teste de velocidade da vossa Internet

Então peguem lá os dados completos
===============================

Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 1Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-10-27 21:03:31
Data de Fim: 2004-10-27 21:04:16
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 45.422 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 169.80kbps
Pode realizar downloads a 21.23 KB/sec.

Active Connections

Proto Local Address Foreign Address State
TCP desktop:1090 gorgons.fccn.pt:http ESTABLISHED
TCP desktop:1091 gorgons.fccn.pt:http ESTABLISHED

Nenhuma outra aplicação activa, nem o MESSENGER

Testes de download :

OpenOffice 60MB +/-

90KB/s pelo mirror tucows.telepac.pt

23KB/s pelo mirror tucows.ip.pt

Adobe Framemaker 7.1... 300MB +/-

20KB/s pelo site www.downloads.com


Plataforma IDE Eclipse JAVA
http://www.eclipse.org/platform/

Mirror de Portugal --- 17KB/s

AVG ANTI VIRUS 7MB
25KB/S www.grisoft.com

Onlineeye Pro 1.4.9 2,5 MB

33KB/S de http://www.soft32.com/download-Onlineeye_Pro-25676-5.html

===================
RESUMINDO : downloads acima de 30KB/s só pelo mirror TELEPAC. É isso ?

Então façam o favor de colocar um asterístico na publicidade do MEGA, mesmo que sejam letras miúdinhas...

Alguém faz downloads de filmes a 20KB/s ? ou vão buscá-los ao mirror da TELEPAC ?
 
Última edição:
Delta, já te foi explicado que a netcabo têm um proxy e que todos os downloads via http são filtrados na proxy, exepto aqueles cuja proveniencia tenham um ip que a proxy ignore. Logo, e na maior parte dos casos, vais ter aquilo que a proxy te consegue dar e ñ a velocidade real da tua conecção.
Experimenta fazer downloads por ftp. Aconcelho mais que uma coneção ao mesmo ficheiro pk por vezes não bomba ao maximo só com uma coneção.
Vais ver que os 120kbs ñ são impossiveis.

Btw, já viram que os cfg enviados para os CM têm uma comfiguração de 1000kb/s em vez de 1024?
Lol, é só ppl a reclamar no forum da netcabo :D
 
NeoToPower, sim percebi isso do proxy

Então quem tem NETCABO não deve obter uma velocidade maior que a minha nos downloads dos ficheiros que eu disse, porque estão submetidos ao mesmo PROXY, correcto ? atendendo também que eu tenho 1Mbps

Gostava de saber que valores os outros obtêm sacando os mesmos ficheiros que eu, para tirar a prova dos nove que sou chato como uma mula :-D

People, amigalhões, por favor, façam-me esse teste

BTW, sobre o tópico "Consulte aqui o Manual de Utilização da Powerbox", no site da TVCABO http://www.tvcabo.pt/home_tvdi.asp, dá-me 60KB/s
 
Última edição:
Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-10-26 22:22:16
Data de Fim: 2004-10-26 22:23:11
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 54.937 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 140.40kbps
Pode realizar downloads a 17.55 KB/sec.

Dados transmitidos:150.00 KB
.......164.08 kbps
*beltronica*

Mas a transferir algo do tucows. telepac...... 77KB/s... ou seja, os 640kbs em full power ou mais.


Xspirit..... ñ há forças nenhumas..... lê os meus posts pra perceberes. O que há é mais utilizadores do que aqueles que a proxy e/ou a ligação á mesma consegue aguentar em condições.
 
NeoToPower disse:
Xspirit..... ñ há forças nenhumas..... lê os meus posts pra perceberes. O que há é mais utilizadores do que aqueles que a proxy e/ou a ligação á mesma consegue aguentar em condições.

Então parece que todos chegamos a uma conclusão, o nivel tecnico do serviço netcabo não é suficiente para os clientes que tem!

Se a Proxy delles não tem capacidade para fornecer o serviço que eles dizem fornecer a todos os seus clientes, só têm de melhorar a proxy deles!

Eu não sou Power User, uso a minha ligação para trabalho! Tenho servidores no estrangeiro para onde faço uploads e downloads constantes!

É irritante, sentir-me limitado neste momento com uma ligação Netcabo 1024 ... e ao mesmo tempo usar uma ligação ADSL de outra empresa e tudo correr bem!

mas não vale a pena estar aqui a debater mais este assunto ... já percebi que para ter 1024 tenho de sacar e consulatr apenas as páginas da tucows.telepac.pt .... tudo o que fôr fora disso ... ou seja INTERNET está fora de questão ter 1024 ... só o tenho na INTRANET! :(

No trabalho já tou em fase de mudança ( tou com sistema misto ), e em casa tou á espera do fim do ano de obrigação!
 
Delta disse:
Testes de download :

OpenOffice 60MB +/-

90KB/s pelo mirror tucows.telepac.pt

23KB/s pelo mirror tucows.ip.pt

Adobe Framemaker 7.1... 300MB +/-

20KB/s pelo site www.downloads.com

Onlineeye Pro 1.4.9 2,5 MB

33KB/S de http://www.soft32.com/download-Onli...ro-25676-5.html

Isto é sintomático da situação...

90 KB/s do tucows, ligação interna da Netcabo bastante boa ( que representa 90% das queixas)

23 KB/s do IP. Mas a IP também é nacional.... começa alguma coisa a cheirar mal...

Agora 33KBps do Onlineeye Pro

Conclusões:
Neste caso, a rede interna da netcabo não está mal.
A rede interna da clix está uma desgraça. (ver *)
A ligação internacional está algo lenta, mas isso é algo que sei há uns dias, mas ainda não consegui apanhar a explicação real...

NeoToPower, não leves isto nada a mal, mas verifica as fontes.
A proxy não actua no tráfego nacional, apenas no internacional. Se fizeres um traceroute para o clix vês que não passa pela proxy, mas sim pelo gigapix.
Daí a razão pela qual digo que a rede da clix está uma belíssima trampa. Quero ver como suportam ligações ADSL a 8MB com essas belas ligações.

Adicionalmente, os ficheiros grandes não são guardados na proxy. Não vos posso precisar a partir de que tamanhos não são guardados, mas os grandes não são.


EDIT: Apreciem este belíssimo traceroute para a clix...

2 a212-113-162-30.netcabo.pt (212.113.162.30) 28.604 ms 273.963 ms 147.752 ms
3 ge-5-2.cr01pc01.netcabo.net (212.113.160.58) 181.308 ms 44.070 ms 28.366 ms
4 a212-113-160-161.netcabo.pt (212.113.160.161) 32.145 ms 32.383 ms 37.663 ms
5 Gigapix.AS2860.Novis (193.136.251.4) 97.061 ms 213.036 ms 328.973 ms
6 194-79-93-65.nr.ip.pt (194.79.93.65) 376.752 ms 273.313 ms 306.584 ms
7 195-23-31-234.nr.ip.pt (195.23.31.234) 181.897 ms 275.183 ms 203.169 ms
8 213-205-74-38.nr.ip.pt (213.205.74.38) 291.695 ms 410.155 ms 681.064 ms
9 195-23-141-82.net.novis.pt (195.23.141.82) 633.886 ms 456.476 ms 387.468 ms


Alguém ainda quer abrir a boca...?
 
Última edição:
avantix disse:
Então parece que todos chegamos a uma conclusão, o nivel tecnico do serviço netcabo não é suficiente para os clientes que tem!

Se a Proxy delles não tem capacidade para fornecer o serviço que eles dizem fornecer a todos os seus clientes, só têm de melhorar a proxy deles!!

Lê o que escrevi sobre a proxy...

Em relação ao nível técnico de serviço, e contrariando o belo do senso comum que anda por aí, a nível de taxa de contenção da rede interna, a netcabo tem 1:1 , o problema nunca está aí.
Agora a taxa de contenção da ADSL ela é bem real e garantida pela própria PT.
 
Tafinho disse:
NeoToPower, não leves isto nada a mal, mas verifica as fontes.
A proxy não actua no tráfego nacional, apenas no internacional. Se fizeres um traceroute para o clix vês que não passa pela proxy, mas sim pelo gigapix.
Daí a razão pela qual digo que a rede da clix está uma belíssima trampa. Quero ver como suportam ligações ADSL a 8MB com essas belas ligações.

Adicionalmente, os ficheiros grandes não são guardados na proxy. Não vos posso precisar a partir de que tamanhos não são guardados, mas os grandes não são.
Tafinho, já aturo os teus posts aborrecidos á muitos anos.... ñ era agora que ia levar a mal :D
Eu de factio tenho sempre lido que a proxy filtra todo e qualquer trafego a nivel nacional, exepto o efectuado dentro da rede.... mas pode-se aplicar antes o filtrava. Lembro-me de usar o famoso ctrl+f5 para aceder a paginas do sapo. Como está agora a situação é que já ñ sei, mas tu tás melhor informado do que eu por isso..... ;)
os ficheiros grandes tb ñ acredito que sejam guardados pela proxy pois senão.... lol...... a PT ñ tinha dinheiro pra comprar tanto HD :D havia de ser giro ver um ou mais servidores com uma cache de vários TB..... ou seclhar já lá anda perto.... lol.... tou á nora aqui.
Btw.... quanto á contenção.... tafinho, num site que eu estive a ler sobre tecnologia broadband, mais concretamente sobre a tecnologia da netcabo, vi lá que a unica conteção é mesmo sobre o upload e ñ o download isto pk equipamento que utilizam tem o upload partilhado a uma velocidade baixa ( ñ me recordo do valor) e o down tem o limite de 32mb/s, ao contrário de outra tecnologia que tinham o down a 38mbs e o upload ñ partilhado..... errr....... estou a ser confuso. Vou procurar e depois faço aqui um post.
 
NeoToPower disse:
Btw.... quanto á contenção.... tafinho, num site que eu estive a ler sobre tecnologia broadband, mais concretamente sobre a tecnologia da netcabo, vi lá que a unica conteção é mesmo sobre o upload e ñ o download isto pk equipamento que utilizam tem o upload partilhado a uma velocidade baixa ( ñ me recordo do valor) e o down tem o limite de 32mb/s, ao contrário de outra tecnologia que tinham o down a 38mbs e o upload ñ partilhado..... errr....... estou a ser confuso. Vou procurar e depois faço aqui um post.

É mais ou menos isso. O limite está no upload em geral, e no cabo que vai do prédio até ao concentrador mais próximo em particular. Aí podem estar os problemas, mas vem do facto de ser um meio partilhado, e não de haver uma taxa de contenção em si.
 
Aqui está:
Number of ports on a CMTS can vary widely depending on the individual manufacturer's design, but on most equipment for every 1 downstream port there are 4-8 upstream ports. Usually cable systems are designed so a single downstream port is split to serve several nodes and each of those individual nodes is connected to one of the upstream ports.
*nota: o upstream ali referenciado é o nosso downstream e o downstream é o nosso upstream.

Podem encontrar o resto -- AQUI ---
É de facto uma leitura interessante e bastante simples de entender pra quem tem pouca experiencia em redes.
Se consultarem o resto do site vão achar lá muito boas informações ;) Um must!
 
Tafinho disse:
Lê o que escrevi sobre a proxy...

Errr ... eu li .. o proxy só serve Internacional e pelo que sei .. é só HTTP!

Mas pelo que eu escrevi .. eu trabalho com sites alojados internacionalmente, em FTP não tenho grandes problemas, nunca atinjo velocidades optimas, mas são razoáveis, mas faço muito upload por HTTP e muito Download por HTTP!

Sendo as páginas alojadas internacionalmente, o proxy actua! e pelo que parece limita-me .... e isso para um serviço empresarial onde não me foram apresentadas as questões técnicas e limitações a nivel internacional devido ao proxy, sinto-me descontente!

Volto a dizer no trabalho tenho neste momento um sistema misto (ADSL e NETCABO)

A netcabo é 1024, e a ADSL é 512!

Na ADSL tenho downloads de 45Kb, na netcabo tenho downloads de 12Kb ...
façam as vossas contas!

Se a taxa de contenção apenas existe para a ADSL ... neste momento e face aos serviços que tenho ... viva a taxa de contenção!

Não tenha nada contra a netcabo ou os seus funcionários, mas dou muito valor ao meu dinheiro! E como não sou um EuroMilhões-Man ... ainda o valoriso mais! E pagar por um serviço designado empresarial .... para não conseguir usufruir dele por limitações de um proxie, chateia-me!

Pois eu no proxy não posso mexer! Apenas eles .... e o suporte ou resolução deles é sempre Spyware! Actualizações, Etc........ Tou cansado desta conversa que é feita por telefone a pagar bem!
 
Tafinho disse:
4 a212-113-160-161.netcabo.pt (212.113.160.161) 32.145 ms 32.383 ms 37.663 ms
5 Gigapix.AS2860.Novis (193.136.251.4) 97.061 ms 213.036 ms 328.973 ms

Alguém ainda quer abrir a boca...?


Porque é que a ligação entre estes dois pontos está uma desgraça?

A culpa é de quem?
 
Xpirit disse:
Porque é que a ligação entre estes dois pontos está uma desgraça?

A culpa é de quem?

FCCN ou Novis.
Mas se reparares, os tempos vão aumentando à medida que se continua a entrar na rede da novis.

Embora hoje já não esteja tão mal como teve ontem...
 
avantix disse:
Sendo as páginas alojadas internacionalmente, o proxy actua! e pelo que parece limita-me .... e isso para um serviço empresarial onde não me foram apresentadas as questões técnicas e limitações a nivel internacional devido ao proxy, sinto-me descontente!
De facto... e com razão.
avantix disse:
Volto a dizer no trabalho tenho neste momento um sistema misto (ADSL e NETCABO)
Na ADSL tenho downloads de 45Kb, na netcabo tenho downloads de 12Kb ...
façam as vossas contas!

Isto aqui é que é verdadeiramente estranho, porque a proxy da netcabo funciona para toda a gente, leia-se como está lenta para ti, está lenta para toda a gente.

avantix disse:
Pois eu no proxy não posso mexer! Apenas eles .... e o suporte ou resolução deles é sempre Spyware! Actualizações, Etc........ Tou cansado desta conversa que é feita por telefone a pagar bem!

Agora fiquei curioso... ligaste para lá e disseram-te que tinhas spyware... mas afinal tinhas ou não?

Já agora, qual é o site a que estás a tentar aceder?
 
experimentem fazer traceroutes a sites/ppl nos States Brazil UK Holanda Espanha Franlça e afins ... e uns kuantos a sites de redes Tugas como o Clix ViaNet e afins ... as vezes tem-se umas belas surpresas ... :004:

4 visinhos aqui da rua a jogar em rede NetCabo + Cabovisao + Sapo.ADSL + ViaNetworks ... lol
 
Tafinho disse:
FCCN ou Novis.
Mas se reparares, os tempos vão aumentando à medida que se continua a entrar na rede da novis.

Embora hoje já não esteja tão mal como teve ontem...

Se a ligação vai de uma máquina da Netcabo ao PIX da FCCN como é que a culpa é da FCCN? Quem é o responsável pela ligação da linha entre a netcabo e o PIX da FCCN? A FCCN?
 
Tafinho disse:
Isto aqui é que é verdadeiramente estranho, porque a proxy da netcabo funciona para toda a gente, leia-se como está lenta para ti, está lenta para toda a gente.

Mas funciona para toda a gente que acede por ADSL Novis ou ONI ? ou funciona para toda a gente que usa Netcabo ?

A Diferença que eu falo é de um acesso simultaneo (2 maquinas uma ao lado da outra) para o mesmo local (site internacional) em que uma maquina acede p+or netcabo e outra acede por ADSL da concorrência!

Tafinho disse:
Agora fiquei curioso... ligaste para lá e disseram-te que tinhas spyware... mas afinal tinhas ou não?

Quando se liga para o apoio netcabo, os primeiros 15 minutos são de musica, e os segundos 15 minutos são responder ás questões tem firewall, tem actualizações do windows, já correu algum anti-spyware, etc...

Á primeira aguenta-se , mas quando nos pedem para ligar passado um tempo, e nos obrigam a dizer as mesmas coisas novamente ... já chateia!

e para responder á tua pergunta, que já o fiz á alguns posts atrás, não tinha spyware, e nada se passa com o meu PC ... e como nada estava mal, e a zona estava optima (disseram eles), o assunto ia ser enviado para o departamento de engenharia, e que depois ia ser contactado ... até hoje nada!

Da ultima vez que falei para lá, foi de casa, onde tenho netcabo Speddpro+, novamente o assunto foi enviado para o departamento de Engenharia, porque estava a fazer o download do Open Office da tucows.telepac.pt a menos de 20K .... mas a zona estava limpa novamente!

Já agora, qual é o site a que estás a tentar aceder?

São mais de 30 sites ... alojados em 3 servidores diferentes nos EUA .... quais são .... não interessa para aqui , poderei dizer-te em PM se quiseres! :D

Um Abraço
 
Xpirit disse:
Se a ligação vai de uma máquina da Netcabo ao PIX da FCCN como é que a culpa é da FCCN? Quem é o responsável pela ligação da linha entre a netcabo e o PIX da FCCN? A FCCN?

se o pedido é feito da netcabo para a FCCN ... e se a FCCN demorar a responder (daí derivar o alto tempo de resposta a culpa é da FCCN)

Se o pedido demorar a chegar á FCCN a culpa é da Netcabo :D
 
Xpirit disse:
Se a ligação vai de uma máquina da Netcabo ao PIX da FCCN como é que a culpa é da FCCN? Quem é o responsável pela ligação da linha entre a netcabo e o PIX da FCCN? A FCCN?

Se tivesses calma e lesses o que está escrito terias comprehendido, mas eu volto atrás.

"Gigapix.AS2860.Novis" é o interface do gigapix do lado da Novis. Ou seja, esse salto é entre o ultimo servidor do lado da netcabo, até ao 1º servidor do lado da Novis. Dado que o IP até pertende à FCCN, e o gigapix em si não aparece, eu estou mais inclinado para a FCCN, mas sem ter à mão a arquitectura do gigapix é difícil dar certezas.

Agora se reparares, esse salto foi apenas metade do problema, porque a outra metade do problema vem depois dele.
 
Back
Topo