*Testar* a placa de som (?)

Whooper

Power Member
Boas tardes natalicias.:-D

Seguinte: preciso de saber se existe alguma maneira de testar uma placa de som (SounBlaster Live! 5.1 da Creative "PCI") sem ser com o tipo: testa a placa noutro PC, porque isso ja eu fiz e o resultado é o mesmo: a placa de som é detectada, mas no momento de instalação dos drivers nativos do XP (quela parte em que o XP diz: foi detectado novo hardware), o PC bloqueia por completo e nao sai dali, senao com um reset. FAz isto no meu PC, e no PC da minha irmã, sendo testada ainda em varias ranhuras PCI da MB. Portanto parto do principio que o problema esta na placa de som. Mas o que terá ela? Nao tem vestigios de condensadores com liquido por cima, a queimado nao cheira. A placa foi comprada nova em 2002. Ja tem + de 4 anos portanto.


Que mais testes posso eu fazer afim de verificar se a placa esta de facto estragada ou não?
Por agora tou com o som onboard, mas eu nao curto nada o som onboard.

Thank U!:)
 
se nao te importasses deixava aqui tambem o meu prob. tou com som onboard ac97' e isto sempre funcionou. anteontem desmontei o pc e voltei a montar numa nova caixa, quando, surpresa a minha, so tenho som pela coluna central no meu sistema 5.1 da logitech, o x-530. desligo as colunas para tentar voltar a ligar direito, corro o assistente da nvidia que da ruido nas colunas e vejo logo a partida que a placa nao manda sinal para as colunas da frente, mas manda para as de tras e para as "surround" (ela chama-lhe assim, estao ainda mais atras). liguei às "surround" as colunas da frente... ele detectou como sendo 7.1. tudo bem, abro o media player e... nada. ja tentei tudo, mudar pra 5.1, mudar o sitio onde liguei as colunas... e nada, de nenhuma... ja andei a mexer no sistema e tudo e nao consigo resolver

desculpem o longo post e desculpa a intromissao whooper

cumps
 
whooper, podes experimentar instalar os drivers da placa de som antes de a inserires no slot, depois inseres e quando o windows te perguntar como queres instalar o novo hardware encontrado, escolhes manualmente a localização dos drivers que já instalaste

cumps
 
Back
Topo