1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Testar 2 discos Sas via Adaptec 2405

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por blazerpt, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 952)

1. blazerpt

blazerpt Power Member

Boas pessoal!

Precisava dum programa, que trabalhe em MSDOS para testar 2 discos SAS.
    Tenho um servidor no qual só com o adaptador de raid sata/sas é que consigo trabalhar com os discos.
    Como não tenho outra maneira de testar os discos SAS terei de usar o adaptador.

Agora a minha pergunta é, conhecem algum programa para testar os discos pelo adaptador? ( em msdos )
    O meu stress é que todos os programas que tem não detecta os discos pelo adaptador.

Cumps! :)

P.S - Penso que seja aqui o sitio correcto para postar...

Última edição: 24 de Abril de 2009
  2. Acho que adaptec tem um programa para fazer download no site deles para depois usares com uma disquete para manutenção dos discos e mesmo para configurar o tipo de raid.

Mas eu vou ver melhor

3. blazerpt

blazerpt Power Member

Se for o programa que estou a pensar, só trabalha com um SO instalado certo?
    O meu problema que por acaso não pus, é que não queria instalar nada num dos discos, simplesmente só testar para ver se o disco realmente bom ou marado:)

Cumps

4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

precisas fazer uma bootdisk com os drivers de dos da controladora sas e o software que o fabricante dos discos disponibiliza para os testar.

5. blazerpt

blazerpt Power Member

Mas esse bootdisk que falas com o software da controladora, só pode ser usada num SO certo? Ou dá para testar via DOS?

Cumps

6. Mitch

Mitch Banido

se é bootdisk, não precisa de SO nenhum :P

7. blazerpt

blazerpt Power Member

:D só não estou a perceber em relação ao uso do bootdisk, ou seja, como é que faço o bootdisk com os drivers, e o programa da adaptec? Pelo menos na adaptec não vi num programa desse tipo :(

Cumps

Partilhar esta Página