1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Terei ZON por Satélite ou por Cabo?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Antonio Pedro, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1729)

1. Antonio Pedro

Antonio Pedro Power Member

Boas,

Faz uns meses que mudei de habitação e quando cheguei a casa nova já tinha a ZON!
    Lógico que fiquei todo contente (ora não pago eheh) mas fez-me e faz-me confusão o facto de ter ZON e não obter qualquer box.
    Tenho duas tvs ligadas, bastou apenas ligar os cabos de antena as tomadas, fiz a pesquisa de canais e consegui obter 30 canais! :)

Agora, eis a questão, afinal tenho ZON por Satélite ou por Cabo?

Não entendo porque na casa dos meus pais tem a ZON por Satélite, e tem box!
    Não sabia que era possível ter ZON sem box!

Cumpts

2. [O_o]

[O_o] Power Member

Tens ZON por cabo, e muito provavelmente o que te acontece é que os técnicos da ZON não colocaram filtros para as habitações onde não têm clientes e então toda a instalação colectiva consegue ver os canais analógicos, que são estes:

http://www.zon.pt/tv/canais/plano-frequencias/Pages/frequencias.aspx#

Para saberes as frequências exactas basta mudares para o teu município.

3. Antonio Pedro

O pouco que eu sei é que o antigo inclino é que subscreveu ao serviço ZON e provávelmente quando mudou de residência o serviço continuou ativo!
    A habitação neste caso é um apartamento, não sei como estão as ligações, vejo um prato na varanda e um fio para dentro de casa, nada mais.

4. [O_o]

[O_o] Power Member

Mas isso é ZON por cabo.
    Para ser por satélite e teres 30 canais do satélite na rede analógica tinhas que ter uma carga de trabalhos que nem imaginas :p

Então foi isso. O pessoal da ZON não colocou nenhum filtro para o que vai para a tua casa e assim ficas com os canais de borla :)

Mas só tens os canais analógicos da ZON, certo? Quero dizer, não tens nada contratado à ZON (NET, Tel, etc..), certo?

5. Antonio Pedro

Nice ;)

Pois, imagino que darai imenso trabalho, mas o bom é que tenho 30 canais e à borlix :) e ainda bem que o people da ZON não pôs filtro eheh
    Então está desvendada a situação! Agradeço a ajuda prestada ;)

Já agora, tenho um monitor de pc que provávelmente iria fazer dele para tv, basta comprar/alugar uma box e fazer a ligação, correcto?

6. [O_o]

[O_o] Power Member

Ora essa ;)
    Se esse monitor tiver sintonizador analógico (porque hoje em dia maior parte deles só têm sintonizador digital), então dará como qualquer televisão ;)
    Se me disseres qual é o monitor, digo-te já se dá ou não caso tenhas dúvidas :)

7. TMJ

TMJ Power Member

Não, para isso precisavas de ter um contrato assinado com a Zon. Só consegues ver esses canais em aparelhos que tenham sintonização analógica.

8. Antonio Pedro

Então aproveito a tua disponibilidade ;)

O monitor que tenho é um Asus 22' VH226H..

A box era fácil de arranjar, agora na questão de visualização do conteúdo, isso aí já não percebo nada!
    Obrigado pelo teu contributo ;)

Última edição: 18 de Novembro de 2012
  9. [O_o]

[O_o] Power Member

Pelo que tive a ver... dá sim senhor!
    Liga o lá o cabo de antena ao monitor e faz uma pesquisa de canais. Podes usar a lista de frequência que coloquei em cima que torna-se mais rápido.

Quanto à box é como o TMJ diz. Como queres ter os serviços da ZON se nem tens contrato com eles...? :p
    Dá-te é por muito satisfeito por já teres esses canais de forma gratuíta.

10. Antonio Pedro

Não sei se chegas-te a entender mas esse monitor é para pc, não tem forma de ligar o cabo de antena :(

11. [O_o]

[O_o] Power Member

Ah!
    É que eu li por alto as specs confiando que o mesmo tinha tuner para TV!
    Fui ao site da ASUS e vi isto...

Signal Frequency Analog Signal Frequency: 30 ~ 83 KHz(H)/50 ~ 76 Hz(V) Digital Signal Frequency: 30 ~ 83 KHz(H)/50 ~ 76 Hz(V)

E não liguei ao resto. Grande falha. Já é das horas...
    Então se não tem sintonizador para TV, como queres que dê canais? :p

Para veres TV num monitor de PC das duas uma:

1. Ou tinhas um monitor deste género: http://www.asus.com/Display/TV_Monitors/22T1EH/#specifications
    2. Ou compras uma placa de TV analógica, que custa meia duzia de tostões e ligas ao PC!

12. TMJ

TMJ Power Member

Pois, por isso é que eles estava a perguntar ácerca da box. Mas a única solução, se quiseres ter mais canais, é aderindo ao serviço da Zon.

13. Antonio Pedro

Ora essa, agradeço o facto de estares a ver estas coisas a estas horas ;)

Ora bem, eu pensei numa placa tv externa e iria tentar ver se existem placas de tv para monitor sem ser necessário ligar ao pc (não sei se há), mas aí já não iria precisar de box, só se fosse por uma questão de ver a info dos canais, etc! :P

Ter mais canais não é o objectivo, o objectivo é tentar usar este monitor para tv e ter acesso aos mesmos canais que tenho nas tvs ;)

14. [O_o]

[O_o] Power Member

15. Antonio Pedro

Exacto, também vi opções assim, mas..

O meu objectivo era sem ter que ligar ao pc! :P
    Há forma de fazer isso? Será que existe alguma placa de tv externa só para monitores que o próprio monitor alimente essa placa de tv?
    Estou a falar numa possibilidade que não sei se existe, mas pelo sim pelo não, expressei-a ;)

16. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

17. Antonio Pedro

O problema é que eu não tenho box nem placa tv!
    Ando a ver a melhor solução para "converter" um monitor de pc para um monitor tv mas sem ligar ao pc ;)

Obrigado à mesma ;)

18. [O_o]

[O_o] Power Member

Sim, e fizeste bem em perguntar. Mas tenho quase a certeza que isso não existe, até porque as placas analógicas caíram em completo desuso e não trabalham "sozinhas" digamos assim (precisam de drivers, software para veres os canais, codecs, etc...). A não ser que tenhas um PC dentro do monitor :p
    Ou então compras um monitor com sintonizador de TV.

Não tens mais soluções do que isto.

19. Antonio Pedro

Na altura não pensei na possibilidade de ter monitor tv para pc e hoje arrependo-me, agora paciência!
    Parece que as soluções são mínimas :wvsore:

Muito obrigado, mesmo, pela ajuda prestada e a estas horas :P

Um abraço

20. [O_o]

[O_o] Power Member

Mas não desanimes, porque teres o PC ligado para veres TV também não é uma má solução!! :)

Qualquer coisa, estou ao dispor ;)

Partilhar esta Página