Teste aos Computadores e.escola

O Xp de 64 bits penso que está fora de questão....

Pode ser que alguém ainda consiga descobrir a driver que faltava.. era só a da gráfica não era?
Ainda não vi muita gente a dizer que instalou e tentou procurar. Eu próprio quando tiver o XP 32bits todo organizado vou fazer um dual-boot e vou mergulhar na net à procura do driver.

Mas sim.. para o EvoluitonForce está fora de questão. Ele não deve querer dores de cabeça lol
 
Tambem estava mais pendido para colocar o Vista...
Mas vendo o resultado dos testes e que o XP é melhor para jogos e mais leve para o PC...
:wow: Sinceramente estou muito na duvida :confused:

Se fizerem uma pesquisa no google por 'xp vista poll' vão ver que em todas as polls (votações) o XP é o preferido. Até neste fórum de pessoal com grandes pcs, que aguentam perfeitamente com o Vista.
Se pesquisarem por 'xp vista benchmark' vão ver que as diferenças de performance entre os 2 Sistemas Operativos não são muito acentuadas. Normalmente a opção por um ou outro prende-se com outros factores (para mim por exemplo pesou o facto de já estar muito habituado ao XP e saber onde está tudo sem ter que estar à procura). Graças ao Paulo temos agora a possibilidade de ver um teste totalmente feito no nosso pc, o que é diferente de vermos esses testes feitos com outro hardware, e que veio confirmar também que as diferenças não são muitas, embora neste caso o XP até se porte melhor.
 
Pode ser que alguém ainda consiga descobrir a driver que faltava.. era só a da gráfica não era?
Ainda não vi muita gente a dizer que instalou e tentou procurar. Eu próprio quando tiver o XP 32bits todo organizado vou fazer um dual-boot e vou mergulhar na net à procura do driver.

Mas sim.. para o EvoluitonForce está fora de questão. Ele não deve querer dores de cabeça lol

alguem devia testar estes.

http://www.laptopvideo2go.com/drivers/xp64/177.81

e que a grafica deste PC era 9400 mas depois foi renomeada para 9300
 
Bem antes de mais parabens pelo teste allex. quanto ao resultado, não tive nenhuma surpresa, é que depois de já ter instalados todos esses SO's (excepto o vista business), decidi-me (sem pensar duas vezes) pelo xp sp3 32b.
Quanto ao portátil é mesmo uma boa máquina, chego a ter photoshop, illustrator, dreamwever, flash, firefox com algumas dezenas de tabs, e meia dúzia de janelas, tudo aberto em simultâneo, sem que o "bicho" dê qualquer sinal de lentidão.
Quanto aos jogos o único que aqui tenho o cod4 e corre sem breaks nenhuns, embora eu não saiba muito bem quais são as configurações em que isto está....
 
alguem sabe se há alguma coisa para passar o windows xp de inglês para português?
é que tenho o Windows XP Pro SP3 English x86. e nao encontro em português para sacar:tareon:

desculpem o off topic

:lol:
 
Última edição:
Grande teste do Paulo. Deve ter dado muito trabalhinho..
Deixo umas questões/sugestões:

Os Vistas tinham Directx10?
No meu XP 32 SP3 joguei Crysis na resolução máxima com fps muito próximos dos que apresentaste. Porque meteste em 800x600?
Uma cena fixe a testar eram as drivers modificadas da gráfica em Vista e Xp.. mas já deves estar farto de testes lol
O vista já tem directX10 de origem.
Essa analise aos FPS, do COD4 por exemplo, foi feita com o fraps?
Em todos foi uzado o fraps.
 
excelente teste!! grande trabalho, muito obrigado.
parece que vou mesmo mandar vir este, graças a este teste eu e um amigo meu vamos escolhe-lo... grande portatil! :x2:
 
é GRID e não grip. Sim, deves consegui á volta de 24 porque o fraps também reduz muito os FPS.

Era por isso que perguntei se tinha sido com o fraps. :) No CoD4 podes usar o comando cg_drawfps 1 e no source cl_showfps 1. Dá uma amostra certa.
 
Excelente Paulo!
=)

*edit* podes testar o Alone in the dark 5? É que eu não estou a csg com que ele funcione neste nosso portátil :3
 
Back
Topo