Testing GSKILL 2GBHZ

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas pessoal :)

Após andar há já muito tempo com a ideia de fazer um upgrade á memória do meu sistema coisa k nunca me ia decidindo a fazer devido á tal questão de usar ou 4x512mb ou 2x1gb eis k m decidi e mm n tendo resultados pelo menos k tenha visto até há data de users tugas com estas memórias decidi arriscar.

Adquiri na ***** o novo kit de ddr1 da gskill, as F1-3200USU2-2GBHZ, com chips samsung UCCC para testar.

Deixo de seguida as specs das mesmas,

* Package : 2048MB kit (2x1GB) dual channel pack
* CAS Latency : 3-4-4-8 (PC4000)
* Test Voltage : 2.6~2.8 V
* PCB Board : 6 Layers PCB
* Speed : DDR 500MHz (PC4000)
* Type : 184-pin DDR SDRAM
* Error Checking : Non-ECC
* Registered/Unbuffered : Unbuffered
* Quality Control : Comprehensive rigorously tested in pair at dual channel environment
* Warranty : Lifetime

Link do produto (site oficial gskill)- http://www.gskill.com/f1-3200usu2-2gbhz.htm

Link do produto (*****) - http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=1954

Estão a ser usadas na mh board dfi NF4 ultra@SLI com a bios 623-3, slots laranjas, nos amarelos apita k s farta a board lol

Aki fica uma foto tirada por mim das bixas:p

imagem1450cl.jpg


imagem1482qw.jpg


1º k tudo kis igualar a speed do dia a dia do cpu com as antigas tccd 2x512, usei um divisor relativamente alto no fx para ter a certeza k elas faziam essa velocidade a 1:1

Assim foi,



Depois foi começar a baixar os multi's conforme m ia apetecendo para ver o k é k estas menias conseguem fazer...

De realçar k o cpc está enable (1T) e k todos estes oc alcançados até agora foram todos a partir de boot da bios, ainda n testei com o a64tweaker.

imagem1475sz.jpg


E a partir daki foi sempre a subir,

gskill2756gj.jpg


gskill2850lt.jpg


Sinceramente a partir destes 285 ainda n experimentei subir mais pois hj o dia foi extremamente cansado e admito, msm antes d dormir inda kero acabar a demo do fear de novo:P ...

Para acabar k tal + 50mhz do k anteriormente com as tccd?

Aki está já com multi de jeito e com speed decente;)

34007pk.jpg


Sorte ou jeito??? Gosto d acreditar k é um pouco de ambos :D hehe kidding
Não poderia acabar este post sem + uma x agradecer ao golf k não me conhecendo trouxe-me 1 kit destes da ***** pessoalmente para lisboa...Golf mais uma vez OBRIGADÃO!

Bem já é tarde e o F.E.A.R tá á minha espera....

btw Ricky temos d combinar um dia pa calibrar-mos a prommy...tou curioso, com o multi do ultimo screen...o k é k berrará 1º depois d a prommy calibrada, o cpu ou as mem's :D ???

More...soon:004:

Abraço!

Vortan over and out
 
Última edição:
Sao boas apesar dos timmings elevados.

As minhas Patriot 3200llk (2x1gb) estao a 266 3-3-2-5 mas sao outros chips.

Essas parecem uma boa alternativa para quem nao quer ir para as crucial.
 
Nada mau, mas para quem queira comprar 2GB aconselho vivamente as as Crucial Ballistix 1GBx2 DDR PC4000 , com as minhas consegui isto :

Crucial2GB_300Mhz.jpg

:D

Podem mandar vir directamente do site da Crucial Europe..
 
só a titulo de curiosidade... estamos a falar de que preços? É que já pensei trocar estes 2x512 kingston por 2x1gb mantendo bons timings ( 2t 2-2-7 por exemplo )
 
Eu queria comprar essas mems da Gskill mas notei que sao DDR 500 e no site da asus a minha board (A8N SLI-Deluxe) so "...suporta no máximo 4 GB de memória (4 x 184-pin DIMM) DDR400/DDR333/DDR266 ECC/ non-ECC un-buffered DDR SDRAM..."
Gostava de saber se isto é verdade ou se alguem tem esta board com estas memoris??
 
Pedro Rocha disse:
Nada mau, mas para quem queira comprar 2GB aconselho vivamente as as Crucial Ballistix 1GBx2 DDR PC4000

Sem dúvida k é o melhor kit 2x1gb ddr do mercado mas no meu caso k tenho um fx assim como tu sabendo k posso jogar com o multi e pôr 20contos ao bolso... n m compensa as crucial.
Ambos sabemos k n s vai benchar com elas, seja k kit d 2x1gb for.

Abraço!

btw kd é k esse fx57 vai pá cascade...tá um mimo essa speed na vapo reconstruída :)
 
ßlade disse:
Eu queria comprar essas mems da Gskill mas notei que sao DDR 500 e no site da asus a minha board (A8N SLI-Deluxe) so "...suporta no máximo 4 GB de memória (4 x 184-pin DIMM) DDR400/DDR333/DDR266 ECC/ non-ECC un-buffered DDR SDRAM..."
Gostava de saber se isto é verdade ou se alguem tem esta board com estas memoris??

DDR 500 quer dizer que podes ter as mems a 250 fsb, e não há incompatibilidade nenhuma entre a tua board e essas mems (só se for a 1T com alto fsb..) :D
 
Não deve ter ***** problema stucka...

Pedro kt á questão das mem's, tá é atento ás mushkin de 2gb k vão sair :004: essas talvez m façam cometer nova loucura :rolleyes:
 
Madril disse:
massacre na consegues meter isso com multi 10 ou 11 e o cas a 2.5 ? se calhar ganhavas uns pózitos em performance.

provavelmente com aquele fsb, o cpu dele n dá com multi 10x.
btw para aquelas memorias, o melhor mesmo é cas3 pouco ou nada se nota aquela velocidade.
 
Estou aqui a testar umas na nova Asus A8N32-SLI Dlx, e nesta board parece que se portam razoavelmente bem...

Pelo menos consegui passar a "mitica" barreira dos 270mhz de fsb que com todas as TCCD que experimentei, se ficavam pelo caminho, independentemente da Bios e settings que utilizasse na Bios.

Como tenho o Opteron na Vapo, deixa la ver até aonde estas mems vao. :)
 
Mas eu não estava a dizer com aquele HTT (fsb já na existe nos A64 :P). Eu consigo aquele HTT com multi 10x na boa, com 11X axo que já não :P só os 275Mhz :D

Mas que na tava a dizer para ele ... porque não me parece que tenha Prommy :D
 
Back
Topo