1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testar a fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skandal, 3 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1073)

1. skandal

skandal Power Member

Quero testar as voltagens da minha fonte..... tenho aqui o multimetro mas tenho uma duvida... para testar a voltagem que quero bastar ligar o fio vermelho do multimetro ao fio do conector(20 pinos) da voltagem que quero testar e o preto a qquer fio de terra do conector, certo?

quero esclarecer esta duvido para não fazer asneiras.

Thanks.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

normalmente o neutro é o fio preto por isso metes o neutro ligado ao preto e depois o positivo ao vermelho do conector das drivers ou na ficha de 24pinos...cuidado a regular o multimetro...poe sempre uma tensao de excesso á k tas a espera k leia...neste caso tens k por acima de 12V..o pior k t pode acntcer é fundir o fusivel..de resto dont worrie

abraço

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

4. skandal

skandal Power Member

sim o multimetro é do chinês :P mas que tipo de engates!?!?

Daniel a cena de por acima do que vou ler ja tinha uma idea..... afinal as aulas de eltromagnetismo serviramde alguma coisa :P

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mediam 14v nos +12 ou 10v nos +12, 2.2 nos 5v, e por aí a fora... Coisas estranhas ;) Nada de rebentar tem calma...

Ah media 9v numa pilha normal AA...

Depois o user foi comprar um Multimetro a uma loja de electrónica, custou-lhe 7 ou 8€ e já media tudo bem... O do chinês custou-lhe 10€... :lol:

6. skandal

skandal Power Member

LOOOOOOOOOOOL .... o multimetro não é meu.... mas logo se vê.... ainda bem é que não explode nada ^_^ isso é o mais importante :P

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol mau era....chinese's multimeter...rofl!!:lol:

como ja t disse...o maximo k pode acntcer é fundir o fusivel..

abraço

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu tenho um da "fluke", segundo o que fizem são mesmo profissionais :D

É simples, mas faz o que é preciso ;)

Partilhar esta Página