Testar hd4850

cachucho

Power Member
Acho que o titulo diz tudo, mas passo a explicar.
Eu tenho o PC que esta aqui ao lado, e tenho um primo que tem o seguinte:
Q6600
Asus P5N-E SLI
2GB ddrII 800Mhz
8800GT
Win. XP

e eu comprei a minha grafica a uma semana, perguntei aqui no forum e vi review's sobre qual a melhor. Toda a gente me disse que a minha era superior em 20% à 8800GT.
Mas isso nao acontece.
No teste do css ele tem 250 eu 245. No cod4 ele consegue jogar com vsync ligado e com fps fixos nos 60 eu nao. No grid igual.

Já sei que a motherboard dele é superior, mas a minha grafica tambem o é.

A minha grafica tem algum problema ou é mesmo assim?

cumps e obrigado por lerem este testamento

:)
 
Última edição:
Pelo que li, e com as actualizações do SP1 isso melhorou bastante. Mas mesmo assim se a minha grafica é melhor, a diferença entre o xp e o vista devia ser quase nula.

Estou certo?

cumps

P.S- mais opnioes sao bem vindas
 
Sim, é o speedstep, mas pode não estar a funcionar correctamente e não subir o multiplicador quando está em jogos.
Experimenta desactivá-lo na BIOS e depois ve se há diferenças.

Cumps
 
Ele deve subir de certeza absoluta, mas nos jogos pode baixar quando não deve (daí as quebras que dizes ter), a melhor forma é desactivares logo na BIOS e tiras logo as dúvidas todas.

Cumps
 
bem ja desactivei na bios, testei css na mesma 245, crysis bench em very high media de 20 fps.

Agora queria saber se é normal, ou se se passa alguma coisa?!

O que acham? podera ser da grafica? Podera ser da ram? Eu tenho 1gb da kingston e 2gb da buffalo! tera alguma coisa a ver?

cumps
 
Sim, temos exactamente as mesmas configurações, quanto ao crysis esse valor que disse é sem filtros.

o que achas que isto podera ser?

Não devia esta grafica render mais?

cumps
 
boas.. mete a tua HD4850 no pc dele e testa, ou entao mete a 8800GT dele no teu... depois comprar os benchs...:D
 
so que nem eu nem ele queremos arriscar tar a tirar e a montar graficas, por nao sabermos mexer bem nisso. Só sei montar ram e disco rigido.

Não havera mais nenhuma maneira?

cumps
 
so que nem eu nem ele queremos arriscar tar a tirar e a montar graficas, por nao sabermos mexer bem nisso. Só sei montar ram e disco rigido.

Não havera mais nenhuma maneira?

cumps
nunca tiveste legos? :-D
retirar uma vga é muito simples, tens que desligar o cabo de alimentação, tirar o parafuso, desprender uma cena que tem na ranhura do pci_e e puxar-lhe! para meter é o contrario... e tenta evitar tocar nos contactos... simples! :D
 
pois, mas mesmo assim...so farei isso em ultima hipotese.

Nimguem tem ideia do que podera ser?

cumps
agente já te dissemos tudo o que poderia ser (no outro tópico), tu tens uma serie de coisas que estão a prejudicar o desempenho em relação ao pc do teu vizinho!
assim é a única forma de veres por ti mesmo... e atenção que uma HD4850 não é assim tão superior a uma 8800GT.....
 
Back
Topo