Terá soluç

jricardomiguel

Power Member
Boas, antes de ontem tive a fazer uma limpeza ao PC (desinstalar programas q já não usava, etc) e depois utilizei a "Limpeza do Disco" como era de costume fazer, mas quando fui a ver, o PC tinha-se desligado sozinho e tinha uma luz vermelha a piscar. Desliguei o PC e liguei-o novamente, mas agora não arranca (penso eu), pois aparece o ecrã a dizer "Compaq" e depois o ecrã do Windows Home Edition com aqueles traços como se tivesse a arrancar, mas por 1 segundo, aparece um ecrã azul com umas letras que não dá para perceber o quê e volta a iniciar do ínicio, sempre assim, sucessivamente.

Terei apagado algum registo com a limpeza do disco? Não há maneira de concertar isto sem ser o Format C:?

Agradeço ajudas.

PS: anteriormente, ele já se havia desligado sozinho e aparecia a luz vermelha a piscar, quando estava a converter séries para formato dvd, mas voltei-o a ligar sempre e sempre funcionou correctamente.
 
Tenta fazer um repair ao windows... É o mesmo processo da formatação mas em vez de apagares tudo do disco apenas vais limpar o windows que tinhas antes e colocar um novo... Mais ou menos assim mas é essa a teoria... Os programas e ficheiros que tens lá continuam.. A unica coisa que vai ser mexida é mesmo o windows...

No ecrão de formatação vai avançando até ires (penso eu, se não me tiver a enganar) onde diz as partições e tudo o mais... Em vez de fazeres formatar fazes Reparar o windows... Penso que isso depois é um tecla "Fx"... Mas encontras isso bem...

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Abraço e boa sorte!
 
Back
Topo