Teste Banda Larga MÓvel , Revista Exame InformÁtica

Antonio Jose

Power Member
Resumo do teste publicado na ultima edição da "EXAME INFORMÁTICA" sobre velocidades BANDA LARGA MÓVEL em PORTUGAL:

Vencedores por região:
Algarve - Kanguru
Alentejo - Kanguru
Lx e Vale do Tejo - Vodafone
Estremadura e Ribatejo - Empate Kanguru e Vodafone
Beira Interior - Empate Kanguru e Vodafone
Beira Litoral - Kanguru
Minho - Kanguru
Tras-os-Montes e Alto Douro - Kanguru

E por Distrito:
Aveiro - Kanguru
Beja - Vodafone
Braga- Kanguru
Bragança -Kanguru
Castelo Branco - Kanguru
Coimbra - Kanguru
Évora - Vodafone
Faro - Kanguru
Guarda - Vodafone
Leiria - Kanguru
Lisboa - Vodafone
Portalegre - Empare Kanguru e Vodafone
Porto - Kanguru
Santarém - Vodafone

Setúbal - Vodafone
Viana do castelo - Kanguru
Vila Real - Kanguru
Viseu - Vodafone

Conclusão: A TMN é de longe, a PIOR.
A TMN é uma miséria ..para esquecer!!!!


 
Setúbal - vodafone?

Só podem ter andado a beber :headsh:

Tive vodafone antes de ter mudado pró kanguru e era do pior. Quase tão mau como a ZAPP que tive antes.

Kanguru FTW.
 
Eu li este artigo.

Inacreditavelmente a velocidade máxima atingida foi de pouco mais de 3Mbps (a mínima foi de uns míseros 20Kbps!!!)...quando o anunciado pelos operadores é de mais de 7.

Para além disto, registaram-se velocidades médias muito baixas.

Mas ainda há muito a melhorar neste campo, até porque a tecnologia é recente.

Os preços é que continuam muito elevados :(
 
Será que testaram todas? Sapo, Zapp, etc?

Vi que há unanimidade nos vossos posts (realmente a TMN é uma autentica miséria), mas normalmente estes estudos costumam ser combinados :) Como é que a netcabo pode ser eleita por tantos anos consecutivos como o melhor isp pela pcguia durante anos e anos?!
 
Última edição:
Será que testaram todas? Sapo, Zapp, etc?

Vi que há unanimidade nos vossos posts (realmente a TMN é uma autentica miséria), mas normalmente estes estudos costumam ser combinados :) Como é que a netcabo pode ser eleita por tantos anos consecutivos como o melhor isp pela pcguia durante anos e anos?!

Se queremos comparar serviços que usam a mesma tecnologia, Zapp está de fora.

Sapo é TMN
Clix é Optimus

blablabla
 
Será que testaram todas? Sapo, Zapp, etc?

Vi que há unanimidade nos vossos posts (realmente a TMN é uma autentica miséria), mas normalmente estes estudos costumam ser combinados :) Como é que a netcabo pode ser eleita por tantos anos consecutivos como o melhor isp pela pcguia durante anos e anos?!

Não compares a PCGuia com a Exame Informática.

A PCGuia é certo e sabido que tinha os testes biased com alguns chequezinhos passados pela porta do cavalo.

A "EI" plo seu lado, parece ser imparcial. Sempre preferi a "EI" á PCGuia.
 
Pois...

No que respeita à exame informática sou assinante desde o nº0 ... Acho que a qualidade da revista caíu na categoria UD (under dog), pelo que, a partir de Junho, cessa esse casamento.

A PcGuia deu um grande salto em termos de qualidade e variedade, estando, na minha modesta opinião, muitos mas mesmos muitos furos acima da Exame...

Relativamente à questão da PcGuia e da Netcabo, bem...poderia perguntar-se se no mês em que são publicados os talões de eleição dos ISP's há muitas sobras...é só uma ideia...

Qualquer cidadão com um dedo de testa sabe que um ISP que bate todos os records de queixas jamais poderá ser considerado o melhor ISP...só acredita quem não vê...


Aliás, sobre esta temática ainda recentemente a "independente" ANACOM veio a terreiro bradar que as ligações por cabo da Netcabo são as mais aproximadas dos valores indicados...
Das duas uma: Ou receberam cheques, o que não acredito, ou andam na Lua, o que eu acredito...Bastaria, por ex., medir os valores reais da fibra óptica da TvTel...e mais não digo...

Qualquer coisa vai mal no Reino da Dinamarca...
 
Olhai senhores

Olai senhores para estes valores. Estou numa zona de cobertura 1.8
De referir, que na maioria das vezes, os resultados ainda sao piores. Raramente sao melhores que os apresentados aqui.
Reclamei..reclamei..Reclamei e..dizem-me que esta tudo bem e que tenho de cumprir os 12 meses de fidelização. A TMN da-me vómitos!!!



Reparai tb no upload....
De referir que o meu tarifario é o casa T 3.6

E..Ja agora vejam o investimento que esta gente anda a fazer . Reparem da data de actualização deste mapa de cobertura no site da TMN:

http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/mapa_portugal.pdf

(um mapa mt bem elaborado e mt elucidativo, nao acham??)
 
Última edição:
Eu tenho TMN do E-escolas, o tarifário mais barato, e aqui dá:


És uma excepção!....
Vai fazendo testes em horarios diferentes.
Houve um boom de activações de placas, sem que tivesse havido um redimensionamento da estrutura que suporta o serviço.
O resultado é a miseria que se comprova no teste da EXAME INFORMATICA e a que a grande maioria dos clientes comprovam nos seus Pcs...
 
Boas, eu estou no distrito Castelo Branco e ja experimentei todos. Zapp e para esquecer, kanguru nao quer saltar (nem o telemovel da), tmn mais uma experiencia falhada mas e o que mais cobertura tem ca na zona, sapo=tmn, vodafone e que estou a espera de um reforco de rede mas e o que vai ser a seguir............ Agora testes feitos em centros urbanos dao sempre a 100% e eu convido todos os "tecnicos" que os executem a comecar a fazer testes e expansao de servicos em sitios como o meu: becosemsaida:001:
 
Exacto. ZAPP não é banda larga móvel. É net móvel. Ponto final.

Uma banda para ser larga, tem de ter sempre mais de 512Kbps. Abaixo disso é estreita.

Relembro que o RDIS tinha 128Kbps e não era banda larga. E mesmo em ADSL, os 256Kbps nunca foram classificados como banda larga, só os 512.
 
Eu tenho TMN do E-escolas, o tarifário mais barato, e aqui dá:


Este teste foi efectuado em Arcozelo (ao lado de Barcelos) dentro de um edifício, no rés-do-chão, e longe de janelas.

Visto que a minha net vai até 384kbps achei muito bons estes resultados.
Logo à noite vou fazer mais um teste.


Cumpz jpsfs
 
Back
Topo