1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Sistema de Testes:

Processador AM2 3500+ Windsor
    Motherboard Asus M2N32-SLi Deluxe
    Memórias Gskill LA 2x512 @ 4-4-4-12
    Dissipador Scythe SamuraiZ
    Disco Hitachi 80GB SATA2
    Sistema Operativo Windows XP SP2

Após alguns testes, deu para perceber que a board da ASUS é bastante fiável.
    Existem centenas de settings para as memórias. Esta foi a nossa maior lacuna. Estavamos a usar umas Gskill LA que são tecnicamente bastante fraquinhas.

Neste momento estão dentro da loja 29,6º, uma temperatura ambiente bastante elevada para este tipo de testes.

O 1º dia de testes pareceu-me bastante positivo, vamos ver se há possibilidade de retirar mais alguma coisa destes componentes.

Testes final:

2950Mhz aparentemente estáveis. Corri cerca de 10 minutos de Toast antes de iniciar o SuperPi.

O CPU-Z está com um bug de reconhecimento do processador. Antes fosse um X2 :) :)

O que nos interessava era Mhz, não propriamente o valor de Superpi. Ainda assim fiquei bastante impressionado com as Gskill LA a DDR600 :idea: :idea:

Resultado: 47,50% Overcloking

Última edição: 7 de Junho de 2006
  2. Raden

Raden 1st Folding then Sex

pah.. dsc la mas isto para mim não passa de PUB DIRECTA no forum e vai contra as regras! uma coisa é o teste em si outra é os links directos dos produtos para a loja em causa! :|

3. Raden

Raden 1st Folding then Sex

tks :) keep the good work ;)

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

31s... menos que isso faço com o 3700+ a 2800mhz. :|

5. Pretender

Pretender Power Member

Quero é mais testes com outras memórias :)
    E claro mais benchmarks .... :)

6. Isso neste momento parece-me inquestionável. Já se sabia que a transição para o AM2 não iria trazer vantagens inicialmente, a não ser a passagem para DDR2. Penso que para arranque poderia ser pior. 3Ghz conseguimos fazer, mas a temperatura não deixou estabilizar.

Acho que este AM2 poderá ter algum potêncial a médio-prazo e com os processadores de 65nm.

Para o momento acho que Intel é o caminho. Muito mais com as já anunciadas motherboards Asus P5W DH Deluxe e os conroe a caminho :)

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

8. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

9. Swat

Swat I Folded Myself

Verdade seja dita, os timmings dessas memórias também não ajudam em nada :\

10. Sway

Sway To fold or to FOLD?

DDR2... não ha nada a fazer!

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois...

2800 mhz e sako 29,7s

12. Há muitos settings novos nesta BIOS da Asus que temos ainda que explorar. São novas opções e a informação que há acerca de AM2 e do novo Chipset nVidia 590 não é muita. A ver vamos como se comporta com as minhas Mushkin, que a 600Mhz devem fazer CL3 à vontade (pelo menos no meu sistema Intel fazem).

Pelo menos estes CPU's AM2 parecem ser bons overclockers, tendo em conta que são das primeiras fornadas. Tenho a sensação que o ponto fraco destes CPU's vai ser o controlador de memória com memórias DDR2-800... a ver vamos.

Cumps,

13. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Eu fico á espera porque eu a 2600 faço isso com umas redline, estes posts são bons para vermos que AM2 piorou a performance dos AMD :S

a amd anda meia baralhada espero que seja só por causa da passagem para DDR2, eu quero concorrencia aos conroe porque quem fica a ganhar somos nós :P

O ponto positivo é que os AM2 OC muito bem, pena é os resultados finais nao acompanharem

14. mascarilha

mascarilha I folded Myself

aproveito para nao abrir outra thread para deixar o teste mas a um AM2 3200 orleans :

parece k estes AM2 sao grandes ocerclokers , um mero AM2 3200+ ( 100 e poucos euros) faz >>> 2700mhz @ Vcore default e [email protected] a AR :D :

se os dual core Am2 forem tao bons como estes single core , é xelente .

EDIT: parece k os dual core tb sao grandes makinas :

AM2 x2 3800 @ 2800Mhz @ 1.30v :D

cumps

Última edição: 14 de Junho de 2006
  15. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

alguma vantagem se havia de tirar do aumento das latencias da memoria...
    e a vantagem saiu no overclockanço! :)

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Que animais de OC estão a sair os AM2 heim!

2800 @ 1.3v :wow:

Partilhar esta Página