1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testar hd4850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cachucho, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 63; Visualizações: 2545)

1. cachucho

cachucho Power Member

Acho que o titulo diz tudo, mas passo a explicar.
    Eu tenho o PC que esta aqui ao lado, e tenho um primo que tem o seguinte:
    Q6600
    Asus P5N-E SLI
    2GB ddrII 800Mhz
    8800GT
    Win. XP

e eu comprei a minha grafica a uma semana, perguntei aqui no forum e vi review's sobre qual a melhor. Toda a gente me disse que a minha era superior em 20% à 8800GT.
    Mas isso nao acontece.
    No teste do css ele tem 250 eu 245. No cod4 ele consegue jogar com vsync ligado e com fps fixos nos 60 eu nao. No grid igual.

Já sei que a motherboard dele é superior, mas a minha grafica tambem o é.

A minha grafica tem algum problema ou é mesmo assim?

cumps e obrigado por lerem este testamento

:)

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Tu tens o vista e ele xp...a nivel de performance para jogos em muitos o xp continua a ser melhor...

3. cachucho

cachucho Power Member

Pelo que li, e com as actualizações do SP1 isso melhorou bastante. Mas mesmo assim se a minha grafica é melhor, a diferença entre o xp e o vista devia ser quase nula.

Estou certo?

cumps

P.S- mais opnioes sao bem vindas

4. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Já viste no CPU-Z se o teu processador está a 2.4GHz?

Cumps

5. cachucho

cachucho Power Member

pelos vistos nao8|8|8|8|:'(
    [​IMG][​IMG]
    que estranho. o que se passa?

6. NwidD

NwidD Power Member

se o processador nao ta a 2.4 secalhar e porque a bios nao ta actualizada

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Sim, é o speedstep, mas pode não estar a funcionar correctamente e não subir o multiplicador quando está em jogos.
    Experimenta desactivá-lo na BIOS e depois ve se há diferenças.

Cumps

8. cachucho

cachucho Power Member

tambem posso correr o occt e ver no cpu-z se isto sobe? ou nao dá pra ver assim?

cumps

9. cachucho

cachucho Power Member

ja fiz o teste, e subiu para os 2.4. Portanto a partida nao sera dai o meu problema. Mais ideias?

cumps

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Ele deve subir de certeza absoluta, mas nos jogos pode baixar quando não deve (daí as quebras que dizes ter), a melhor forma é desactivares logo na BIOS e tiras logo as dúvidas todas.

Cumps

11. cachucho

cachucho Power Member

bem ja desactivei na bios, testei css na mesma 245, crysis bench em very high media de 20 fps.

Agora queria saber se é normal, ou se se passa alguma coisa?!

O que acham? podera ser da grafica? Podera ser da ram? Eu tenho 1gb da kingston e 2gb da buffalo! tera alguma coisa a ver?

cumps

12. CuttyShark

CuttyShark Power Member

E por acaso tens exactamente as mesmas configurações nos jogos que o teu primo. Falas aí no Crysis, tens os filtros activados?

13. cachucho

cachucho Power Member

Sim, temos exactamente as mesmas configurações, quanto ao crysis esse valor que disse é sem filtros.

o que achas que isto podera ser?

Não devia esta grafica render mais?

cumps

14. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. mete a tua HD4850 no pc dele e testa, ou entao mete a 8800GT dele no teu... depois comprar os benchs...:D

15. cachucho

cachucho Power Member

so que nem eu nem ele queremos arriscar tar a tirar e a montar graficas, por nao sabermos mexer bem nisso. Só sei montar ram e disco rigido.

Não havera mais nenhuma maneira?

cumps

16. Dyk

nunca tiveste legos? :-D
    retirar uma vga é muito simples, tens que desligar o cabo de alimentação, tirar o parafuso, desprender uma cena que tem na ranhura do pci_e e puxar-lhe! para meter é o contrario... e tenta evitar tocar nos contactos... simples! :D

17. cachucho

cachucho Power Member

pois, mas mesmo assim...so farei isso em ultima hipotese.

Nimguem tem ideia do que podera ser?

cumps

18. Dyk

agente já te dissemos tudo o que poderia ser (no outro tópico), tu tens uma serie de coisas que estão a prejudicar o desempenho em relação ao pc do teu vizinho!
    assim é a única forma de veres por ti mesmo... e atenção que uma HD4850 não é assim tão superior a uma 8800GT.....

Partilhar esta Página