Testing GSKILL 2GBHZ

Tem várias coisas muito interessantes a review.
Mas as mems parecem-me hand picked. Serviu no entanto para deitar abaixo o mito dos timmings.
 
Rudzer disse:
Eu com 1T não entro no windows com 265Mhz 3-4-4-8 com uma A8N-E...com 2T so far so good...pfff :/

Rudzer coloca ai os outros valores sff, tenho uma A8N-SLI Premium e assim posso comparar, a unica diferença será mesmo o 2T
 
Atão...
Todos falam, falam, falam....e pics nada!!
Vamos lá pessoal, pra nos ajudarmos uns aos outros. Ponham os valores todos da bios ou então pics ;)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Nos primeiros posts estão screens delas d vários users com o a64tweaker.

Pois, o problema é que users como eu que têm Asus, muitos dos timmings que dá pra ajustar na DFI na nossa não dá :(
O meu post era mais direcionado a users de Asus
 
Pois, tive que devolver as memórias, e como tal, para a board funcionar com as TCCD correctamente, tive que alterar alguns settings na Bios. :(
 
Estou assim:



Apenas 2 comentários breves.
As mems parece aquecerem pouco. Alguem tem uma fan apontada a elas? É necessário para 24 / 24 horas?

A minha board (Asus Premium) não fixa o valor do Trc. Passa sempre para 22. Tb não vejo onde possa mudar a DRAM Idle na BIOS. Não estou a usar nenhum utilitário dentro do Windows. Old style por aqui:)

Tenho divisor pq o CPU tem o multiplicador baixo logo era impossivel não usar.
Finalmente a liberdade de ter 2 GB de mem :x2:

Edit:

Vi agora o link que o Vortan colocou.
Não testei até onde as mems vão na board. Sem divisor não dão. Teriam que dar mais de 300 por isso assim está perfeito. O proximo CPU vai ter este divisor tb por isso penso que estas mems são perfeitas. Para mim claro.
 
Última edição:
Metro disse:
Estou assim:



Apenas 2 comentários breves.
As mems parece aquecerem pouco. Alguem tem uma fan apontada a elas? É necessário para 24 / 24 horas?

A minha board (Asus Premium) não fixa o valor do Trc. Passa sempre para 22. Tb não vejo onde possa mudar a DRAM Idle na BIOS. Não estou a usar nenhum utilitário dentro do Windows. Old style por aqui:)

Tenho divisor pq o CPU tem o multiplicador baixo logo era impossivel não usar.
Finalmente a liberdade de ter 2 GB de mem :x2:

As minhas ja andam nos 270HTT:D , vou tenar os 272 agora:001:

As fans ate 2.8/2.8 nao aqueçem mesmo nada talvez mais 1/2º de diferença por isso nao precisas de fan nenhuma.
 
Metro disse:
Estou assim:



Apenas 2 comentários breves.
As mems parece aquecerem pouco. Alguem tem uma fan apontada a elas? É necessário para 24 / 24 horas?

A minha board (Asus Premium) não fixa o valor do Trc. Passa sempre para 22. Tb não vejo onde possa mudar a DRAM Idle na BIOS. Não estou a usar nenhum utilitário dentro do Windows. Old style por aqui:)

Tenho divisor pq o CPU tem o multiplicador baixo logo era impossivel não usar.
Finalmente a liberdade de ter 2 GB de mem :x2:

Edit:

Vi agora o link que o Vortan colocou.
Não testei até onde as mems vão na board. Sem divisor não dão. Teriam que dar mais de 300 por isso assim está perfeito. O proximo CPU vai ter este divisor tb por isso penso que estas mems são perfeitas. Para mim claro.

Que bios estás a usar??
Esse problema foi corrigido apartir da 1006 se não me engano, ou mesmo antes. A bios final actual é a 1009 e a beta vai na 1011.
Poder fazer o download no site da Asus ;)

cumps
 
Ah e tal, n vou colocar os 2gb esperar pelo k aí vem e tal...
Isto era a conversa do metro há umas semanas atrás:P

Converteste-te tá visto.

Quanto á questão de não fixar esse valor uma actualização da bios deve resolver isso.

Experimenta só por curiosidade com o a64tweaker mudar esse valor para ver s aceita!

As minhas tenho uma fan de 120mm lá colocada d maneira k m arrefeça as mem's e a "zona critica" da dfi.

No meu caso os 2,6v para os outros valores acima em termos d mhz é o mesmo mas após horas de uso só com voltagem acima é k as mesmas ficam stable, mas tb uso htt mais alto k esse, ando a ver s m compensa mais os 3-4-4-8 i htt alto ou 3-3-3-7 com htt mais baixo,smp a 1:1...uso 2.8v!

setup9tl.jpg
 
Última edição:
Radeon Force disse:
As minhas ja andam nos 270HTT:D , vou tenar os 272 agora:001:

As fans ate 2.8/2.8 nao aqueçem mesmo nada talvez mais 1/2º de diferença por isso nao precisas de fan nenhuma.

O que fizeste de diferente para isso? Estás com que voltagem?
Eu a 2.7 estou a correr o folding desde que meti isto e até agora sem qq erro.

_JP_ disse:
Que bios estás a usar??
Esse problema foi corrigido apartir da 1006 se não me engano, ou mesmo antes. A bios final actual é a 1009 e a beta vai na 1011.
Poder fazer o download no site da Asus ;)

cumps

Vou então actualizar a BIOS. Só actualizo mesmo quando é necessário. parece que é o caso:)


VoRtAn_MaDgE disse:
Ah e tal, n vou colocar os 2gb esperar pelo k aí vem e tal...
Isto era a conversa do metro há umas semanas atrás:P

Converteste-te tá visto.

Quanto á questão de não fixar esse valor uma actualização da bios deve resolver isso.

Experimenta só por curiosidade com o a64tweaker mudar esse valor para ver s aceita!

Quem me manda meter a jeito:D A malta diz coisas e depois pimba :x2:
Converti-me por um unico motivo. Pq vêm ai os 165 e fica-me mais barato manter AMD do que mudar para a Intel. Aliás a todo o pessoal que anda a mudar (olá Helix:)) tenho dito que estão a mudar 6 meses mais cedo. O Conroe é que julgo valer a pena. Mas nessa altura não vou andar a montar e a desmontar PCs. Por isso estou a mudar agora. Com a board que tenho preferi continuar. Tanto mais que é ultra-estavel.

Logo faço o update à BIOS da proxima vez que reiniciar. Odeio reiniciar o pc:)



VoRtAn_MaDgE disse:
No meu caso os 2,6v para os outros valores acima em termos d mhz é o mesmo mas após horas de uso só com voltagem acima é k as mesmas ficam stable, mas tb uso htt mais alto k esse, ando a ver s m compensa mais os 3-4-4-8 i htt alto ou 3-3-3-7 com htt mais baixo,smp a 1:1...uso 2.8v!

Para o dia a dia os timmings são bastante despresiveis (mais uma vez é a minha opinião). Aliás uma review que colocaram aqui na thread mostra isso.

A caixa está fresquinha para já não vou meter fan. Tenho uma no chipset pq prefiro lá ter uma fan do que confiar neste sistema passivo. tanto mais que no CPU tem um bloco a agua e portanto não recebe ar nenhum:)

Obrigado a todos pela ajuda:)
 
Já saquei a 1009.

Fiquei assustado com o que diz na BIOS:

A8N-SLI Premium Bios version 1009
Please do read the description before updating BIOS
To avoid crashing file system, please do update the chipset driver to below version prior to this Bios.
For WinXP 32bit system, please download and update chipset drivers V6.65 or later
For WinXP 64bit system, please download and update chipset drivers V6.65 or later
For Win2k/2003 32bit system, please download and update chipset drivers V6.66 or later
For Win2003 64bit system, please download and update chipset drivers V6.66 or later
1. Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx
2. Fix unstable under 400MHz-Single channel issue.
3. Modify DDR max speed from 400MHz to 333Hz when full loading.

Primeiro problema. Estou com os drivers 6.39. São so que funcionam comigo. Não perguntem porque.
Tenho RAID 0 pelo que não me apetece meter em aventuras.
Aquela parte de modificar a velocidade das mems alguem percebe?

Prefiro manter aqueles 2 settings como estão.

Como faço para instalar os novos drivers? Como desinstalo os anteriores para não ter problemas?
 
Radeon Force disse:
@ metro tenho elas a 2.7v e mudei o trc e o trfc para 9 e 14 seguidamente.


Thanks.
Mas não possso meter a nova BIOS com os drivers que uso.
Além disso aquela parte em que ela muda a RAM de 400 para 333 não me agradou.
Alguem tem comentários em relação a isso?
 
Bem, não entendo porque mas não consigo tirar nada das minhas...nem aquilo que elas deviam dar:(
Tenho um Opteron 148 e uma A8N-SLI Premium...
Tenho erros no memtest mesmo a 250mhz, com o cpu com multi a 10x ou 11x. Já experimentei 2.6v, 2.65v ou mesmo 2.7v, que acho que ainda dá pior que 2.6, não gostam de volts.
Acham que deva fazer RMA??

Ficam aqui umas imagens para ver se existe algum promenor que me esteja a escapar...

imagem1

imagem2

imagem3
 
Qd estiver em casa já vejo. Penso que tens por ali algum timming que está demasiado baixo.

Pode ser apenas isso que esteja a motivar esses erros. Ou então as mems podem estar mesmo sem problemas. Eu tenho as minhas a 2.7

Depois posto os timmings com a ressalva dos 2 settings que não dá para mudar com a minha BIOS
 
Back
Topo