Teste ao Prescott 2.8

Originally posted by iJFerreira
Zealot,

"Aliás, tu eras dos muito poucos Intelistas do fórum na altura!"

Ainda não tinhamos o Raptor de hoje
nem todos aqueles que acabaram por
comprar o P4 porque ainda é o mais
rápido x86 que se pode ter com
overclock ($$$ à parte).

Para quem tanto bateu no bicho é
de lamentar que tenham entregue
a alma ao diabo: :D

Mas foi bem vendida...:D

Eu, tal como tentei afirmar ao longo dos tempos, sou apologista do produto que melhor servir as minhas necessidades, apesar de por vezes ter exagerado na imposição das minhas ideias...

Na altura os Tbirds eram melhores em quase tudo, comparando com os P3... quando vieram os P4, bahhh, willamette era buraco... os P3 1000 e os Tuallatin eram superiores... até que felizmente apareceram os Northwood... Ainda me lembro de uma altura ter discutido com o Petrus na Unreal sobre isso... de que estava terrivelmente tentado em testar um Northwood... e não é que foi paixão à primeira vista! :)

Desde então... ficou-me o bichinho da Intel... Mas actualmente uso um Barton 2500+... Cheap e eficaz! ;)
 
O melhor teste é este eu estou com um K7 a 750, e um amigo meu com um P3 a 750. Resultado o meu é mais rápido e mais fiavel apesar da placa gráfica dele ser muito melhor.
 
Não eram? Foram os mais rápidos em MHz e em performance!

Para o que tu fazias se calhar não eram, mas para as minhas, 3DMarks e jogos eram perfeitos!
 
Originally posted by iJFerreira
sim, sim, VIA-se! :D

Sim, é sabido que os chipsets da VIA eram uma granda nódoa, mas como o Raptor disse e muito bem, fez delícias de muita gente naquilo que realmente interessa: jogos! :D
;)

2x mais rápido é capaz de não ser, mas 20% mais rápido... já acredito (pode ser wishful thinking, mas penso que na altura era mesmo assim).
 
Desde o k6-3 que a AMD tem dado cartas para a intel... até chegarem os northwood :D

aquele AMD K6-3 era um mundo, vi testes dum desses a 450mhz a darem Tau tau no P3 550mhz ( ou 500...?)

procurei meio mundo por um desses na altura, mas só haviam K6-2 :(
 
Tafinho,

"Fiabilidade...?
O meu servidor é o k7-600 da sig... há 6 meses non stop..."

6 meses de idle?
Tem cuidado, as ventoinhas não
costumam aguentar tanto tempo
non stop. :D

Crash,

"Desde o k6-3 que a AMD tem dado cartas para a intel."

pois... só que a realidade nua e crua
é que a quota de mercado que
a Intel mama já vai nos 80-85%
mas felizmente com tendência
para descer.

Sobre o K6-3 encontrei isto.
Parece que o comparam com o
Pentium 2. Acho que nunca tive um.
Ou tive?

graph001.jpg

graph002.jpg


O mercado tem sempre razão. :D
 
Epá, eu defendo a Intel quando foram os melhores produtos... na epoca dos Pentium, Pentium MMX, os P2 eram bons, os P3 também eram bons, mas os AMD Athlon nessa altura rullavam... os P4 eram +/-, os Athlon eram superiores...

Mas, desde os Northwood... maravilha!

Intel é aquela coisinha... ;)
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
nao foi esse que encontrei.... foi o 450mhz a dar pau no 550 penso eu...

Lembro-me de um certo senhor que escrevia para a PC Guia (penso eu que era para essa revista), que era um dos maiores defensores dos K6 na altura, e com razão. Cheguei a ver benchs do K6-3 a dar uma coça no P3! Não se tratava de nenhum P2, confirmo que eram P3 sim. Bons tempos.. :D
 
e verdade, tmb ja vi benchs de k6-3 a dar coça nos p3!

Os tbirds em relaçao aos p3 nao davam hipotese, eram superiores em quase tudo, e ate com menos mhz k os p3.

Pensei que ja toda a gente (finalmente) soubesse isso...

(Nao imaginam a guerra k eu tinha na altura a fazer com que os meus amigos acreditassem que o "novo" Athlon da empresa AMD era melhor que os p3's deles :D :cool: velhos tempos :P )
 
Originally posted by iJFerreira

6 meses de idle?
Tem cuidado, as ventoinhas não
costumam aguentar tanto tempo
non stop. :D

O CVS não costuma dar muito descanso aos servidores, mas o teu CVS pode ser diferente... e o IMAPs também n dá trabalho nenhum...
 
Eu tenho um Pentium III 700Mhz a
bombar aqui no meu portátil.

E vocês??? Tem algum Athlon pré-histórico
por aí a bombar num portátil, por exemplo?

Mas sem dúvida que foram bons velhos
tempos. Eu tive uma board BX para o P3
(na verdade nunca tive um P3 mas sim um daqueles bons Celerons Overclockados) enquanto via os AMDistas a trocar de board
todos os trimestres.

Ainda vim a vender a board BX por mais
dinheiro do que me custou.
 
Última edição:
Back
Topo