[Teste Report] Antec TruePower Quattro 1000W V2

mascarilha

I folded Myself
Boas

Visto que a minha "velhinha" Corsair 750W "morreu" e estava a necessitar de uma susbstituta á altura ,resolvi apostar numa das novas fontes da Antec , que me pareceram ser de excelente qualidade e optima relação preço/performance !!!


Desta feita apostei no modelo Antec TruePower Quattro 1000W ja na sua nova versão V2 , que figura nada menos que 4 rails +12v com 25A cada !







AntecLogoBelieve.png








Antec TruePower Quattro 1000W V2



tpq3d_box1000687.jpg



antec2734.jpg




Pagina oficial do produto





Especificações:



NVIDIA SLI Certified

Universal Input, automatically adjusts for 100V to 240V power grids

Supports EPS12V v2.91 and ATX12V systems

Four 12V output circuits provide supreme system stability

Accurate power rating allows TruePower Quattro to deliver its full rated power (24 hours a day rated at 50ºC)

Up to 85% efficient

80mm low noise cooling fan

Heavy duty protection circuitry prevents damage resulting from short circuits (SCP), over voltages (OVP), under voltages (UVP), and over current (OCP)

2 x 8-pin PCI-E connectors and 2 x 6-pin connectors for PCI-Express graphics cards

MTBF: 100,000 hours

Safety approvals: UL, CUL, FCC, TÜV, CE, C-tick, CCC, CB

Gold plated connectors for superior conductivity

AQ5 – Antec Quality five-year parts and labor warranty





Dimensões & Peso:

- 3.4" (H) x 5.9" (W) x 7.1" (D)
- 8.6cm (H) x 15cm (W) x 18cm (D)
- 2.6kg





Features:

Available in 850W and 1000W

Universal Input, automatically adjusts for 100V to 240V power grids

80Plus® Certified

Active Power Factor Correction (PFC) helps reduce electrical waste

Supports EPS12V v2.91 and ATX12V systems

Four 12V output circuits provide supreme system stability

Accurate power rating allows TruePower Quattro to deliver its full rated power (24 hours a day rated at 50ºC)

Up to 85% efficient

80mm low noise cooling fan

Heavy duty protection circuitry prevents damage resulting from short circuits (SCP), over voltages (OVP), under voltages (UVP), and over current (OCP)

2 x 8-pin PCI-E connectors and 2 x 6-pin connectors for PCI-Express graphics cards

MTBF: 100,000 hours

Safety approvals: UL, CUL, FCC, TÜV, CE, C-tick, CCC, CB

AQ5 – Antec Quality five-year parts and labor warranty

Gold plated connectors for superior conductivity




Voltagens & Amperagens :


specsan423.jpg



Como pudemos verificar , a Antec TruePower figura 4 Rails +12v com 25A cada (Total de 70A combinados) !!









Fotos




cai1z.jpg



lateral_caixa968.jpg



1_25.jpg




fora2480.jpg





antec2x.jpg



traseira242.jpg





2345.jpg



A ventoinha equipada na Antec TruePower trata-se de uma Adda (AD0812UB-A70GL) dual ball bearing , rated 43.8 CFM a 3,400 rpm com 12V.





Ligações :

lighaoes.jpg





3372.jpg




modu193.jpg




Como ja devem ter reparado a Antec TruePower 1000W tem a particularidade de vir com a indicação para os diversos conectores/cabos facilitando a ligação dos mesmos , alem disso o "chassi" vem perfurado na traseira , o que vai permitir uma melhor circulaçao do Ar e refrigeração da mesma !






Interior da Antec TruePower Quattro 1000W V2



6873.jpg



5626.jpg



7574.jpg








Cabos/Conectores





A Antec TruePower Quattro 1000W vem equipada com os seguintes cabos/conectores:


• Main power connector (24-pin/20-pin)
• ATX 12V (4-pin)
• EPS 12V (8-pin)
• 2x PCI Express (6-pin)
• 2x PCI Express (6/2-pin)
• 9x Perifericos Optical/HDD (4-pin)
• 8x Perifericos Serial ATA (15-pin)
• 2x Perifericos FDD





4636.jpg





Todos os cabos veem revestidos com mesh sleeving desde a saida dos conectores ate a ponta dos mesmos e medem aproximadamente 22" !

No entanto devo referir que achei os cabos Main power (24-pin/20-pin) e ATX/EPS 12V (4-pin/8-pin) um pouco curtos , ficando um pouco "esticados" na minha caixa Antec Nine Hundred !





Testes




Hardware Utilizado


900sysjz0bf3.jpg






Processador : Intel Core i7 920
Gráfica : XFX GTX260 BE & Powercolor HD4870X2
Motherboard : Gigabyte X58-UD5
Memorias : 3GB Corsair DDR3-1600Mhz
Fonte alimentação : Antec TruePower 1000W
Disco : Samsung F1 750GB & Samsung F1 640GB
Monitor: LCD HP L2335
Sistema Operativo: Windows 7 RC1
Caixa : Antec Nine Hundred (3x Fans 120mm & 1x Fan 200mm)
Cooling: Watercooling : Radiador 240mm (2x Fans 120mm) , bomba Eheim S600 , bloco Enzotech)






--------------------------






Em baixo temos um esquema com os vários conectores e respectivos pontos de medição , onde através de um multimetro puderemos verificar as linhas +12v / +5v / +3.3v


atxpowerpinvoltagesjr7.jpg




Por exemplo , para verificarmos a voltagem nas linhas +12v e +5v com um multimetro , vamos faze-lo através de uma Molex da fonte de alimentação !



Medição +12v

12vtestingfs7.jpg





Medição +5v

5vtestinghc2.jpg








Para testarmos o sistema em carga (Load) utilizamos o software Prime95 para o processador e memorias (Blend Test) e o software Atitool (3Dview) para a gráfica!



testesprogramasjv1.jpg












Passemos aos resultados :







Como pudemos verificar , todas as linhas se mantiveram bastante estáveis , praticamente não oscilando de Idle para Load !

Alem dos rails +12v , de destacar tambem os valores nos rails +3.3v e +5v que obtiveram excelentes resultados !








Ruido







Temperatura







Pessoalmente não achei a Antec TruPower 1000W uma fonte ruidosa , conseguindo mesmo ser mais silenciosa relativamente á minha anterior Corsair TX750W !

Em relação ás temperaturas , a Antec TruePower manteve-se sempre dentro de temperaturas bastantes aceitaveis !





Estando os testes efectuados , passemos a uma breve conclusão , focando os vários aspectos da Antec TruePower 1000W !




cooltext85569398zz0eo2wn2.jpg





Sem duvida alguma que a Antec fez um excelente trabalho e entrou com o pé direito no mercado das fontes de alimentação !

Na minha opinião e apesar desta marca a nivel de fontes de alimentação ainda nao ser bastante conhecida , a Antec TruePower Quatro 1000W demonstrou ser uma excelente fonte e uma boa opção para quem pretende uma unidade com bastante potencia , modular e a um preço bastante acessivel !!

O desempenho da Antec TruePower 1000W foi bastante satisfatorio em todos os aspectos (regulação de voltagens , ruido , temperatura ) , na minha opinião não ficando nada atrás relativamente a fontes de marcas ja conceituadas no mercado !!!

O unico aspecto mais negativo que encontrei foi relativamente ao comprimento dos cabos , a Antec poderia ter equipado as suas fontes de alimentação com cabos ligeiramente mais compridos , principalmente os cabos Main Power & ATX/EPS !


Resta-me referir que a Antec TruePower Quattro 1000W tem uma garantia de 5 anos e um preço no mercado que ronda os 200€ , um preço bastante acessivel tendo em conta que se trata de uma fonte modular com uma boa potencia e qualidade !




Pros:
prosgk9.jpg



» 1000W DC Output«
» PFC Active «
» Excelente eficiencia (80 Plus certified)«
» Excelente regulação de voltagem «
» Silenciosa «
» Quad +12V com 25A cada (70A combinados)«
» Modular «
» Design/pintura «
» 5 anos garantia «
» Preço «





contras:
contrabl7.jpg


» Comprimento dos cabos Main Power «









Agradecimento especial á Techcomputers & ***** pela rapida disponibilidade da fonte de alimentação !



Cumprimentos!








Cumprimentos
 
Última edição:
Grande maquinão !

A minha Corsair 1000W deu o berro ( bem como as Dominator 4GB 8500.... ) e sendo assim esta Antec vai ficar mesmo bem na minha Antec Nine Hundred II !!!!! :009:
 
Visto que a minha "velhinha" Corsair 750W "morreu"

Grande maquinão !

A minha Corsair 1000W deu o berro ( bem como as Dominator 4GB 8500.... ) e sendo assim esta Antec vai ficar mesmo bem na minha Antec Nine Hundred II !!!!! :009:

mas as corsair andam todas a morrer assim do nada :eek:
não me digam isso que me dá já uma coisa má.... minha rica TX8508|


quanto á Antec TruePower Quattro 1000W.. excelente fonte, só acho estranho ter 4 rails a 25A e ter no total 70A, nao devia ser 100A!!!:confused:
 
mas as corsair andam todas a morrer assim do nada :eek:
não me digam isso que me dá já uma coisa má.... minha rica TX8508|

Verdade, um amigo meu também já se queixou da dele..

Boa review :D imho, é apenas para grandes maquinões, e 200€ não é um preço muito acessível, mas temos que compreender que é do melhorzinho que aí anda..
 
mas as corsair andam todas a morrer assim do nada :eek:
não me digam isso que me dá já uma coisa má.... minha rica TX8508|


quanto á Antec TruePower Quattro 1000W.. excelente fonte, só acho estranho ter 4 rails a 25A e ter no total 70A, nao devia ser 100A!!!:confused:

A minha hx-620w tb veio avariada...

EDIT:
quanto á Antec TruePower Quattro 1000W.. excelente fonte, só acho estranho ter 4 rails a 25A e ter no total 70A, nao devia ser 100A!!!:confused:
Não. Este valor não se obtem com a soma dos rails. Tens de ver qual é a potência máxima nos 12v (840w) e dividir pela voltagem respectiva (12v) -> 840/12=70A ;)
 
Última edição:
Bela fonte, também adoptaram o sistema de fan traseira de 80mm como a minha PC&POWER, coisa rara nos tempos que correm.

Quanto as Corsair, também conheço um men com uma pronta pra mandar pra RMA, tinha prai 1 ou 2 meses.
 
mascarilha, mas a corsair morreu como? queimou-se?

Ai a minha rica TX-750:D

Boas

pa o pc começou a desligar-se de volta e meia , mudei a fonte ficou bom !!


Mas nao te esqueças que a minha TX750W levou grandes coças , desde analises com quad-crossfire de HD4870X2 a consumir 800W em load etc, muito durou ela !


Bela fonte, também adoptaram o sistema de fan traseira de 80mm como a minha PC&POWER, coisa rara nos tempos que correm.

.

Sim , estas Antec surpreenderam-me muito pela positiva , aparentemente sao boas maquinas !


quanto á Antec TruePower Quattro 1000W.. excelente fonte, só acho estranho ter 4 rails a 25A e ter no total 70A, nao devia ser 100A!!!:confused:

Nope , em fontes multi rail nao podes somar a amperagens de todos os rails para obter a amepragem total/real , mas 70A combinados nos rails +12v numa fonte quad-rail é excelente !!!!!

cumprimentros
 
Última edição:
Verdade, um amigo meu também já se queixou da dele..

Boa review :D imho, é apenas para grandes maquinões, e 200€ não é um preço muito acessível, mas temos que compreender que é do melhorzinho que aí anda..


Mas tambem existe a mesma fonte, mas com 850W.... só que em vez de ter uma risca branca toda "racing" tem uma risca amarela :p

E é ainda uns "trocos" mais barata....

Já a vi á venda nas lojas mais conhecidas ( nao se pode falar em nomes agora na Zwame... :007: )
 
Back
Topo