
Epá, não li o post gigante :lol:
Mas isto não terá a ver com a Sega e a Nintendo serem exclusivamente fabricantes de consolas de jogos enquanto as outras são empresas muito mais "complexas", com vários ramos de negócio? Uma mascote Sony, por exemplo, teria que ser muito mais abrangente do que apenas para a PS/PSP/PS3 - whatever.

Não seria uma mascote que fosse associada directamente á SONY, mas sim especificamente á PS, porque TV"s ,leitores de video, leitores de dvds ,cameras etc etc nao precisam de mascotes lol uma amscote que identificasse a area especifica dos videojogos da marca.
 
Não seria uma mascote que fosse associada directamente á SONY, mas sim especificamente á PS, porque TV"s ,leitores de video, leitores de dvds ,cameras etc etc nao precisam de mascotes lol uma amscote que identificasse a area especifica dos videojogos da marca.

No caso da Sony, a mascote é o logotipo :D

sony2.jpg
 
Olha façam como fiz agora:


Vão ao google, e em imagens façam search pelo nome das marcas!

Sega: Entre as consolas vai aparecer o Sonic e os seus companheiros
Nintendo: Entre as consolas vai aparecer o Mario!
Sony: Consolas, Tvs, Computadores.. parecer que a unica coisa diferente é mesmo o seu simbolo :D
Microsoft: Windows, Office, Hardware, err.. BSD e Linux a enforcarem um boneco a dizer MS :D:002::002:


Já agora penso que a melhor consola em termos de gráficos é de certezam e todos concordam, ser a Commodore GX e a commodore XX :D, afinal é:

  • Intel® Core™2 Extreme Quad-Core processor QX6700: 2.66GHz 8MB Cache
  • ASUS® P5N32-E NVIDIA® nForce® 680i SLI™ motherboard
  • 2x 500GB 7200 RPM SATA Raid 0 hard drives
  • 2GB Corsair™ DOMINATOR™ Twin2x2048-8500C5D memory: 1066MHz
  • DVDRW optical drive
  • 850W ICE Cube power supply
  • Creative Sound Blaster® X-Fi Xtreme Gamer
  • 2x NVIDIA® GeForce® 8800 GTX 768MB SLI™ graphics cards
  • Microsoft® Windows Vista™ Ultimate operating system
lol, um PC....
 
Última edição:
Não tive a ler os posts todos ! Mas a mascote pode ser dispensavel ou não variando de pessoa pra pessoa !

Penso qe a sony não conseguiu arranjar uma mascote qe identificasse a marca mas as suas consolas tiveram !

Por exemplo:
PsOne teve o Crash Bandicoot [apesar de não ser da Sony sempre qe pensamos na PsOne surge-nos o Crash] e o peqenito Spyro !

PsTwo já é mais dificil, as mascotes da PsOne caíram devido aos seus jogos não serem tão bons mas penso qe a PsTwo tem alguns por exemplo Kratos, Ratchet & Clank, Jak & Daxter, Snake ... Mas sem ninguem a se destacar !

A PsP nem se fala ! Qem fala em PsP sem falar do LocoRoco ?

A Ps3 ainda é muito precoce ! xD
 
Esse jogo é muito recente. Foi aqui que o senhor badocha apareceu, em 1981.
O todo poderoso Super Ma..... errrr.... Donkey Kong versão arcade.
:)

Dkong_end.png
 
Ainda não sei ao certo, há sites que indicam que foi criado pela Nintendo e outros que foi comprado pela Nintendo e só ai é que nasceu o primeiro verdadeiro Mario, o Super Mario Bros. para a NES.
 
E porque não o Blinx para a Xbox? É um jogo da Microsoft e a personagem até está porreira.

Só faltava mesmo era o jogo ser bom, mas pronto :-D

blinx_guide.jpg
 
Ainda não sei ao certo, há sites que indicam que foi criado pela Nintendo e outros que foi comprado pela Nintendo e só ai é que nasceu o primeiro verdadeiro Mario, o Super Mario Bros. para a NES.
o donkey kong e o ma... jumpman foram inventados pelo miyamoto quando foi contratado pela nintendo, ou seja sempre foi da nintendo
 
Mascote da Xbox sem duvida q é o Master Chief e o Bill Gates:P.....Quanto á sony....hummmmm.....deixa ver....talvez o Jak and Dexter(mas nao teem mto estilo)!!
 
Exactamente. No final dos anos 70 (não sei o ano exacto) a Nintendo tinha lançado um jogo para as arcades chamado Radar Scope que não teve sucesso e o recém-contratado Miyamoto foi incumbido de criar algo novo capaz de captar a atenção dos jogadores americanos. Então aí bateu com a cabeça contra um bonsai (quem não tem cão caça com gato) e teve a visão de um jogo onde um símio zangado resolve raptar a namorada de um carpinteiro (sim, originalmente era carpinteiro) e colocá-la no topo de um prédio em construção.

O homenzinho, baixo, gorducho e com um bigode farfalhudo - que foi criado, se não me engano, porque não era possível desenhar uma face pormenorizada - era inicialmente conhecido como Jumpman - porque....bem....saltava...surpreendidos? O nome vem do dono do armazém da Nintendo em Nova York que se chamava Mario Segalli e o Miyamoto acho que era parecido com o Jumpman - e pronto, o nome estava escolhido. :-D

Quanto ao Mario Bros. foi lançado em 1983, igualmente em arcade e transformou o Mario em canalizador, além de lhe ter dado um irmão - Luigi. Nessa altura a única diferença entre os dois era a cor da fatiota - o Mario de vermelho, o Luigi de verde. O nome, supostamente, vem de uma pizzaria de Nova York (possivelmente em Brooklyn, uma vez que, segundo a "lenda" os irmãos Mario são de Brooklyn) chamada "Mario and Luigi's". O que significa que se o dito homem se chamasse Berlusconi e a dita pizzaria se chamasse "Berlusconi and Benito's" hoje estaríamos ansiosamente à espera do Super Berlusconi Galaxy e teríamos tido como jogo de estreia da GameCube um tal "Benito's Mansion". :P
 
Mas aqui estamos a nos referir a mascotes oficiais não a mascotes escolhidas pelo publico

#DrZilch
 
Última edição:
Gosto de conhecer os factos, só isso. Há quem se dedique ao futebol, aos carros, às telenovelas e por aí fora, eu gosto de conhecer o mundo dos jogos.

Posso não conhecer quase nada de World of Warcraft, mas a tua assinatura também indica um nível elevado de compromisso com o jogo, estou certo?:D
 
Back
Topo