Testing 2x 1024 Crucial Ballistix tracer PC4000

Com as minhas Crucial Ballistix PC4000 consigo isto 3-8-3-3 @ 3.0v...

Crucial2GB_300Mhz.jpg
 
Testes a 290 x 9 adicionado...

Detalhe, foi testado a 2T, a 1T esquece, mal aguenta-se no windows, e mesmo mudando no A64 tweaker, acaba por vir abaixo em pouco tempo, mas ainda deu para sakar um Sandra Bench, deu quase 7600 mb 8o

Utilizei o mesmo timmings de um gajo que sakou no XS 300 x 10...

Penso que o controlador de memória do meu A64 podem estár a ter efeito

crucial290.jpg


Não sei se está 100% estável, porque num dos runs de PI deu erro :( Embora os outros correram à primeira ;)

As conclusões que chego que a 290 x 9 os resultados são equivalentes a 260 x 10...

Pedro Rocha, 300 mhz, hum good good good, a 1T ou 2T? 100% Estáveis ou apenas para PI?

3.0 volts é muita fruta, só vou ficar-me pelos 2.8, visto não serem minhas... Nas tantas estas também dão, se a 2.8 está rock sólid a 275 e a 2.7 mal aguenta um 3dmarkzito :(

EDIT:

deu um BSOD, não está estável :( Dá para benchar ao menos... Vamos ver a 280 1T/2T
 
Última edição:
Para os que perguntaram settings em PM respondo aqui para todos verem

Uso normalmente este settings que tirei da thread sobre as Crucial na xtremesystmens - são estes

ballistix2300x98ua.jpg



Para os que perguntaram onde comprei

http://www.crucial.com/eu/

Tempo de entrega depois de verificado o pagamento : 1 dia
 
Recomendação : Usem sempre cooling activo com estas memórias, mesmo com pouca voltagem aquecem bastante..

Uso uma fan de 120 silenciosa na rotação mais baixa possivel (+/- 800rpm) é mais do que sufiiciente para por as mems e mosfets frescos..
 
Obrigado Pedro.

Pensava que não necessitariam de cooling precisamente devido á voltagem.
Para quem tem stacker com croosflow imagino que seja suficiente ou então não pq o dimm mais proximo do CPU é capaz de não levar com muito ar.
 
Tanks Pedro Rocha :D Vou ver se meto estes settings :D

Aqui deixo os meus settings actuais @ 280

tweaker.jpg


A bombar ;)

sobre o cooling, ele tem razão, aquecem um bocado... encaixei uma fan 120 (uff!) e refrigera as mens, os mosfet's, a gráfica, o ***** e ainda vem ar para a mão 8o

E consegui por de forma que não cai :D
 
Última edição:
Será?

EDIT: quando achei que 275 estáva estável, eis um BSOD :005:

fdz, isso do OC de memórias e DFI é uma seka das grandes :mad: Então se tiver que fazer clear CMOS e voltar a por milhentas configurações à unha :(
 
Última edição:
destr0yer disse:
Será?

EDIT: quando achei que 275 estáva estável, eis um BSOD :005:

fdz, isso do OC de memórias e DFI é uma seka das grandes :mad: Então se tiver que fazer clear CMOS e voltar a por milhentas configurações à unha :(

Guardasses as configs no CMOS reloaded da DFI.
 
ballistix2300x98ua.jpg


Estes timmings comigo não funcionam :mad:

Se por o Max Assync Latency a 10 ns e o Read Preamble a 7.0 ns a board fica a apitar e tenho que fazer clear CMOS :005:

Pedro, isso é uma DFI expert? As tuas Crucial são as Ballistix normais ou tracer?

E se quizer ver os timmings actuais, aparece-me isto :005: Detesto este bug :mad:
tweakerbug.jpg
 
Última edição:
Back
Topo