1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Terminal server _ VPN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por david.m, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1584)

1. boas!
    tenho algumas dúvidas em relação às licenças de terminal server...
    pretendo "logar-me" no server remotamente, as licenças sao diferentes se forem para uso interno ou externo? e em relaºao a custos alguem me sabe dizer alguma coisa?
    a diferença de custos (se existir) justifica uma vpn?

já agora para o user se "logar" só tem que por o ip publuco certo?
    no router tenho que fazer alguma alteraçao?

cumps.
    Obrigado

2. Kain

Kain Power Member

Primeiro que tudo, se queres fazer uma VPN tens de ter um router que suporte VPNs ou ent fazer directamente no servidor.

Pessoalmente acho o fazer directamente no servidor uma péssima ideia porque implica que tenhas o servidor acessível do exterior.

Se for uma VPN a nivel do router apenas tens de configurar a VPN no router e já está.

Quanto a questão das CALs de TS, se for para entrar como administrador n tens de pagar nada pk o administrador n requer uma CAL de TS para se liga, se for um utilizador normal ai já requer uma e acho que andavam a volta de €100 (acho mas teria de confirmar) e é igual para interno ou externo, so muda o tipo de CAL (Utilizador ou Dispositivo) mas são ao mesmo preço.

3. Terminal Server

Olá,
    Vi este post e decidi espor o meu problema. Vou alugar um servidor dedicado num datacenter para trabalhar numa aplicação que vou instalar lá.
    Somos 3 pessoas (exporadicamente em simultâneo). O Windows é o Server 2003 Std edition.
    1 - Qual a vantagem (ou vantagens) dos terminal services face ao Remote Desktop (se forem só 2 como admin - pq se forem 3 acho k tem de ser por TS)?
    2 - Se o Windows server 2003 std edition já tem a sua licença de terminal services?
    3 - Nós temos de comprar as cal (5 no min), certo? Há divisão entre TS cal locais e remotas?
    4 - A divisão que existe é entre p/utilizador ou p/máquina, certo?

Acho que isto das TS cal é só para mtas pessoas ao mesmo tempo e as empresas querem vender estas licenças.....estou com muitas duvidas!!!
    Cpm
    Pedrini

Partilhar esta Página