Guia Teste aos Comandos Infra-Vermelho

Bom dia, lembrei-me de caso que aconteceu comigo e que é uma simples ideia e prática.
Quase todos os telemoveis tem uma micro camara incorporada, para testarem os vosssos comandos de infra-vermelhos, liguem a camara do vosso telemovel, e em seguida apontam o comando para o telemovel e se o comando estiver bom veem a piscar o led de infra-vermelhos
que está no comando, e assim tem a certeza que o comando está bom.


Fiquem bem,:x2:
 
fui exprimentar agora mesmo...ok é o comando da tv que tá mesmo marado lol, nao fazia a minima ideia que isto funcionava lol, quando se carrega nos botoes, aparece uma luz viva azul, a olho u nao se vê nada, ja agora, alguem sabe porque é que isto acontece? deve ser alguma interferencia nao? é muito interessante mesmo :D
 
fui exprimentar agora mesmo...ok é o comando da tv que tá mesmo marado lol, nao fazia a minima ideia que isto funcionava lol, quando se carrega nos botoes, aparece uma luz viva azul, a olho u nao se vê nada, ja agora, alguem sabe porque é que isto acontece? deve ser alguma interferencia nao? é muito interessante mesmo :D

Penso que tenha a ver com a velocidade a que o LED do comando "pisca" e o que o olho humano consegue captar... dai "nos" nao conseguirmos ver a "olho nu" mas com uma simples CAM ja dá!!

Penso eu de que.... ;)
 
e simples, o sensor da camara do telemovel e sensivel a infra-vermelhos, os olhos humanos nao. o telemovel dps converte o infravermelho em cores k os olhos humanos veem pelo ecran.

as makina fotograficas tb sao sensiveis a infra vermelhos, mas a grande maioria contem um filtro k bloqueia a maior parte dessa luz (k iria afectar a qualidade das fotografias), mas se tirarem uma foto de longa exposicao vao captar alguma dessa luz tambem.
 
sim, é exatamente como o Warlord disse....:P

existe tambem outra maneira de testar....vão á beira da aparelhagem/radio metam em AM acho eu e carreguem nos botoes do comando com ele encostado a uma coluna....se estiver a funcionar ouvem.se uns tec-tec....lol
 
Back
Topo