Dúvidas Ter wifi em sítios onde o sinal de wifi do router é fraco

myrahz

Power Member
Malta, tenho o TG784 + MEO e na sala o WiFi é fraco. Inicialmente pensei em ter um repetidor a meio caminho para amplificar o sinal, dado que seria fácil de configurar e transparente para os dispositivos, dado que a rede seria a mesma.

No entanto tenho LAN na sala e a melhor solução seria sem dúvida um Access Point.

Pergunta: Dá para ter um Access Point que na realidade não é um ponto diferente, isto é, uma rede diferente na lista de redes que os dispositivos apanham, mas sim uma réplica do "router" para não ter de configurar os dispositivos todos novamente para se ligarem a este AP?
 
Sim se copiares o SSID e pass igual funciona.
Não confundas com um sistema mesh que a medida que vais afastando / aproximando dos routers muda automaticamente.
 
Dá para ter um Access Point que na realidade não é um ponto diferente, isto é, uma rede diferente na lista de redes que os dispositivos apanham, mas sim uma réplica do "router" para não ter de configurar os dispositivos todos novamente para se ligarem a este AP?

Dá. Eu tenho isso aqui em casa. Tenho dois AP (router e um ap próprio) com o mesmo SSID e o telemóvel troca automaticamente para o que tiver melhor sinal.
 
Última edição:
Concordo com todas as respostas acima. Já tive esse esquema de usar o mesmo Ssid em vários cenários, mas atualmente com o grau de exigência das ligações sobretudo para streaming e video chamadas vais a prazo sentir necessidade de um sistema Mesh.
Daí recomendar, que se possível, pensares em comprar um em vez de fazer um remendo.
 
Back
Topo