Testar iphone 6s

Jocazeze

Power Member
Caros
Em principio vou comprar um iphone 6s em boas condições mas usado e segundo o vendedor desbloqueado a qualquer rede.
Dado esta não ser a minha área e muito menos produtos apple, gostaria de ter uma ajuda sobre que testes realizar para testar e não vir a ter problemas mais tarde, como por exemplo equipamento bloqueado.
Aparelho está em final de garantia, mas já não existe a fatura. Obrigado
 
Sem fatura, aconselho a comprares só a conhecidos. Mesmo assim se quiseres arriscar:

Antes de comprares verifica que o iphone não está associado a nenhum apple id. se estiver exige que o vendedor reponha a definições do iphone para teres a certeza que o iPhone fica desassociado de qualquer conta iColud. Se assim não for ficas com um pisa papéis. Outra questão mais "escondida" pode ser o estado da bateria. Julgo que há app que podes ver o estado, mas é sempre uma roleta russa. De resto é ver o estado geral do aparelho. Convém já teres criado um apple id. O ideal era associares o apple id logo ao iphone antes de pagares e colocares o teu cartão para ver se está desbloqueado pelo menos à tua rede.
 
Obrigado.
Eu não sou fã destes aparelhos, este é para a minha filha. Como verifico essa questão do apple ID?
A miúda tem um 4s, vou lá colocar esse cartão e deve ter este telefone registado, mas estive ontem na apple para o desbloquear.
Obrigado
 
o cartão SIM não recolhe qualquer informação do iPhone. Podes tirar de um e por noutro, sem fazer mais nada. No 6S é que deves colocar o apple id da tua filha, ou seja o email+password com que ela configurou o 4S. esse apple id é a tua identificação na apple e através do iCloud tem acesso por exemplo à sua localização em caso de roubo e podes mesmo formatar o iPhone remotamente. Por isso, deves ter atenção se não fica nenhum iColud associado ao 6s quando te venderem.
 
No android chama-se reset de fabrica, no IOS não sei mas deve ser o mesmo conceito, certo.?

Obrigado mais uma vez,...Ainda estou a analisar a possibilidade de um recondicionado, mas mesmo esse custa mais 100€ e o usado parece me em bom estado. O vendedor deu me todos os dados, até o IMEI que já pesquisei e diz-me que está desbloqueado e sem registo.
Parece me pessoa que não me vai enganar, pois isso também ode acontecer na tal loja,... Vou esta tarde testar o telefone e logo vejo como está, nas fotos todo bem,...
 
No android chama-se reset de fabrica, no IOS não sei mas deve ser o mesmo conceito, certo.?

Obrigado mais uma vez,...Ainda estou a analisar a possibilidade de um recondicionado, mas mesmo esse custa mais 100€ e o usado parece me em bom estado. O vendedor deu me todos os dados, até o IMEI que já pesquisei e diz-me que está desbloqueado e sem registo.
Parece me pessoa que não me vai enganar, pois isso também ode acontecer na tal loja,... Vou esta tarde testar o telefone e logo vejo como está, nas fotos todo bem,...

Boa sorte. Certamente correrá tudo bem.
 
Viva

Telefone testado e estava completamente desbloqueado, e em estado impecável. Foi tudo apagado e reinstalado já com o novo cartão. Iphone 6s com 64GB, ainda com 1 mês de garantia e impecável, com vidro de proteção e várias capas.

Compra efetuada e catraia encantada e feliz!!!

Obrigado pelas dicas
 
Back
Topo