1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Teste a maquina usada

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por carlosFP, 29 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 699)

1. Ola,
    Ja sou seguidor do forum a bastante tempo mas so hoje tenho uma questao para colocar.

Estou a pensar em comprar uma DSLR usada, pois o orçamento nao e muito elevado e assim o investimento seria mais nas lentes, como muitas vezes aqui li, do que no corpo.
    Estava a pensar em comprar ou uma Canon 450D ou 500D ou uma nikon d3100 ou uma D80.

ja tenho marcadas para a semana um teste com uma maquina, e como sou um noob nestas coisas, pedia-vos uma lista de teste que devo e posso fazer à maquina.
    Consigo ver o estado do corpo em si, se apresenta marcas de uso e o numero de fotos que ja tirou, mas precisava de algo mais concreto a testar.

Ja agora se tiverem outras dicas agradecia!

Obrigado

2. diogo21

diogo21 Power Member

boa questao, por acaso tambem ando atras duma 40D e quando a for testar, se a for testar, queria saber o que fazer.
    mas acho que podes tirar um longa exposiçao com a tampa da lente metida, e dps no pc procuras por pixeis mortos (manchas ou ponto de cor!)

3. CoisaX

CoisaX Power Member

Depende do tempo que se dispoe para o teste, mas eu faria por esta ordem:

- Ver aspecto "exterior" ( indica mais ou menos uso )
    - Ligar.
    - Tirar uma foto e pre-visualizar.
    - Disparar uma sequencia, em RAW
    - Uma foto com flash, a ver se abre e funciona.
    - Uma foto ao céu a f/22 para ver se o sensor está "mui" sujo
    - Vaguear pelos menus e algumas opções
    - Tirar a lente e observar o espelho.
    - Retirar e colocar o cartão.

Parece muita coisa, mas faz-se num instante.

4. ok
    muito obrigado pela pequena lista. vou tentar ter pelo menos uns 30 minutos com a maquina na mao so para testes.
    vou levar tambem o portatil ou mesmo o ipad para ver logo as fotos...

obrigado mais uma vez!

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n é propriamente um teste, mas deixo a questão na mesma...

é sabido que o obturador é a peça sujeita a mais desgaste, mas e o resto?
    sensor, AF, etc...

"sobrevivem" a quantas trocas de cortinas/obturador?

6. Wildstar

Wildstar Power Member

O desgaste afecta sobretudo peças mecânicas. Peças puramente electrónicas sofrem com sobrecargas e com o tempo, não propriamente com as vezes que são utilizadas.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas tb são susceptiveis de falhar n?

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Conheces algum sensor que tenha falhado com uso normal?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

não
    mas se for comprar, por ex, uma 30d que tem um shutter life de 100k disparos, ja levou obturador novo e nc se sabe que trato a maquina ja levou (mts longas exposições, fotos de frente pro sol, fotos na praia, etc...)

Partilhar esta Página