1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Teste aos Comandos Infra-Vermelho

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por electronico4, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 7087)

1. Bom dia, lembrei-me de caso que aconteceu comigo e que é uma simples ideia e prática.
    Quase todos os telemoveis tem uma micro camara incorporada, para testarem os vosssos comandos de infra-vermelhos, liguem a camara do vosso telemovel, e em seguida apontam o comando para o telemovel e se o comando estiver bom veem a piscar o led de infra-vermelhos
    que está no comando, e assim tem a certeza que o comando está bom.

Fiquem bem,:x2:

2. T_zero

T_zero Power Member

verdade, é só porem as pilhas, ligarem a câmara do tele, apontarem para a câmara e carregarem nos botões.

3. m00s

m00s Power Member

velhinha mas sim, é verdade!

4. xyde

xyde Power Member

De certeza que muita gente já sabia desse truque, mas é sempre bom relembrar!...XD

5. GaLaTiKu!!!

GaLaTiKu!!! Power Member

Uma cena curiosa que eu nao sabia!

Bgd;)

Abraço!

6. epelek

epelek Power Member

boa dica também não sabia ...
    tks

7. fui exprimentar agora mesmo...ok é o comando da tv que tá mesmo marado lol, nao fazia a minima ideia que isto funcionava lol, quando se carrega nos botoes, aparece uma luz viva azul, a olho u nao se vê nada, ja agora, alguem sabe porque é que isto acontece? deve ser alguma interferencia nao? é muito interessante mesmo :D

8. revolted

revolted Power Member

Penso que tenha a ver com a velocidade a que o LED do comando "pisca" e o que o olho humano consegue captar... dai "nos" nao conseguirmos ver a "olho nu" mas com uma simples CAM ja dá!!

Penso eu de que.... ;)

9. capslock21

capslock21 Power Member

Pode ate ser velinha mas eu nan tinha conhecimento xD

Poreiro este mini tutorial ;)

Cumps

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

e simples, o sensor da camara do telemovel e sensivel a infra-vermelhos, os olhos humanos nao. o telemovel dps converte o infravermelho em cores k os olhos humanos veem pelo ecran.

as makina fotograficas tb sao sensiveis a infra vermelhos, mas a grande maioria contem um filtro k bloqueia a maior parte dessa luz (k iria afectar a qualidade das fotografias), mas se tirarem uma foto de longa exposicao vao captar alguma dessa luz tambem.

11. dj_fifas

dj_fifas Power Member

sim, é exatamente como o Warlord disse....:P

existe tambem outra maneira de testar....vão á beira da aparelhagem/radio metam em AM acho eu e carreguem nos botoes do comando com ele encostado a uma coluna....se estiver a funcionar ouvem.se uns tec-tec....lol

12. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Muito boa dica:D
    Já tenho saudade das minhas boas aulas de fisica logo pelas quartas feiras de manha 2.5 horas:D
    Thanks

13. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Thanks, dica muito útil. Já coloquei em prática para ver que alguns botões estava com problemas e não as pilhas.

14. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Experimentem encostar o comando a um rádio em AM e pressionar nos botões ;)

15. capslock21

capslock21 Power Member

Hei-de experimentar essa xD

Partilhar esta Página