Testar hd4850

o problema é mesmo esse. É que uns dizem que é muito superior outros dizem que nao. De qualquer modo vou ver se consigo exprimentar a ram dele no meu pc a ver se a diferenças. E a unica coisa que vejo que pode tirar performance é a mb. Mas que na minha ideia seria compensada pela grafica, ou estou errado?

cumps
 
o problema é mesmo esse. É que uns dizem que é muito superior outros dizem que nao. De qualquer modo vou ver se consigo exprimentar a ram dele no meu pc a ver se a diferenças. E a unica coisa que vejo que pode tirar performance é a mb. Mas que na minha ideia seria compensada pela grafica, ou estou errado?

cumps
não é muito superior, eu tinha antes uma 8800GT e agora uma HD4850 e confirmo que a diferença é mínima, alias na resolução que jogo poucas ou nenhumas diferenças vi! agora essa historia de compensar daqui e tirar dali na informática não funciona, tens que ter uma maquina equilibrada em tudo para fazeres comparações!
A tua motherboard é fraca e prejudica o desempenho para não falar do vista, que na minha opinião é muito pior que o XP em jogos....
 
Apesar do SP1 ter acelerado o Vista para os jogos, ainda continua ser um pouco mais pesado do que o Windows. Alem disso, de certeza que deves ter dezenas de coisas a correr em background no Vista.

Tal como disseram, experimentem trocar de gráfica. Demora 1min a tirar e a meter no outro. Muito simples, desde que seja feito com cuidado, como tudo ;)
 
jogamos na mesma resolução sim.
Quanto ao vista, eu a uns dias pus xp mas tive problemas (provavelmente devo ter tido problemas durante a instalação) e voltei ao vista. Esses problemas viam-se nas pequenas coisas, como abrir o firefox e assim. Agora é assim eu ate posso voltar ao xp (tentar mais uma vez) mas tenho as minhas duvidas.
Mas para concluir este assunto o mais provável é a minha gráfica estar boa certo?

já agora a mb foi comprada em Junho, OBVIAMENTE não a posso trocar certo? uma vez que ja esta usada??? desculpem la a pergunta, mas é so para ter a certeza.

cumps
 
Última edição:
sim, os 8.9

Amanha ponho xp e vejo se ha melhorias.

Nimguem tem mais ideias?

ja agora como funcionam as trocas no mundo da informatica?

cumps
 
Última edição:
Só acho, que se perdes tanto tempo a instalares SO, podias perder uns minutos a trocar as gráficas :joker:

Nem mais.
Podes mudar tudo o que quiseres, mas enquanto não testares as diferentes gráficas no mesmo sistema, só estás a perder tempo, pois são imensas as coisas que influenciam os resultados, até acho eu que a fase da lua e o periodo menstrual e tal:002:
 
mas eu nao sei fazer isso. e o meu primo nao quer arriscar.

amanha testo as rams dele a ver no que dá.

ja agora como funcionam as trocas no mundo da informatica?

cumps
 
mas eu nao sei fazer isso. e o meu primo nao quer arriscar.

amanha testo as rams dele a ver no que dá.

ja agora como funcionam as trocas no mundo da informatica?

cumps

Isso varia de loja para loja, se a tiveres comprado há menos de 15 dias, acho que até a podes trocar se não ficares satisfeito, mas não tenho a certeza, não ando por dentro desse assunto.

Mas realmente alguma coisa está mal, qualquer HD4850 devia dar um boost em relação à 8800GT, pelo menos é isso que as reviews dizem, excepto no Crysis e Crysis Warhead que são alérgicos às ATI.

O ideal era trocares a 8800GT para o teu sistema e assim tiravas as dúvidas, se é da gráfica ou não.

Não conheces ninguém que saiba trocar uma gráfica?
 
De momento estou com o xp. CSS a 230 FPS, crysis 1280x1024 2xAA HIGH com media de 30.

Agora vi uma coisa que acho que esta mal.



Não devia o core clock estar nos 625?

e a nivel de temperaturas esta tudo bem?

cumps e pff ajudem-me
 
O core clock está bem, elas baixam a frequência quando estão em ilde para poupar energia e descer temperaturas.

A minha HD3870 tem core clock de 777Mhz e quando está em idle fica em 300Mhz.

Com as temperaturas também não te preocupes, estão óptimas.
 
Ok, entao pelos vistos a minha mb é mesmo muito má. :(

Só por curiosidade reiszink podias dar exemplo dum jogo que jogues e a quantos fps para eu ter uma ideia daquilo que estou a perder?

cumps
 
eu tambem tenho o mesmo problema que tu. em modo diferente é certo mas quanto tou a jogar grid eu tenho 75 Fps mas quando aquilo entra nos filmes baixa dastricamente causando tipo lags. será nomal? tem a ver com isso do processador? ou algo que está mal no meu system.

Cumps
 
mas eu nao sei fazer isso. e o meu primo nao quer arriscar.
cumps
arriscar? não estou a ver onde! eu acho era que ganhavas um pouco de experiência, eu também não sabia nada disso mas aprendi sozinho tentando e até hoje nunca dei cabo de nada! :D

eu tambem tenho o mesmo problema que tu. em modo diferente é certo mas quanto tou a jogar grid eu tenho 75 Fps mas quando aquilo entra nos filmes baixa dastricamente causando tipo lags. será nomal? tem a ver com isso do processador? ou algo que está mal no meu system.

Cumps
podes tentar actualizar as drivers/codecs, e também podes dar uma olhadela nas temperaturas enquanto jogas... mas pode ser que o vista esteja a dar uma ajudinha nisso!
 
em termos de temps em idle estao na volta dos 50º em full anda nos 73º. mas porque aquelas quedas de fps? por vezes chega aos 4 fps. achas normal? o driver está actual. tenho o vista com sp1.

Cumps
 
em termos de temps em idle estao na volta dos 50º em full anda nos 73º. mas porque aquelas quedas de fps? por vezes chega aos 4 fps. achas normal? o driver está actual. tenho o vista com sp1.

Cumps
as drivers são do site da ati ou da asus mesmo?
 
estou a pensar em comprar uma hd4870 alguém me sabe dizer qual é a melhor marca e se à alguma diferença de performances entre 512mb para 1gb?

cumprimentos,
 
Back
Topo