Teste Banda Larga MÓvel , Revista Exame InformÁtica

pronto, esta a questão esclarecida.
de facto agora esta claro na pagina do tarifario. sendo assim, tenho algumas pessoas a clarificar, relativamente a isso.
 
Por aqui estou contente com a vodafone...





Tarifário 3,6 :001:

Sim senhor... ao menos estás a aproveitar o que contratast. Eu tenho a móvel TMN (e-escola) e evidentemente é uma treta, como todas as outras. É que nem vale a pena estar a ligar aquilo, anda encostada para a mala do portátil. Este mês usei-a menos de 1 hora. Como tenho Net em casa e Wireless na escola, nem estou preocupado com a móvel.

Cumps ;)
 
epá sinceramente acho estranho pelo simples facto de a vodafone ser o operador com maior cobertura nacional em 3g e 3,5g, mas se eles dizem...
eu até nem sou suspeito devido ao simples facto de a minha net móvel ser kanguru e eu estar satisfeito.
quais os critérios deste teste já agora?
 
epá sinceramente acho estranho pelo simples facto de a vodafone ser o operador com maior cobertura nacional em 3g e 3,5g, mas se eles dizem...
eu até nem sou suspeito devido ao simples facto de a minha net móvel ser kanguru e eu estar satisfeito.
quais os critérios deste teste já agora?

O teste foi feito com base no desempenho da rede, nomeadamente ao nível de velocidades.

O teste pelos 2 sites de medição de velocidade podem não ser os mais fiáveis, no entanto o teste às três operadoras foi feito com as duas ferramentas de medição, o que as leva a estar em igualdade.

Eles dizem que o facto de num distrito o vencedor ser Vodafone, não significa que em alguns locais seja mesmo o pior. Isso é um facto, conhecendo a tecnologia que está por trás deste tipo de acesso. No entanto, isto é um teste global. Dá para ter uma ideia da realidade.
 
Nao se podem esquecer que tanto a TMN como a Vodafone são as qu tem mais clientes pelo que tem uma maior ocupação das células difusoras pelo que a red perde qualidade. So a TMN com o e-escolas passou a ter montes de novos clientes de dados. Apesar dos dados usarem menos espaço que a voz, temos concentrações de gente a usar em simultaneo junto da mesma antena o que dificulta a rede de banda. Ou se aumenta o nº de antenas o que duvido, ou se aumenta o sinal delas.
 
Eu pessoalmente nao tenho nada contra a BL da tmn, tenho o pacote das e-oportunidades e velocidades quase sempre acima do contratado (512Kbps).

tmnta7.jpg
 
Ha dias tinhas 5000 kb/s agora tens 3000 kb/s!!

Que se passou?
Nada, é normal as velocidades conforme o dia da semana, a hora e a meteorologia.

É completamente normal.

O de 5Mbps foi feito durante a HH, este de 3 foi feito hoje (domingo) em plena tarde. Logo 3Mbps nestas condições já é excelente! É quase o que tenho contractado! (3.6Mbps)
 
Eu adoro as tangas da TMN.
Não paro de rir com estas coisas.

A resposta da TMN ao teste da Exame Informática
02.05.08 15:24
Banda larga tmn - Resposta artigo Exame Informática

No seguimento de um artigo publicado na revista Exame Informática sobre um estudo comparativo dos 3 operadores de Serviço Banda Larga, vários foram os clientes que reclamaram e mostraram a sua preocupação quanto aos resultados mencionados referentes à banda larga tmn, uma vez que, dos 3 operadores a tmn é considerado o “mais fraco” em termos de cobertura.

De forma a tranquilizarmos estes clientes, foi elaborado um texto que pode servir de resposta a eventuais clientes que solicitem uma justificação perante as conclusões do artigo da Exame Informática.

Chamamos a vossa atenção para o seguinte:
O texto de resposta deve ser apenas enviado de forma reactiva, ou seja, exclusivamente se o cliente manifestar a sua preocupação.
E a carta ao cliente:
Caro(a) Cliente,


No seguimento do artigo publicado pela Exame Informática, gostaríamos de esclarecer as informações prestadas no mesmo sobre o serviço de banda larga da tmn.

Após análise do referido artigo, verificámos que o período de testes da Exame Informática coincidiu com um período de reformulação na estrutura da rede tmn, o que terá afectado os resultados obtidos.

O crescimento significativo na utilização da banda larga tmn, mercado em que somos líderes, originou um congestionamento da mesma rede. Como tal, a tmn tem efectuado operações de melhoria da rede que podem provocar alguma instabilidade temporária no serviço e assim afectar a normal utilização da banda larga.

Contamos que esta fase de melhorias termine brevemente para que possamos continuar a assegurar a qualidade prestada pela tmn na sua rede de banda larga e nos mais de 1500 hotspots Wi-Fi espalhados pelo país, gratuitamente incluídos no seu tarifário banda larga tmn.

Para mais esclarecimentos, estamos à sua disposição através do nosso Apoio a Clientes, ligando 1696 da rede tmn ou PT Comunicações.

Até já,
TMN Tanga - Mais perto do bolso do cliente que come e cala.

Melhorias de rede como poderão verificar na Intra, NADA.
Quem lá trabalha conhece bem a capacidade de honestidade desta empresa comilona.
 
Última edição:
Ficava-lhes melhor estarem calados,perdem toda a credibilidade com uma resposta destas.Se realmente fosse verdade o que dizem era facil provarem o contrario,só tinham é que gastar algum dinheiro e contratarem uma entidade externa para fazerem outros testes...mas isso é coisa que a TMN e a PT só gastam se forem realmente obrigados a isso.
Comentario final....:ridiculo.
 
Até sei de alguém que foi responsável pela "venda" da rede fixa à PT, catapultando o que resta do país, com esta medida, para um atraso de 5 ou 10 anos ... pessoa essa que, por acaso, ultimamente tem aparecido muito, dizem que candidata a primeiro-ministro...para depois "vender" o quê...????
 
Eu adoro as tangas da TMN.
Não paro de rir com estas coisas.

A resposta da TMN ao teste da Exame Informática


E a carta ao cliente:


TMN Tanga - Mais perto do bolso do cliente que come e cala.

Melhorias de rede como poderão verificar na Intra, NADA.
Quem lá trabalha conhece bem a capacidade de honestidade desta empresa comilona.

Acontece que o que está mencionado no texto é mesmo verdade e efectivamente a TMN tem vindo a efectuar upgrades diversos na infra-estrutura de suporte. Por acaso na altura do dito teste da revista foi precisamente na primeira vaga dos upgrades.

Estes upgrades para quem quiser saber, trata-se do aumento do debito dos links fisicos que interligam os NODE B da TMN, trocando isto por miudos, está a ser implementada maior largura de banda disponivel para cada antena TMN de forma a garantir velocidade de acesso.

Diariamente são vários os pedidos que chegam ao departamento de rede onde trabalho na PT a pedir aumento de capacidade dos links das BTS e instalação de novos LINKS de dados.

Mas mais uma vez digo o cliente tem sempre razão para reclamar e refilar no caso do serviço não ser prestado nas condições contratadas.
 
Back
Topo