Equipamento Teste a maquina usada

carlosFP

Membro
Ola,
Ja sou seguidor do forum a bastante tempo mas so hoje tenho uma questao para colocar.

Estou a pensar em comprar uma DSLR usada, pois o orçamento nao e muito elevado e assim o investimento seria mais nas lentes, como muitas vezes aqui li, do que no corpo.
Estava a pensar em comprar ou uma Canon 450D ou 500D ou uma nikon d3100 ou uma D80.

ja tenho marcadas para a semana um teste com uma maquina, e como sou um noob nestas coisas, pedia-vos uma lista de teste que devo e posso fazer à maquina.
Consigo ver o estado do corpo em si, se apresenta marcas de uso e o numero de fotos que ja tirou, mas precisava de algo mais concreto a testar.

Ja agora se tiverem outras dicas agradecia!


Obrigado
 
boa questao, por acaso tambem ando atras duma 40D e quando a for testar, se a for testar, queria saber o que fazer.
mas acho que podes tirar um longa exposiçao com a tampa da lente metida, e dps no pc procuras por pixeis mortos (manchas ou ponto de cor!)
 
Depende do tempo que se dispoe para o teste, mas eu faria por esta ordem:

- Ver aspecto "exterior" ( indica mais ou menos uso )
- Ligar.
- Tirar uma foto e pre-visualizar.
- Disparar uma sequencia, em RAW
- Uma foto com flash, a ver se abre e funciona.
- Uma foto ao céu a f/22 para ver se o sensor está "mui" sujo
- Vaguear pelos menus e algumas opções
- Tirar a lente e observar o espelho.
- Retirar e colocar o cartão.

Parece muita coisa, mas faz-se num instante.
 
ok
muito obrigado pela pequena lista. vou tentar ter pelo menos uns 30 minutos com a maquina na mao so para testes.
vou levar tambem o portatil ou mesmo o ipad para ver logo as fotos...


obrigado mais uma vez!
 
n é propriamente um teste, mas deixo a questão na mesma...

é sabido que o obturador é a peça sujeita a mais desgaste, mas e o resto?
sensor, AF, etc...

"sobrevivem" a quantas trocas de cortinas/obturador?
 
O desgaste afecta sobretudo peças mecânicas. Peças puramente electrónicas sofrem com sobrecargas e com o tempo, não propriamente com as vezes que são utilizadas.
 
não
mas se for comprar, por ex, uma 30d que tem um shutter life de 100k disparos, ja levou obturador novo e nc se sabe que trato a maquina ja levou (mts longas exposições, fotos de frente pro sol, fotos na praia, etc...)
 
Back
Topo