Cooling Teste a pastas térmicas - Q209

Eu no meu LC-Power Cosmo Cool toudo em covre tenho massa consistente de lubrificar hidráulicos de uma escavadora giratória e as temperaturas baixaram cerca de 5ª em relação à massa que o cooler trazia de origem.

Mas pelos resultados do teste, da próxima vez vou por dessa Artic Silver 5

Se tivessem usado queijo da serra daquele bem amateigado, de certeza que o resultado era bem melhor!
 
Eu no meu LC-Power Cosmo Cool toudo em covre tenho massa consistente de lubrificar hidráulicos de uma escavadora giratória e as temperaturas baixaram cerca de 5ª em relação à massa que o cooler trazia de origem.

Mas pelos resultados do teste, da próxima vez vou por dessa Artic Silver 5

Se tivessem usado queijo da serra daquele bem amateigado, de certeza que o resultado era bem melhor!

Admitindo que aquilo que relatas é verdade, os fabricantes de pasta térmica que se ponham a pau! :-D

Se tivessem usado queijo fresco teriam obtido melhores resultados. Pelo menos nos primeiros minutos de utilização do CPU, enquanto a humidade estava no queijo.
 
desculpem pela minha compreensão lenta: qual é afinal de contas a melhor pasta termica?!

PS:(estou-me a referir entre a de tubo Zalman (é uma grande marca em termos de coolers) e a outra AS 5?

cumpz.
 
desculpem pela minha compreensão lenta: qual é afinal de contas a melhor pasta termica?!

Supostamente é a que conduz a menores temperaturas ao fim de certo período de utilização.

PS:(estou-me a referir entre a de tubo Zalman (é uma grande marca em termos de coolers) e a outra AS 5?

Não me parece que a Zalman esteja na review, portanto só vendo outras reviews em que as duas sejam comparadas é que se pode chegar a alguma conclusão.
 
A velhinha AS5 continua a dar cartas!

A parte do queijo é que não era necessária:lol:


Eu gostei mais deste gráfico:

1236043439L0bdV188X7_4_3.png


Esse gráfico está mau. Temos que recorrer á capacidade de adivinhação para saber o que está nas abcissas e o que é a temperatura em "Idle" e "Load". Felizmente não é muito complicado.
 
Depois de tanto trabalho a fazer a review um erro desses considero bastante admissível se bem que se o gráfico tivesse legendas de todas as pastas era um grande confusão e também não era informação muito útil, porque no geral percebemos bem a ideia, eu pelo menos.
 
Depois de tanto trabalho a fazer a review um erro desses considero bastante admissível se bem que se o gráfico tivesse legendas de todas as pastas era um grande confusão e também não era informação muito útil, porque no geral percebemos bem a ideia, eu pelo menos.

O gráfico no início do tópico é muito mais completo e de fácil percepção.
 
mas a AS5 é condutora certo? ou seja também requer outros cuidados na aplicação!

a ver se um dia mudo isso no meu portatil... e ou vai AS5 ou MX-2 ... são relativamente baratas e só dizem maravilhas delas :P
 
mas a AS5 é condutora certo? ou seja também requer outros cuidados na aplicação!

a ver se um dia mudo isso no meu portatil... e ou vai AS5 ou MX-2 ... são relativamente baratas e só dizem maravilhas delas :P

nope
é capacitiva, ou seja acumula(ou pode) acumular electricidade
 
se acumula vai descarregar onde ?

Nos circuitos...

Daí que a Arctic Silver aconselhe a não colocar AS5 a ligar dois pontos da mboard.

Como a superfície de contacto do CPU é basicamente uma superfície metálica, não tem problema (está tudo ao mesmo potencial eléctrico, e nem sequer há corrente nessa superfície).

Mas se for na GPU, que tem aqueles condensadores muito pequenos à volta, se metesses '3 quilos' de pasta que cobrissem/ligassem condensadores, já podia haver problema.


Em relação ao tópico, acho que hoje em dia não há interesse em comprar uma pasta térmica muito mais cara (por unidade de massa) para ganhar 1~3ºC. Por isso comprei um tubo grande de Arctic Céramique.

Já usei dois tubos de AS5 e um de MX-2. Diferenças? Se calhar existem, mas são tão críticas que nem reparei... e uso um dissipador passivo :wink:
 
Última edição:
Por aqui continua-se na mesma.. Artic Céramique, seringa de 12mL, que isto é sempre a gastar, menos de 1ºc de diferença para a melhor, não condutora e um excelente preço. ;)

24062009076.jpg
 
Back
Topo