Testar website em diferentes dispositivos

Majin Vegeta

Power Member
Boa tarde,
estou a desenvolver um website mas precisava que ele ficasse otimizado para ipads, iphones, etc

Estive a procurar e poucos emuladores encontrei, mesmo o ipadpeek não me está a fazer as alterações devidas do css.

Alguém conhece algum site que já tenha utilizado para testar este tipo de situações que me possa recomendar?

Cumps
 
Por muito que custe... o ideal é arranjares um Mac com xcode para testares no simulador de iPhone, ou então num dispositivo a sério.
A grande maioria dos emuladores online acabam somente a reduzir o tamanho de ecra para parecer um iphone.
 
O que existe nos computadores (no Windows, pelo menos) são simuladores.
Normalmente a única coisa que fazem é criar uma imagem ou criar uma div do tamanho do telemóvel para parecer que o é. Pouco mais que isso fazem.
Eu utilizava esses sistemas porque não tinha outra forma de o fazer, mas entretanto comprei um smartphone e aí sim, podes ter bem a noção de como funciona.
Algumas coisas que tinha feito através dos simuladores verifiquei depois que tinham erros.
 
aconselho a utilizar algo como http://twitter.github.com/bootstrap/ . Assim podemos optimizar o nosso site para diferentes ecrãs com diferente resoluções. Outo opção é o inDesign da Adobe. Julgo que ambas se baseiam em fluid-grid layout, seria interessante pesquisar por este termo também. Quanto a testar acho provável que o inDesign dê para o fazer mas não tenho a certeza
 
aconselho a utilizar algo como http://twitter.github.com/bootstrap/ . Assim podemos optimizar o nosso site para diferentes ecrãs com diferente resoluções. Outo opção é o inDesign da Adobe. Julgo que ambas se baseiam em fluid-grid layout, seria interessante pesquisar por este termo também. Quanto a testar acho provável que o inDesign dê para o fazer mas não tenho a certeza

wtf? usar um software the print/book design para gazer um website?

Isso e como pregar pregos com uma almofada!
 
wtf? usar um software the print/book design para gazer um website?

Isso e como pregar pregos com uma almofada!

pois...ainda nao vi as novidades do cs6...mas daqui a pouco o premier também faz html (se já nao faz...ahahahha)
o que vi, é que o indesign faz tipo ebooks que se adaptam.

mesmo o bootstrap tem o seu publico alvo...diria mais para aplicações web (gestores, etc)...digo eu, mas nisto só vi a usar uma vez.

isso de adaptar o site aos varios suportes chama-se Responsive Design, e para quem faz html+css pode muito bem fazer isso a nivel de css. convém é ter tudo bem pensado quando se desenha o layout etc.

e sim, o ideal é ter o xcode ou o equipamento


edit:
alias, para testar Responsive Design basta diminuir a janela do browser. o que se faz em css é ele reconhecer largura diferente para mexer as coisas.
diminuir a janela em largura e manter a vertical alta = mobile "em pé"
diminuir largura e altura = mobile "deitado"
é tudo uma questão de encontrar as larguras a olho ao diminuir o browser
isto claro numa perspectiva de teste, nada invalida ter de testar mesmo no dispositivo.
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas sugestões. O redimensionamento do browser parece-me o método mais simples e prático, mas vou dar uma olhadela também pelos outros que vocês aqui sugeriram :P

Cumps
 
para iphone já disseram em cima, para android usa o android virtual device. crias meia dúzia de configurações ( low dpi, mid dpi, high dpi, etc. )

abraço ;)
 
Para quem ainda não conhece, pouco tempo antes deste tópico ser discutido, a Opera criou um emulador (e não simulador) que é praticamente como usar um smartphone.
Eu comparei este browser com o Opera para Android e não encontro grandes diferenças no resultado final.
Dá para escolher o dispositivo, ficando logo com a resolução correta.

Só ficamos com a noção de como fica no Opera Mobile, que não é dos navegadores mais usados, mas já é uma excelente ajuda.

http://www.opera.com/developer/tools/mobile
 
Back
Topo