Teste de consistência de disco (help me)

Broka

Power Member
Normalmente costumo formatar o disco ocasionalmente devido a um problema q tenho no pc, depois de usar o pc 1-2 meses aparece qdo o ligo (a seguir ao logotipo do windows) um ecran azul c o logotipo no canto do windows a branco q refere algo do genero: "Um dos seus discos necessita de um teste de consistencia, pode cancelar, mas é aconselhavel que o efectue"
- Tenho 10 seg p cancelar e n efectuar o teste, o problema é q se nao cancelar comeca por aparecer 3 fases (1 de 3), (2 de 3) , (3 de 3) e numa das fases comeca-me a apagar ficheiros orfao e dps a recupera-los.. o problema eh q a seguir a esse teste o meu pc reinicia e volta a reiniciar sem nunca mais parar e eu ter q inserir o cd do windows no pc p voltar a instala-lo e n ter problems.. q raio se passa? o disco estará lixado? (so tenho um disco de 40Gb).
- Isso dps volta-me sempre acontecer + tard dps d formatar o disco e tudo, uma vez mandei pa garantia (q agora n tenho) e eles disseram q n tinha nada e limitaram-se a formatar o disco e a instalar o windows d novo.. tasse.. o q axei estranho pq o problema persiste e o probelma tem q haver em algum lado.. será q devo meter outro disco e retirar este po problema acabar?

Cumplishments
Broka
 
não é muito normal andar continuamente a formatar para tentar resolver um problema recorrente.
qual é o teu hardware?
qual é o software que tens instalado?
com um disco de 40, qual é o espaço que tens, normalmente ocupado?
parece-me que um disco novo será a solução.........
mas ainda podes tirar dúvidas fazendo um scandisk.....
 
Normalmente costumo formatar o disco ocasionalmente devido a um problema q tenho no pc, depois de usar o pc 1-2 meses aparece qdo o ligo (a seguir ao logotipo do windows) um ecran azul c o logotipo no canto do windows a branco q refere algo do genero: "Um dos seus discos necessita de um teste de consistencia, pode cancelar, mas é aconselhavel que o efectue"
- Tenho 10 seg p cancelar e n efectuar o teste, o problema é q se nao cancelar comeca por aparecer 3 fases (1 de 3), (2 de 3) , (3 de 3) e numa das fases comeca-me a apagar ficheiros orfao e dps a recupera-los.. o problema eh q a seguir a esse teste o meu pc reinicia e volta a reiniciar sem nunca mais parar e eu ter q inserir o cd do windows no pc p voltar a instala-lo e n ter problems.. q raio se passa? o disco estará lixado? (so tenho um disco de 40Gb).
- Isso dps volta-me sempre acontecer + tard dps d formatar o disco e tudo, uma vez mandei pa garantia (q agora n tenho) e eles disseram q n tinha nada e limitaram-se a formatar o disco e a instalar o windows d novo.. tasse.. o q axei estranho pq o problema persiste e o probelma tem q haver em algum lado.. será q devo meter outro disco e retirar este po problema acabar?

Cumplishments
Broka

instala o vista e acabas com esse problema!
isto claro se tiveres condiçoes...
cUMPS
 
"instala o vista e acabas com esse problema!
isto claro se tiveres condiçoes...
cUMPS"
explica, muito bem, como é que o milagroso vista corrige esses problemas!
 
"instala o vista e acabas com esse problema!
isto claro se tiveres condiçoes...
cUMPS"
explica, muito bem, como é que o milagroso vista corrige esses problemas!

como resolve não sei, mas aposto k se instalar resolve o assunto
se o mal se cortar pela raiz...
mas de facto é apenas a minha opinião...

cUMPS
 
como resolve não sei, mas aposto k se instalar resolve o assunto
se o mal se cortar pela raiz...
mas de facto é apenas a minha opinião...

cUMPS

Se ele instalasse o vista, poderia corrigir esse, mas de certeza que apareciriam montes deles logo a seguir diferentes e logo piores lol... Enfim, mas isso realmente é esquesito... Penso que podera ser ou disco marado, ou entao Windows Deficiente... Ja experimentaste instalar com outro Cd do Xp?
 
A meu ver sim... O Xp ainda tem uma punhada deles e ja ai anda a anos... Mas isso é off-topic, concentremo-nos no prob do Broka. Talvez até ele nao tenha Pc para aguentar o vista
 
O meu pc eh um pentium 4 2.0Ghz 256mb SdRam (nunca na vida dava p por o Vista), tem windows XP e ja tb com outros windows XP emprestados originais, passado algum tempo volta a acontecer o mesmo..


Tipo de processador Intel Pentium 4, 2000 MHz (20 x 100)
Nome da Placa Mãe ECS P4VMM2 (2 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video)
Chipset da Placa Mãe VIA VT8751(A) ProSavageDDR P4M266(A)
Memória do Sistema 256 MB (PC133 SDRAM)
Tipo de BIOS AMI (11/25/02)
Disco rígido ST340810A (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Normalmente costumo ter sempr pa ai 15 a 20 gigas de espaço livre, se bem q agoira vou faezr upgrade do pc, colokar um disco de 160Gb, 1 giga ou 512mb ddr ram e um gravador de dvds.
Este problema eh um problema q persiste sempre, inicialmente depois de instalar tudo de novo nao acontece nada, depois passado alguns dias volta a aparecer o ecran a aconselhar p fazer um teste de consistencia e se nao cancelar lixo-me q o pc reinicia e volta a reiniciar e só pára depois de colokar o cd do windows xp e instalar um novo windows xp, por iso eh q cancelo sempre a porcaria do teste de consistencia, so tenho receio q dps d fazer o upgrade do pc q me vai fikar pa ai por 150 a 200€ se o problema irá persistir c outro disco, tasse..

Cumplishments
Broka
 
usa "SeaTools for DOS" para reparares os disco....

Usei as SeaTools for Dos e detectou-me 15 erros nos quais corrigi, mas dps voltou-me a aparecer o ecran azul, acho q vou gravar tudo e verificar se o ecran azul aparece apenas por ja ter tado programado anteriormente para aparecer ou se me vai apagar na mesma ficheiros q levam a q o pc reinicie sem fim, tasse.. de qq das formas obrigadao pela ajuda, nem conhecia isso das SeaTools, deduzo q isso seja apenas para detectar e reparar problemas do disco.

Cumplishments
Broka
 
Back
Topo