teste de velocidade da vossa Internet

Este foi o post que eu tentei por no fórum da netcabo no dia 19, mas foi censurado!

Eu tenho o contracto de Speed On, já estou farto de telefonar, desisti à 2 semanas, quando fui mal tratado por um funcionário da Netcabo (o problema é que não sei o nome do suposto "senhor"). Enviei um mail, disseram que me contactavam e nada, voltei a telefonar e tive mais sorte, na 6ª feira fui bem atendido e foi-me dito que me contactariam, espero que ainda hoje me contactem.
Esta situação já se passa para aí à mês e meio, ou mais, até penso que eles me passaram para o novo tarifário Speed On Caracol, com o slogan "Ande na net a velocidades estonteantes, reviva os tempos dos modems 56 Kb"

Testes:

No http://promos.mcafee.com/speedometer/
vel2.jpg


No http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/
vel1.jpg


No http://www.testenet.com/ da Pro Teste
vel3.jpg


vel4.jpg


Desculpem o poste extenso, mas tal como o poster Rui Carneiro disse:
"Isto é VERGONHOSO"
 
MyRuin, o 1º valor do teste da DECO é o upload....?
Se sim vai à linha de comandos, escreve netstat e mete aqui quantas linhas te aparecem, sff.
 
Netcabo Speed On (640K)

574.2 kilobits per second
Communications 574.2 kilobits per second
Storage 70.1 kilobytes per second
1MB file download 14.6 seconds
Subjective rating Not bad
 
Esses testes sao sempre duvidosos.. Quantas vezes é q tinham a mula a bombar quando experimentaram..?

O Pc, como o Tafinho quis insinuar, tem q tar limpinho de ligações supérfluas...


Digo eu..
 
TVTel 512/256
Porto

1-Nao consegui fazer o teste da pagina A Beltronica

2-FCCN:
Operadora: TVTel
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-10-21 07:52:29
Data de Fim: 2004-10-21 07:52:45
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 15.843 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 486.80kbps
Pode realizar downloads a 60.85 KB/sec.

3-Bandwith Place:
Communications 476 kilobits per second
Storage 58.1 kilobytes per second
1MB file download 17.6 seconds
Subjective rating Not bad

4-Testenet:
Velocidade de download:
O seu neste momento é 60.973bytes por segundo (Bps) e
488 kilobits por segundo (kbps). Os dois números são idênticos
mas expressos numa unidade de medição diferente (125 bytes = 1 kilobit).

Velocidade de transmissão
O seu neste momento é 53.126bytes por segundo (Bps) e
425 kilobits por segundo (kbps). Os dois números são idênticos
mas expressos numa unidade de medição diferente (125 bytes = 1 kilobit).

Posto isto....axo q deve tar dentro dos minimos aceitaveis (ou nao).

PS. Fiz todos os testes com a linha livre (ou seja sem tar a sacar nada) :(
 
Última edição:
boas!

eu tinha aderido ao netcabo mega, ainda nao tive ***** confirmacao de k foi alterado, mas hj d manha decidi ver a qts kbps andava a sacar e vi sp constante uns 100/110/120, decidi ir ao FCCN Sempre a Abrir em Banda Larga testar, e por incrivel k pareca, 947kb! :D

agr tou no trabalho, mas qd xegar a casa a' hora de almoco, ponho aki a pic! :D

abracos
 
Tafinho:
Não tinha nenhuma ligação, a minha ligação está limpa, não tenho qualquer tipo de spyware.
Se soubesses as quantidades de vezes que tive que fazer isso para os Sr.s da Netcabo. Até já era automático.
Ai quer o netstat? Então com o browser desligado o número de ligações é: 0

O update da história que eu contei atrás foi que voltei a telefonar nesse dia e passado 3 telefonemas, deram-me a resposta que o meu problema não decorria à mês e meio como eu referi, mas sim à 2 meses (isto não é pior?) mas a netcabo é que sabe. Também o problema era da zona e que já sabiam e estavam a tentar resolver, não tendo qualquer data prevista para a resolução.
Então porque é que só depois de tantos telefonemas, ter sido mal tratado, dizerem que a culpa era minha e nunca deles e ao fim disto tudo é que dizem que já sabiam?

Também vos digo, que à de todo o tipo de pessoas a atender na Netcabo, os que percebem e simpáticos (apanhei para aí dois), os que se desenrascam, os que não vêem puto mas seguem à risca a politica da empresa e as grandes Bestas! Infelizmente é mais estas duas que eles têm.
O que me parece é que para a Netcabo, o problema é sempre do cliente até provar o contrário, o problema é conseguir provar, a mim demorou dois meses...

Esqueci-me de responder à tua outra pergunta:
O primeiro teste da proteste, é a velocidade de transmissão que ele testa a vários sites PT e estrangeiros, ou seja a velocidade que ele lhes consegue aceder.
 
Última edição:
MyRuin disse:
Tafinho:
Não tinha nenhuma ligação, a minha ligação está limpa, não tenho qualquer tipo de spyware.
Se soubesses as quantidades de vezes que tive que fazer isso para os Sr.s da Netcabo. Até já era automático.
Ai quer o netstat? Então com o browser desligado o número de ligações é: 0


Zero ligações...? Devias ter 2...
Packet loss e ping para o www.publico.pt

O que me parece é que para a Netcabo, o problema é sempre do cliente

O que de facto acontece em 99,98% dos casos...
 
MyRuin disse:
O que me parece é que para a Netcabo, o problema é sempre do cliente até provar o contrário, o problema é conseguir provar, a mim demorou dois meses...

Mas acredita que provavelmente a maior parte dos problemas é mesmo originado pelos clientes!

Nós que aqui andamos e percebemos alguma coisa disto ... somos uma excepção aos clientes normais de internet em Portugal!

Podes ter a certeza que provavelmente metade ou mais das chamadas para o apoio da netcabo são problemas de clientes e não da netcabo!

Eu digo isto a ver pela quantidade de vezes que atendo clientes com problemas de informática! A percentagem dos que têm razão é minima!
 
Localização: Almada
Ligação: Speed Pro+ (supostamente agora devia estar a 1Mbit)

Beltronica
Dados transmitidos: 150.00 KB
Tempo gasto: 2.266 segundos
529.60 kbps

FCCN
Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 1Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2004-10-21 11:16:43
Data de Fim: 2004-10-21 11:17:08
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 25.016 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 612.80kbps
Pode realizar downloads a 76.6 KB/sec.

TesteNet
Velocidade de transmissão
48.736Bps | 390kbps
bytes por segundo | kilobits por segundo
Velocidade de download
72.239Bps | 578kbps
bytes por segundo | kilobits por segundo

Sem nenhum upload e com a firewall desligada.
Os resultados falam por si...
 
d_only_1 disse:
Localização: Almada
Ligação: Speed Pro+ (supostamente agora devia estar a 1Mbit)

Beltronica
Dados transmitidos: 150.00 KB
Tempo gasto: 2.266 segundos
529.60 kbps

FCCN
Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 1Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2004-10-21 11:16:43
Data de Fim: 2004-10-21 11:17:08
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 25.016 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 612.80kbps
Pode realizar downloads a 76.6 KB/sec.

TesteNet
Velocidade de transmissão
48.736Bps | 390kbps
bytes por segundo | kilobits por segundo
Velocidade de download
72.239Bps | 578kbps
bytes por segundo | kilobits por segundo

Sem nenhum upload e com a firewall desligada.
Os resultados falam por si...


Pelos dados da FCCN tás a ligação perfeita ... 640!
A Passagem automática do SpeedPro+ está a ser feita de forma progressiva, ou seja tu não tens ainda os 1024 ... como quase ninguem tem!

A Explicação que deram no Forum da Netcabo e me deram tb no apoio empresarial foi que, os primeiros a serem passados para os 1024 serão os da pré-adesão ao serviço Mega! A Passagem dos SpeedPro+ não tem data prevista, e sendo um processo progressivo, poderá ser a qualquer altura!

Mas não te queixes que tens os 640 a funcionar em pleno! Tomará eu!
 
O upload é esquisito:

TesteNet
Velocidade de transmissão
48.736Bps | 390kbps

Não era suposto ter apenas 128kb ?

Relativamente ao pacote MEGA, esqueçam as pré-adesões.
Telefonem para o apoio técnico e peçam a activação por telefone.
Passado 1 dia (ao fim do dia) passam para o novo pacote.
 
Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Outro
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2004-10-21 15:02:29
Data de Fim: 2004-10-21 15:02:48
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 19.015 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 806.20kbps
Pode realizar downloads a 100.78 KB/sec.

@ FCT
 
Pah, peço desculpa por estar a reclamar. Realmente devo ser muito exigente. 64euros até é baratuxo. Passagem progressiva... a julgar pela rapidez habitual da netcabo, talvez la pro natal cheguem os 1024kbs.
Eu não percebo muito de redes, mas será assim tão complicado alterar a velocidade maxima de download dos clientes com speed pro+? Não me digam que é algo q é feito cliente a cliente, um de cada vez.... é q assim então so la pra pascoa....
 
Ñ..... eles simplesmente enviam um ficheiro cfg pro teu modem quando ele se regista. O problema deve ser a nivel de BD, aí é que les têm de alterar quem recebe o cfg e quem continua com anterior. ( ñ deve ser bem assim... mas acho que dá pra perceber ;) ) Como é que vulgam que se faz uncap ao modem :D
 
d_only_1 disse:
Não me digam que é algo q é feito cliente a cliente, um de cada vez.... é q assim então so la pra pascoa....

Ninguém no seu perfeito estado mental duplica a largura de banda de um dia para o outro...
Senão a rede pode por e simplesmente colapsar. Mas sim, está previsto passar todos os speed pro+ para MEGA no max até ao fim da prox semana, se tiverem com pressa, liguem para lá.
 
FCCN:

Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-10-22 14:46:40
Data de Fim: 2004-10-22 14:46:59
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 19.318 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 399.20kbps
Pode realizar downloads a 49.9 KB/sec.

Zona da Senhora da Hora - Porto
 
Tafinho :

Eu também tenho o mesmo problema que o MyRuin. Tenho a netcabo Speed ON e tenho velocidades às vezes de 36 Kb (kilobits), hoje de manhã tinha a 450 Kb.

Corro regularmente o SpyWare e não tenho lixo nenhum.

É problema de zona, serviços de treta, nunca tive velocidades de 500Kb

Moro em Alverca
 
Delta disse:
Tafinho :

Eu também tenho o mesmo problema que o MyRuin. Tenho a netcabo Speed ON e tenho velocidades às vezes de 36 Kb (kilobits),

A questão não é a velocidade em si, mas sim o que estás a fazer para teres essa velocidade.

Se me disseres que tens 36kbps a sacar do servidor de ftp da marconi, é diferente de estares a sacar a 36kbps da mula.

Num dos casos é mau, no outro é irrelevante.
Dizeres que sacas a 36kbps não significa absolutamente nada, sem me disseres de onde estavas a sacar.
 
Back
Topo