Test Drive Unlimited - Thread de Cruises (Free Rides em grupo)

canhoto10

What is folding?
Tendo em conta que o primeiro cruise que fizemos até correu bem, mesmo que tenha sido só a três e que a actividade do TDU aumentou nestes dias, achei que seria giro organizar uma thread dedicada aos cruises.
Assim, temos mais organização e limpeza na thread do jogo e nas marcações dos cruises.

Antes de mais... O que é um cruise?

Basicamente é um free-ride combinado entre um grupo de pessoas, que pode obedecer a um determinado conjunto de regras, que podem ir desde a obediência mais ou menos rigorosa ao código da estrada (Road rules) ou à pura e simples confusão (Trash).

Tipos de cruise:
Cruises can incorporate many different features but should always have a speed limit, anything without a speed limit always degenerates into a thrash rather than a true cruise.

Some popular cruise types:

Road Rules Cruise
- this is intended to simulate real world cruising, where a speed limit is enforced, drivers must stay in the right hand lane unless overtaking and should obey stop signs and traffic lights. You are allowed to break the speed limit to overtake and to catch up but you should try and keep to the limit wherever possible. These cruises are great for cars with good midrange acceleration as the thrill is in the "pull out and floor it" driving style. You should also avoid collisions wherever possible so use your rear view before pulling out and don't force oncoming AI cars to crash.

Light Road Rules Cruise - As above but with no need to obey Stop Signs and Traffic Lights.

Follow the Leader
- There are 2 types of FTL cruise, ones with a fixed end and ones without. With a fixed end, the cruise organiser will be the only one who has their GPS set then the cruise sets off with whomever is in front at a junction choosing which direction the cruise takes, the cruise organiser will ensure that they are in front every now and then to keep the cruise roughly on track, this way you will end up at the final point but by a random route and can be much longer than just the shortest route to the end: for example a lighthouse run from the one in the South East corner to Ka'ena Point is about 50miles but an FTL cruise can be much longer depending on the route chosen. FTL cruises can work ok without a speed limit as long as all cruisers try and keep each other in their GPS scope and are all in cars of similar speed, if the spread of cars is wide, a speed limit can also be applied

Thrash - Nothing more complicated than a bunch of guys just going for it, crashes are optional but you should always avoid other cruisers, though the AI cars are all fair game. The only rule really for thrashes is to try to stay together so any player should always be aware how far behind him the next car is and adjust their speed to allow them to keep up, if it gets too spread out saying something like w8(wait) or rg(regroup) should bring all cruisers together so you can form up again and then continue. Typically whomever is in front at a junction chooses the direction, unless a location/route has been agreed.

Cars and Coffee Cruise - More of a social event with a bit of cruising, typically a route will be established over time and incorporate regular stops, because of the regular agreed stops (usually diners) these cruises work ok without a speed limit. They tend to be the preferred cruise for groups that often cruise together (clubs etc) as they allow time for a bit of a chat too.

Mafia Cruise
- Should really be a max of 6 cruisers (preferably 4), all in something black and big, Cadillac, Merc etc. The cruisers then hunt down other unsuspecting online players and attempt to bring them to a complete stop by surrounding them. When the car is stopped, they are told they have been "Owned", photos taken and the pack moves off in search of their next victim.

VIP vs Terrorists cruise
- This one will take a bit of organising but here's how it works in theory. One driver is the VIP and will have a suitable looking car (Lexus etc), he then needs at least 2 Bodyguards (in standard "Mafia" cars), another player then plays the part of the Terrorist. He has to try and hit or stop the VIP, while the Bodyguards must try and prevent him from doing just that. You ideally need twice as many Bodyguards as Terrorists and everyone would need to know what part they are playing before starting (saves having to try and resync after a car change)
Combinar um cruise:

- Organizar com 48 horas de antecedência, no mínimo, de modo a que as pessoas possam ver a thread e que tenham tempo para responder. Se as pessoas virem que alguém já respondeu, este espaço de tempo pode também aumentar o número de pessoas interessadas;

- Ter um tema ou um caminho pré-definidos (há uma vez ou outra em que podem ser alterados). Um exemplo de tema, poderá ser o "dia Ferrari", em que todos vão de Ferrari (pode-se utilizar marcas, classes, cores, nacionalidades dos carros ou modelos específicos). Usem a imaginação;);

- No título do post ponham a data, a hora, o tipo e o tema do cruise. Por exemplo: Cruise classe G, dia X, às Y horas;

- Para prevenir o lagg e porque o jogo não lida muito bem com mais de 8 pessoas ao mesmo tempo, os cruises estão limitados a 8 pessoas mais 2 de reserva, no caso de alguém faltar;

- Ao responderem ao organizador, digam qual é o carro que levam se o cruise assim o permitir. Em cruises em que se possam levar vários tipos de carros, evitem repetir um que já tenha sido escolhido. A ideia é fazer com que usem carros que não tenham por costume usar:). O organizador deve fazer uma lista no post em que anunciou o cruise, que deve manter actualizada. Exemplo:

1) A - Marca/Modelo
2) B - "
3) C - "
4) D - "
5) E - "
6) F - "
7) G - "
8) H - "

Reservas:

1) I - "
2) J - "

- O organizador deve submeter um limite de velocidade para estrada e para a auto-estrada (casos como o Trash podem não precisar de limites de velocidade), sendo que na auto-estrada pode não haver limite, conforme a decisão do organizador. Para a estrada o limite deve ir no máximo até aos 270 Km/h (300 se só houver carros de classe A no cruise);

- Tirem fotos do cruise, tanto em sitios em que parem como em andamento e depois postem nesta thread (com a data e o título referente ao cruise no post) :)- "Players will often want to take group photos during stop offs (particularly on Cars and Coffee cruises), try and avoid typing messages while you can see members of the group paused (|| sign next to their name) as they probably don't want chat messages appearing in their pics."

No cruise:

- Se alguém se atrasar, esperem por essa pessoa. Normalmente considera-se uma pessoa como estando muito atrás a partir do momento em que deixamos de a ver no mini-mapa;

- Pontos de encontro: Usem sítios facilmente reconhecíveis mas que não tenham muita gente, por exemplo: o farol Sul, abaixo da cratera, o estacionamento na cratera (ao pé do rent-a-car), stands, etc.


Vá lá toca a organizar umas voltinhas:D


 
Última edição:
penso que este domingo poder-se-a combinar outro do genero anterior, mas, podemos limitar ao grupo G, qualquer modelo
em que as unicas regras seriam as de experar pelos colega s e obedecer aos stops(:D)
 
Eu queria mesmo jogar este jogo, mas perdi o save e passar tudo outra vez não tenho muita vontade. :S As horas que eu passei nisto... :( Mas queria ver se encontrava o save num dos dvds perdidos, mas duvido.
 
FTL Cruise este domingo

Grupo de carros: G
marca e modelo-- qualquer(deixem o modelo que levam na mesma:P)
numero de pessoas max: 8
1- Murcielago_v12(aka Homer84 ingame) - Lambo Miura sv
2-canhoto10 - Ferrari 250GTO
3-
4-
5-
6-
7-
8-
ponto de partida? paint shop a beira da cratera a sul da ilha
hora: 21h(se preferirem outra hora e so dizer)
quem quiser aparecer mande mp a mim ou ao canhoto10
inscricoes fecham sabado a meiA NOITE
boas corridas
 
Última edição:
gostava de partecipar, mas a hora acho q fica um pouco apertado para min...pois tenho q sair as 23h para ir trabalhar, talvez um pouco antes :(
 
Para mim o ideal é as 21h. Dá-me tempo de chegar a Rio Maior, jantar e ligar o portátil.

Se for mais cedo, não é por aí. Vou lá ter às 21 na mesma e faço spawn em vocês.

Murcielago, vi agora que levas o Miura. Assim sendo levo o 250 GTO, a ver se o consigo controlar :P
 
hoje ia fazer umas milhas pela ilha com o SL300 (asas de gaivota) e...o jogo esta a arrastar sem motivos para tal :( o som esta mesmo muito esquesito, e nao da para jogar! ja desinstalei e voltei a instalar mas alguma coisa nao esta bem! por isso vou deixar os rydes para outras alturas quando conseguir resolver os meus problemas.

cumps
 
eu levava o countach mas nem todos tem o mega pack

Esse não é classe G pá:P

So um offzito

Este jogo ainda se encontra em grandes superficies é que gostava de ir dar umas voltitas com voces!

hoje ia fazer umas milhas pela ilha com o SL300 (asas de gaivota) e...o jogo esta a arrastar sem motivos para tal :( o som esta mesmo muito esquesito, e nao da para jogar! ja desinstalei e voltei a instalar mas alguma coisa nao esta bem! por isso vou deixar os rydes para outras alturas quando conseguir resolver os meus problemas.

cumps


Deixem essas dúvidas para a thread do jogo para manter esta limpa e o mais limitada aos cruises possível;)

Mas eu respondo pelo menos ao kilermachinegun:) Eu pelo menos não o tenho visto. Afinal já é um jogo com dois anos... A malta que o tem comprado nestas semanas, compra-o da net.

Elgatu, desculpa, mas não sei o que poderá estar a passar-se... A mim ele por vezes fica lento quando tenho o folding ligado ao mesmo tempo, mas não fico com problemas de som...
 
hoje ia fazer umas milhas pela ilha com o SL300 (asas de gaivota) e...o jogo esta a arrastar sem motivos para tal :( o som esta mesmo muito esquesito, e nao da para jogar! ja desinstalei e voltei a instalar mas alguma coisa nao esta bem! por isso vou deixar os rydes para outras alturas quando conseguir resolver os meus problemas.

cumps

quando o joguei mal ele saiu tinha um problema parecido e era o volante que causava isso... tenho um MS FFB wheel. vê lá que periféricos tens ligados no pc!

amanhã tou lá! vou só ver que carros classe G tenho e mando a PM!
 
Back
Topo