[TERMINADO PÁG.2] Dark Side Machine -project by tankian [Case Mode World Series 2016]

Muito bom e certamente comprar uma caixa boa seria um caminho fácil e habitual, mas como dizes e bem não teria a mesma piada, e o que estás a fazer será também de alguém que tem uma paixão enorme pelo mundo dos pc´s e serás um entusiasta mais feliz e completo depois de acabares o teu building. A experiencia que adquires nesta montagem vai-te abrir mais horizontes para futuras builds e sempre a crescer :D

Força nisso que está a ficar uma maravilha !!!!
 
Day 6


Muito bom e certamente comprar uma caixa boa seria um caminho fácil e habitual, mas como dizes e bem não teria a mesma piada, e o que estás a fazer será também de alguém que tem uma paixão enorme pelo mundo dos pc´s e serás um entusiasta mais feliz e completo depois de acabares o teu building. A experiencia que adquires nesta montagem vai-te abrir mais horizontes para futuras builds e sempre a crescer :D

Força nisso que está a ficar uma maravilha !!!!

Boas a todos,

Exacto é o que eu penso, em todos os projecto que fiz vou sempre aprendendo mais alguma coisa e isso pode me dar jeito para projectos futuros relacionados com modding ou até mesmo para outras coisas! :)

Obrigado!




Bem tenho novas noticias some o estado do projecto, e cada vez mais o final está à vista!
biggrin.png

Depois de pensar bastante nas cores a usar no projecto acabei por escolher as seguintes cores:

-Preto
-Brancos
-Azul

Preto para as partes estruturais, branco para as tampas e interiores e azul para lettering ou outros gráficos que a caixa venha a ter em vinil.
toothy10.gif

Acabei por fazer também os buracos nas tampas para as fans.


Planeamento dos buracos e execução:

o29iWBX.jpg




7wpEvR4.jpg




x8g0BLS.jpg




Pintura em texturado da parte metálica das tampas:

hFOpMZi.jpg


PCI cover

giIdtqA.jpg


Pintura interior das tampas em preto (excepto da maior)
uDOfkmn.jpg


Exterior das tampas em branco
81KgaHP.jpg


nQSKiaN.jpg



Isolamento das partes a não pintar da caixa

b8NgIAl.jpg




pApBOgq.jpg




qbsE2YR.jpg





Pintura em branco dos interiores pretendidos a branco

KIcD2ww.jpg



OqoGmG0.jpg




Espero que tenham gostado
tongue.png




Cumprimentos

Alberto Soares aka tankian
 
Última edição:
Dia 7

Boas a todos,

Decidi montar tudo no sitio para fazer alguns teste e claro ver como tudo ficava montado.
Eis o resultado :)


eWLP8Rb.jpg



Posso já adiantar uma lista de coisas a fazer:
- Acrílicos
- Alguns retoques de pintura
- Linhas em Vinil (azul) ainda por decidir)
- Cable Combs (já os tenho)

E outras coisas que possam surgir, mas nada demais :P
Espero que o próximo update seja já a conclusão do projecto!

Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
 
DIA 8


Boas a todos!
Estou de volta depois de 1 mês sem dar novidades, tive alguns problemas e tal, que me impediram de dar continuidade ao projecto... mas agora é que é falta pouco e quero deixar tudo feito antes da derradeira data! :P

Quanto aos planos do nome do projecto, irei me basear na saga Star Wars, no inicio era o que tinha pensado, mas optei por criar uma estrutura pratica e fácil de trabalhar não ligando muito ao tema, daí também não o ter mencionado no inicio do projecto. Vou aplicar alguns elementos gráficos relacionados com o Star Wars, mais virado para o "Dark Side", vamos ver como corre. :)


Bem já tenho os acrílicos cortados, e em testes para ver se preciso de fazer mais furos ou não, por causa da ventilação superior (saída do ar)

AJhJ946.jpg


XPYg9qb.jpg



As tampas também já se encontram prontas como podem ver nas fotos.

hBewOfK.jpg


pJvc3Q0.jpg


MUHRzhp.jpg


Estado actual.

xZJOWJj.jpg



Espero que gostem do resultado não falta muito para concluir o projecto e tenho alguma pena de não o ter feito já à algum tempo, mas nem tudo corre como queremos o importante é acabar!



Cumprimentos,
Alberto Soares
 
Última edição:
Obrigado ao dois! ehehe

Pois e possivelmente vai haver 1 ou mais stormtrooper ehehe


Dia 9

Quanto a desenvolvimentos este próximo passo não tirei fotos pois apanhei um "stress" a tentar fazer as coisas como deve ser e às vezes uma pessoa bloqueia sem saber porquê, mas no final das contas correu menos mal e ficou excelente.

Fica um flash do resultado :P
(falta alguns ajustes)

k5U0JZJ.jpg



Cumprimentos,
Alberto Soares
 
Boas e muito obrigado a todos!
O projecto está na recta final ou seja 99% porque os últimos 1% é fotografias!

Deixo um cheirinho do backstage de hoje, amanha à mais com luz natural :o

kmncNhS.jpg




Queriam ver logo tudo não? xD


Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
 
:009:Dia 10 - Projecto terminado! :009:

coelNHW.jpg


Boas a todos o projecto está terminado e estou bastante contente com o resultado, é verdade que já podia estar concluído à mais tempo, mas tirando alguns imprevistos pessoais as coisas acabaram por correr bem e conforme tinha idealizado no princípio.


Resumo Geral:

O projecto recebeu um novo nome dado ao tema que decidi optar já na parte final do projecto ficando agora com o nome "Dark Side Machine".

Tinha como ideias bases a simplicidade, mobilidade, cor e funcionalidade.

Simplicidade - projecto através de materiais e ferramentas disponíveis a todas as pessoas.
Mobilidade - projecto com dimensões e peso idêntico a uma torre ATX, praticamente todos os fins de semana ando com ela no carro e até ver 5*.
Cor - vermelho, branco e preto são as cores predominantes pelo facto do projecto ter seguido o tema "Dark Side" do Star Wars.
Funcionalidade - permite excelentes temperaturas, arrumação de cabos e facilidade de acesso aos componentes.

Materiais usados para o projecto foram essencialmente os seguintes:
- Tubo Quadrado de Alumínio
- Cantoneira de Alumínio
-Tubo Quadrado de Ferro
- Placas em Acrílico Brancas
- Placas em Acrílico Transparente
- Rebites e Cantos em "L"
- Tintas Branca e Preta
- Vinil Preto

No final das contas utilizei materiais fáceis de encontrar e usar, era também um dos pontos principais do projecto, para que possa trazer a outras pessoas motivação para criarem os seus próprios projectos, é claro que é necessário gastar algum dinheiro, mas a satisfação de fazermos algo nosso é fantástica.

Apresento-vos a

"Dark Side Machine"

Modo dia:

LgVxJnu.jpg


qnLEIvC.jpg


JWckww5.jpg


KLx4se3.jpg


FoXYtxl.jpg


V1K77cx.jpg


ZDTzY5g.jpg


htv59kS.jpg



Modo noite:
(com convidados especiais)

rRz35ME.jpg


g9TNwYF.jpg


44VOA2A.jpg


TBbS6bh.jpg


BeettED.jpg


hh3h82P.jpg


HgEcG68.jpg


obArRAC.jpg


klTo419.jpg




Quero agradecer à Cooler Master Portugal e à SilverStone Technology pelo apoio dado, sem eles o projecto nunca teria chegado a este ponto.
Quero agradecer em especial à Sofia Mota (Cooler Master) e ao Karin Lee (SilverStone) por serem pessoas excelentes, à minha namorada Janete pela paciência e ajuda, ao Hugo Matias pela ajuda na sessão fotográfica, ao Steve Santos pela paciência nas lojas de peças e a todos os outros que têm seguido e apoiado o projecto um muito obrigado! :beerchug:


Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian


.
 
Última edição:
Os meus parabéns por não seres mais um que começou e não acabou mas sim por seres um dos poucos que começou, acabou e motivou!

Um bem haja e continuação de um excelente trabalho, vais no caminho certo ;)
 
Muito bacano o projeto. Parabéns!

Obrigado! ^^

Mto bom :)Força nisso e quem sabe um dia a gente encomenda-te a ti pc personalizados :D

Não eras o primeiro a perguntar, quem sabe um dia :D

Os meus parabéns por não seres mais um que começou e não acabou mas sim por seres um dos poucos que começou, acabou e motivou!

Um bem haja e continuação de um excelente trabalho, vais no caminho certo ;)

Obrigado!
Parte do projecto, como disse no post final, era criar algo que fosse fácil de conseguir, toda a estrutura é segura com rebites e com algum planeamento no SketchUp 3D (programa muito intuitivo!) é fácil criar algo do género, depois é só respeitar medidas e trabalhar com margens de erro de 1/2mm e consegue se algo assim.

É esta sensação de facilidade que quero passar para os mais receptivos, porque não é difícil!
 
Back
Topo