1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testar componentes web offline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Rodman_, 20 de Junho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 888)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Um amigo meu costuma dar formação na área da web, só que ele veio perguntar-me se conhecia algum software que permita de certa forma "emular" um servidor internet, para que possa testar coisas como contadores e sql sem ter de estar a colocar os conteúdos num servidor.

Dos tempos de mirc scripting lembro-me que haviam programas que emulavam um servidor IRC para poder testar o scripting sem estar constantemente ligado, será que alguém me pode ajudar dizendo se conhece/existe algum software que permita fazzer isto que ele quer?

Cumps.

2. topeoli

topeoli Power Member

Boas

Granda formador esse teu amigo!! nada como o www.google.com!!!

que instale o apache, ou easyphp.

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

uma versão para windows do Apache e podes testar tudo o que tiver ligado a MySQL / PHP / PERL. para um formador na área web..

4. [N]

[N] Power Member

5. _Rodman_

Ele não é formador na área da web, é formador de informática em geral e apenas lhe pediram para demonstrar isto porque ele trabalha com bases de dados sql, nao propriamente on-line mas sim em programação delphi, daí ter os conhecimentos sobre os conteúdos, mas não ter os conhecimentos sobre as ferramentas on-line

6. chight

chight Power Member

Mas de qualquer forma o que estás a pedir não faz muito sentido. Porque não precisas de emular o servidor. O servidor pode estar ligado à Internet, ou a funcionar numa rede interna. Podes fazer servidor de qualquer computador, desde que instales o necessário para tal.

O que me parece é que queres replicar o ambiente de produção que ele usa em qualquer lado numa máquina local para testes offline.

7. BraBo

BraBo Banido

??????????????????????????????????????????????????????

8. _Rodman_

LoL ver se me consigo explicar, ele é formador de informática, por vezes dá formação na área da web em termos de configuração de e-mails, navegação on-line, esse tipo de coisas, nada k tenha a ver com webdesign.
    No seu trabalho do dia a dia trabalha com bases de dados e foi por isso k lhe pediram para começar a falar sobre isso também.
    Agora acho q n é este o ponto importante da minha pergunta, e por isso agradeço aos q me responderam e k ajudaram...

9. blueplayer

blueplayer I'm cool cuz I Fold

Tambem existe o Xampp, que junta o Apache, MySql, FTP e o Mercury (que é um servidor de email), bem superior ao easyPHP.

10. QuickFire

QuickFire What is folding?

Hum flame mode... IIS??! :P mas continuo a achar que Apache+PHP+MySQL é mesmo o melhor o IIS tem a vantagem de vir com o windows...

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pois eu tambés estava a pensar que o mais simples é configurar o IIS num servidor e montar uma mini-intranet! Até pode ser no servidor SQL, porque não?

12. _Rodman_

Tkx por todas as respostas, mas já tá safo o problema.

Os moderadores podem fechar este tópico.

Partilhar esta Página