Testar velocidade de Internet e comparar ISPs

pjslopes

Membro
Quantas vezes nós portugueses questionamos qual o melhor serviço de internet a contratar? Adsl ou Cabo?
Nas opções móveis qual a melhor solução para a nossa área residencial? O factor geográfico é essencial para se obter uma boa qualidade de serviço de Internet. Dai a necessidade de haver uma ferramenta que analisa todos estes factores, bastando para isso relacionar a área residencial, o ISP usado, a velocidade contratada e a velocidade obtida.

Venho em nome de toda a equipa da velocimetro.com.pt, apresentar um novo projecto lançado em 24-12-2007 em que é analisado todos os factores essenciais para analisar o comportamento da Internet em Portugal.

Visitem e avaliem o nosso projecto em: http://www.velocimetro.com.pt
 
a mim o teste deume uma velocidade longe da real - 1/10 da velocidade que consigo atingir na pratica (que é 1MBps)
 
muito bom...
excelente trabalho apesar de já existirem muitos sites para testar a velocidade da net


cumpz

O objectivo deste projecto não é apenas testar como os que já existem! É usar esses testes para apresentar estatísticas dos resultados.
Obrigado pelo comentário
icon13.gif
 
já repararam que a clix (oni) até é o que apresenta melhor performance com resultados acima dos 70%?
tantas vezes que esta empresa foi injustamente criticada
 
pjslopes

A iniciativa é interessante devido á possibilidade e comparar os diversos ISP's. Será no entanto necessário disponibilizar a informação dos diversos serviços de cada operador.

No meu caso serviço TV.NET.TEL da ArTelecom 2Mb, não está disponivel, logo os resultados comparativos serão incorrectos.

Parabéns pela iniciativa.

Miguel Almeida
 
já repararam que a clix (oni) até é o que apresenta melhor performance com resultados acima dos 70%?
tantas vezes que esta empresa foi injustamente criticada

Embora a Oni tenha sido comprada pela clix, presentemente alguns clientes até estão a beneficiar de velocidades superiores às contratadas, o serviço de 256Mbps estão a navegar raramente abaixo dos 450Kbps e os de 5Mbps, ronda os 3.5/4Mbps e por vezes até aos 5.5Mbps...
 
pjslopes

A iniciativa é interessante devido á possibilidade e comparar os diversos ISP's. Será no entanto necessário disponibilizar a informação dos diversos serviços de cada operador.

No meu caso serviço TV.NET.TEL da ArTelecom 2Mb, não está disponivel, logo os resultados comparativos serão incorrectos.

Parabéns pela iniciativa.

Miguel Almeida

Embora as operadoras tenham vários "pacotes" de serviços, isto não influencia o performance da internet contratada, isto é, o telefone não vai limitar a velocidade da internet
 
Por isso mesmo é que eu coloquei a questão, a Artelecom, para além dos acessos por ADSL tem também o pacote utilizando o serviço TMAX, com velocidades de acesso de 2 e 5 Mbps, o vosso velocimetro só tem o serviço de 5 Mbps o que leva a uma avliação incorrecta da performance do acesso.

Devem por isso adiciocar o serviço com a velocidade de 2 Mbps.
Lembro também que durante o mês de Janeiro irá ser feita a migração destes acessos de 2 e 5 Mbps para 4 e 10 Mbps.

Cumprimentos

Miguel Almeida
 
Por isso mesmo é que eu coloquei a questão, a Artelecom, para além dos acessos por ADSL tem também o pacote utilizando o serviço TMAX, com velocidades de acesso de 2 e 5 Mbps, o vosso velocimetro só tem o serviço de 5 Mbps o que leva a uma avliação incorrecta da performance do acesso.

Devem por isso adiciocar o serviço com a velocidade de 2 Mbps.
Lembro também que durante o mês de Janeiro irá ser feita a migração destes acessos de 2 e 5 Mbps para 4 e 10 Mbps.

Cumprimentos

Miguel Almeida

Alterações efectuadas, obrigado Miguel Almeida :001:
 
Quero agradecer a todos que apostaram neste projecto! Com pouco mais de 2 meses de vida já conta com mais de 16500 testes...

Foi construída uma nova área de membros para que cada membro possa gerir os seus dados de teste.

Obrigado, e um abraço para o pp do forum :001:
 
porque será que serei o único a não conseguir abrir?? :(

edited: já deu para abrir e obtive os resultados seguintes:
largura de banda útil: 7.26Mbps
pode fazer downloads a: 929.39 KB/s
Ligação SAPO ADSL 2+ 16/1 (sinconizado 14.3/511) e bate certinho!!
 
Última edição:
Back
Topo