1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testei hoje o iPad Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por hferreira.80, 1 de Dezembro de 2018. (Respostas: 17; Visualizações: 1369)

1. hferreira.80

hferreira.80 Power Member

Testei hoje o iPad Pro.
    De facto sempre fui da opinião que em termos de tablet, é o iPad e ponto final mas o produto estava estagnado há anos.

O iPad Pro é outra coisa, desde o design à usabilidade e a pen faz todo o sentido.

Por outro lado, os preços praticados para o iPad e para o que oferece, em comparação por exemplo com o MacBook, sempre achei bem justificados, ou seja, o iPad não substitui o MacBook mas o preço é razoável para a qualidade que oferece mas este iPad Pro está ainda melhor mas o preço não não subiu nessa proporção 1 nem 2 vezes subiu muito mais !

Eu só consigo justificar este iPad sem a pen (que é vendido em separado).

Assim se não for considerado a pen e para quem precisa de um tablet destes por exemplo para uma reunião, é dificil o iPad Pro ser justificado em comparação com o iPad standard.
    Por outro lado com a pen, que ajuda a diferenciar, o preço é completamente injusticável (já o era sem a pen).

Será que este tablet a este preço está a vender ?
    De facto tem uma estética muito boa mas será que é o suficiente.

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Tanto está a vender que ainda não consegui encontrar uma loja física com stock do mesmo, e pela Apple Store só para meados deste mês.

3. hferreira.80

Se está dessa forma, então OK, o preço está justificado.

4. rastiff

rastiff Power Member

Em que zona estás a procurar? E qual modelo do Pro?
    Dei uma vista de olhos muito rápida agora mesmo no site da fnac e têm stock de vários modelos, uns mais que outros, em várias lojas físicas.

5. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Com o meu Pro 10.5 deixei de editar vídeo no macbook pro. Poupei resmas de papel, desde fevereiro. Se antes tinha que imprimir, assinar, digitalizar e enviar por e-mail um documento, agora, em dois minutos, assino o documento com o pencil, com o notability e envio já em pdf por e-mail. E tenho tudo sincronizado com o pc/macbook.

6. Olá!
    De facto o iPad Pro é outra "loiça" . :)

7. Overwhelming

Overwhelming Power Member

Eu acabei por desistir de esperar pela Worten e resolvi comprar directamente do site da Apple. A entrega prevista é esta 6ª-feira, mas 4ª-feira está a acabar e ainda não enviaram. Será que há mesmo ruptura de stock cá em Portugal?

Enquanto isso, pelos EUA, tipos compram o tablet para o dobrarem e colocarem no youtube...

8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

quando correr apps "a sério" será outra loiça

9. hferreira.80

É por isso que ainda não comprei.
    Podem dizer que chegaram ao nível da XBox no entanto isso de nada interessa.

Com tanto poder processamento, temos um sistema operativo que me faz lembrar um brinquedo touchscreen para crianças.
    Se quero trabalhar, tenho de usar o MacBook porque o software exige um OS a sério.

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Deixa-me só meter aqui a colher sobre as resmas de papel. Com o preview podes guardar a assinatura e fazer tudo no Mac.
    Espero não ter matado o arguemnto do ipad Pro :D

Eu não me vou repetir na minha opinião do iPad Pro apenas isto me chamou a atenção.

11. O iPad Pro é um iPad grande. Nada justifica os seus preços.

Tendo a Surface nem sei como muitos podem gastar tanto dinheiro num dispositivo "sem sistema operativo" e com tantas outras limitações by Apple.

Ouvi dizer que o objetivo não era substituir um PC? Então qual é? Substituir o iPad mais pequeno a preço de ouro?
    Eu adoro o iPad Pro e até comprova se tivesse um sistema operativo mas como agora para vender interessa "O iPad não é um PC" aproveitam.. da mesma forma que não queriam um ecrã grande para os seus telemóveis e blablablá. Só querem vender aos poucos para apanhar mais dinheiro. Eu sei que todas empresas fazem isso mas Apple faz isso muito descaradamente.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2019
  12. hildeberto

hildeberto Power Member

Nada justifica o preço? Ora bem um tablet que tem o CPU que tem e que para quem tira partido dele consegue despachar mais rapidos muitos PCs e macs...
    Tu tens a tua opinião, mas eu não concordo com ela.. Para ti pode ser só um tablet sem definição, mas para mim e outros é um complemento, uma ferramenta que me trás mobilidade e rapidez... Agora cada um sabe de si...

Se falas da maneira como falas é porque não sabes o que realmente o iPad Pro pode fazer, se sabes o que ele pode fazer então não entendo o teu comentário... O que para ti pode ser caro para mim pode não ser.... Não no sentido de se ter mais ou menos dinheiro, mas no sentido em que o iPad Pro pode ser mais útil para mim do que para ti e então o preço dele não ser assim tão caro..

13. É isso, o bom de poder ter opiniões é que cada um tem a sua e ninguém pode obrigar a ninguém a gostar dalgumas coisa.
    Eu respeito a tua e aceito que tem muuuuuito potencial pero para que? Para jogar al Candy Crash en XL?
    Isto vai ser com o ecrã maior nos telemóveis... todos os telemóveis eram muito grandes e o ecrã tão grande não era necessário até que Apple aceitou e presentou a versão Max. Com o iPad Pro vai acontecer a mesma coisa... não vai ter sistema operativo até algumas versões depois e ninguém vai ter em conta que ese conceito já existia há muito tempo... para muitos se Apple não faz uma coisa não existe ou não presta, nunca vão aceitar que outros possam ter produtos melhores. Próprio duma secta.

P.D. Já agora tenho um Max 512GB, Watch 4 44mm steel e Airpods. Não tenho iPad e sim tenho a Surface porque sei muito bem do que falo :)

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Só isto diz tudo.. Por acaso pensaste nas pessoas que usam edição de videos, desenho, photos, projectos, apresentações, é um publico muito especifico? É, mas como está a concorrência nisso? Basta procurares por equipamentos do mesmo segmento de preço e vês o tempo que ganhas a exportar e a processar ficheiros no iPad Pro face à concorrência.. Agora continuo a dizer que se para ti o iPad Pro, mas só porque para ti não compensa não se pode fazer logo disso um alvo a abater...

Tu sabes do que falas a nível de gestão de ficheiros.. e isso é um ponto que o Ios 13 pode ver resolvido.. Mas queres mesmo comparar o Surface para Edição de video, photos, desenho, CAD?

15. É óbvio que a Surface vai ter outras limitações. A Surface não está feita para fazer isso e sim para ser um PC. Agora, se estas a dizer que o Pro é para o sector específico que edita videos, aceito perfeitamente mas só é isso.
    E sinceramente, sem saber nada do sector do disenho não acredito que seja a única opção... Microsoft tinha o seu dispositivo para fazer isso e não é a Surface.

Acho que todos falamos do iPad Pro Para pessoas do dia a dia e não para um setor específico e limitado como é o do disenho.

Prazer compartilhar opiniões, até o próximo tópico! :)

Edito: Estava a falar disto, mas não é portavel.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2019
  16. hildeberto

hildeberto Power Member

Não tens na Microsoft algo tão que se possa comparar, o que tens e adaptadores e afins, mas não é a mesma coisa :)

Não é só desenho, este iPad Pro tem enorme potenciar para tudo...
    https://9to5mac.com/2019/02/06/crea...eOleyDJv0p_0pIl89qtmqrT8G1k0Zayom7lDGSN-DTg7c

Agora pode estar limitado pelo iOS12, mas não acredito que a Apple fique por aqui.. Até porque este iPad com o potêncial que tem tornasse completo, tenho amigos que o usam para as diversos universos, uns para negócios, outros para Design, outros como complemento ao OSX.. Tudo depende mesmo do que queiras... Claro que comprar um iPad Pro para fazer só navegação e jogar uns joguitos é dinheiro mal gasto lool

17. Plenton

Plenton Power Member

Já tive um Surface, e voltei ao iPad.
    Em comparação acho que para edição de pdf's, que é o maior uso que lhe dou, o iPad está muito à frente em termos de qualidade. Não apenas pelo uso do Apple Pencil e integração com o iOS, como não há uma aplicação tão útil como Notability ou Goodnotes para windows.
    E o que uso é um iPad 2018, nem sequer lhe dou o uso referido acima de profissionais que editam video, música ou até são dj's.

18. PlayRetro

PlayRetro Power Member

Subscrevo, mas depende bastante do uso ou finalidade que se da a este tipo de equipamento. De qualquer forma o surface e um PC e isso e uma grande vantagem. Tenho equipamento da Apple e por vezes preciso de correr software que nao corre no iOS.

Partilhar esta Página