1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testes de pressão

Discussão em 'Cooling' iniciada por xBoShY, 15 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1523)

1. xBoShY

xBoShY Power Member

Boas,

À coisa de 2 horas e meia, carreguei um chiller (depois mostro pics :P) com r404a... até +/- 130psi...

Passado essas 2 horas e meia, voltei a ver as pressões... desceu +/-5 psi...

É normal descer um pouco (devido à temperatura do gás e/ou outras cenas) ou é fuga mesmo?

Obrigado desde já,
    xBoShY

2. |RickY|

|RickY| OC Legend

ja te respondi no msn, mas repito, a essa pressão podes so detectar fugas ao fim de 1 mes, depende do tamanho da fuga, se existir

de ***** forma essa variação pode ser um equilibrio de pressões dentro do sistema e não necessáriamente uma fuga

um abraço

3. xBoShY

xBoShY Power Member

com k gases é k costumam a fazer os testes de pressão? a que pressões (300/400psi?) ?

Já agora, e visto k está um pouco no contexto... ao comprar a solda, deparei-me com outras soldas... existiam 3 tipos: solda de prata (a k tou a usar e k normalmente se usa), "bronzox" (?)... aguentava maiores pressões e uma outra k ainda aguentava pressões maiores...
    ... pq o uso da solda de prata (15%-30%)?

Obrigado.

4. sl4ck

sl4ck Power Member

chegaste a obter resposta??

se sim, posta sff :)

cumps :D

5. xBoShY

xBoShY Power Member

Neps :(
    As unicas maneiras "baratas" de fazer testes de pressão k conheço é com r404a ou com vacuo.

Já falaram em azoto... mas segundo sei o equipamento fica um bocado caro.

[[]]

6. sl4ck

sl4ck Power Member

Qual a pressão segura, para mais tarde nao vir a ter desilusões, para testar um sistema que irá trabalhar c/ r404a com um compressor de 1/2...1/4...1/5 HP?? em direct die

E qual a pressão que se deve carregar um sistema simples(compressor, condensador, filtro e evaporador) c/ r404a para os mesmos compressores?

e no caso do r22, r290 e r134a?

podem ajudar?

cumps

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Começas com 50psi e vais testando o sistema a ver se faz mais frio ;)

Kuanto à pressão segura para testar... não sei... mas penso k deve rondar entre os 300 e os 400psi... digo eu ;)
    Alguem k saiba?

O pior é como é k vou conseguir atingir esses 300/400psi?!?

Partilhar esta Página