1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testar a integridade do disco ? Qual o prog?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 5 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1101)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Necessito testar a integridade dos meus discos pq suspeito que há um que deve tar marado! Qual o software que me recomendam que teste esta cena??!! Verifique se fisicamente está danificado ou nao!

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

os fabricantes costumam disponibilizar gratuitamente esses programas. Vê no site da mesma.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Yep eu sei mas tou sem floppy no PC pq nao funcemina! E esses progs criam umas diskettes para fazer a verificação do disco.

4. teknix

teknix Power Member

Alguns tambem disponibilizam um ISO para fazeres boot cd. Assim de repente lembro-me q a seagate tem iso e diskette e salvo erro, a samsung tambem. Procura...

5. madafakapc

madafakapc Power Member

Epá mas nao ha nenhum ouitro software extra marcas que faça um checkup ao disco?!?!?!

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Cria um boot.cd com o magnifico, extra-poderoso e fantabulástico :004: ScanDisk :004:
    Tens é de formatar o disco se não estiver em FAT 32

Eheheh agora a sério a cena do windows faz isso,

right-click na drive > Properties > Tools > Error checking > Check Now > Clickas nas duas Check Box's > segues as instruções...

Ferramenta mesmo externa acho que o SpinRite te faz isso, mas se não estou em erro é pago e acho que corre em diskette... Experimenta procurar por "Hiren's Boot CD" é uma suite num CD que inclui diversas ferramentas incluindo esta e até anti-virus!!! :wow:

7. apoc

apoc Power Member

o spinrite tb corre em cd ... pelo menos nas versões + recentes

8. brunomcf

brunomcf Power Member

Hirens boot cd

9. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Se pretendes visualizar o estado do disco utiliza este programa Hard Disk Sentinel v1.04 é so um trial mas para aquilo que precisas dá.

Partilhar esta Página