[Teste] HD4890 Vapor-X OC CrossFire

Xun1ng

Power Member
Boas, vou utilizando esta thread para postar os scores que faço com as minhas meninas.


Claro, voces podem postar os vossos scores tambem ;)
Irei postar Single e em Crossfire.


Sistema:

  • CPU: E8500 @ 4000Mhz 500x8 Q850A315
  • Motherboard: P5Q Deluxe @ 2201
  • Memory: OCZ Flex EX XLC PC9600 6-6-6 @ 1200Mhz 6-6-6-18 2.1Vdimm
  • Graphic card: 2x Sapphire HD4890 Vapor-X OC @ Core: 920 Mem: 1120
  • Sound Card: Creative X-Fi Xtreme Music
3D Mark 06 @ Windows 7 @ Catalyst 9.12


Gráficas em stock:


FORMATADO_E8500_4000Mhz_HD4890_Crossfire_Stock.jpg



Maximo conseguido no 7 até agora:


3D_06_E8500_4000Mhz_HD4890_Crossfire_940_1140_930_1130.jpg


3D Mark Vantage @ Windows 7 @ Catalyst 9.12

Aqui esta o meu recorde pessoal de GPU Score no Vantage apenas com uma gráfica.


Single_GPU_nova_gpu_c_pia.jpg



Em stock:


3D_Vantage_E8500_4000Mhz_HD4890_Crossfire_stock.jpg



E agora o meu recorde pessoal. batido hoje tanto em Total, como GPU, como CPU score:


PBR_3D_Vantage.jpg



Sinto muito a falta de um quad e de partir para o proximo socket.
Um I7 e umas DDR3 ajudariam imenso, a ver se faço umas economias, para partir... ;)
Cumps
 
A minha Vapor-X não faz mais que 930/935 de core.
Se meto 940 a correr 3d mark/outro bench/jogar o sistema vai abaixo..
:(

A PCS+ é mais 'besta' no oc...

Se tivesses duas PCS+, rendiam uns belos 1010Mhz core/1150Mhz mems.. Sacavas mais uns pontinhos...:002:


Eu tinha o meu sistema estável e afinidadinho [voltagens,...] com o i7 no 4 Ghz, mas durante os dias ventosos no Oeste houve umas quebras de energia, e na minha zona continuou durante mais algum tempo.. Apesar de não ligar muitas vezes o pc devido à instabilidade/falhas de electricidade, uma das vezes que falhou a electricidade tinha o pc ligado e quando o voltei a ligar a BIOS estava toda em default/auto e como eu não tinha salvo o padrão de oc.. O OC foi à vida...
Entretanto, agora só tenho o i7 a 3.8Ghz, rams pouco 'apertadas', e para ajudar à festa o raio dos 9.12 tiraram rendimento às 4890 face ao drivers que tinha antes [que acho que eram os 9.10...]....


Um dia destes a ver se afino o oc de novo e instalo os 9.12 de novo [ou os 9.12 hotfix], para postar os resultados das 4890 do meu sistema nesta thread..
 
Belos benchs essas meninas =P, não consegues estabilidade a partir desses valores nas gráficas?

Epa sinceramente ainda nao testei bem, mas nao aquilo ja é demais ;)
E eu tenho de comprar outra fonte, pois esta que tenho nao da, manda abaixo quando jogo ;)

Esse E8400 está a fazer um tremendo bootleneck aí.

E8500

E nao penso que esteja a fazer bootleneck, duvido muito mesmo.
Ainda que fosse um E7xxx.

A minha Vapor-X não faz mais que 930/935 de core.
Se meto 940 a correr 3d mark/outro bench/jogar o sistema vai abaixo..
:(

A PCS+ é mais 'besta' no oc...

Se tivesses duas PCS+, rendiam uns belos 1010Mhz core/1150Mhz mems.. Sacavas mais uns pontinhos...:002:


Eu tinha o meu sistema estável e afinidadinho [voltagens,...] com o i7 no 4 Ghz, mas durante os dias ventosos no Oeste houve umas quebras de energia, e na minha zona continuou durante mais algum tempo.. Apesar de não ligar muitas vezes o pc devido à instabilidade/falhas de electricidade, uma das vezes que falhou a electricidade tinha o pc ligado e quando o voltei a ligar a BIOS estava toda em default/auto e como eu não tinha salvo o padrão de oc.. O OC foi à vida...
Entretanto, agora só tenho o i7 a 3.8Ghz, rams pouco 'apertadas', e para ajudar à festa o raio dos 9.12 tiraram rendimento às 4890 face ao drivers que tinha antes [que acho que eram os 9.10...]....


Um dia destes a ver se afino o oc de novo e instalo os 9.12 de novo [ou os 9.12 hotfix], para postar os resultados das 4890 do meu sistema nesta thread..

Upa upa upa, 1000 de core era mel, com um pouco mais de voltagem conseguia, mas estas graficas nao têm chip Voltera, nao da ;)

Trata disso entao. Cumps
 
A minha Vapor-X não faz mais que 930/935 de core.
Se meto 940 a correr 3d mark/outro bench/jogar o sistema vai abaixo..
:(

A PCS+ é mais 'besta' no oc...
Se tivesses comprado uma Asus (3 anos de garantia) fazias 1Ghz a brincar, se calhar era mais barato e poupavas uns trocos para um Quad, com esse E8500 deves ter bons FPS's nos jogos mas nesses benchmarks com um quad tinhas uns excelentes valores se bem que já tens uns bons resultados :D

Mete uma fonte de qualidade nisso que vais ter mais estabilidade e até um aumento de performance.
Realmente a fonte dele não é das mais recomendadas para CF daquelas duas gráficas (isto se é a NOX Pulsar 650) :-D
 
Back
Topo