Testing GSKILL 2GBHZ

Do que tirei da net penso que deveriam dar 3-8-4-4-7-14-3-2-1T

Aumenta a voltagem para 2.7 e confirma na fonte como estão as linhas dos 12V; 5V e 3.3 a ver se é a fonte que está a atrapalhar.
Se não der com esses erros todos é caso para RMA
 
Bem, problema da fonte não é. Tenho uma PowerStream 600W e as linhas estão ajustadas, aliás um pouco acima para com as pequenas oscilações nunca descerem abaixo dos 3v, 5.5v, 12v.
Quanto às memórias em si, testei com a config que estava mas com o tcr a 9, ou seja, 3-8-4-4-9-14-3-3-1T a 2.6v e 2.7v. Testei também com 3-8-4-4-7-14-3-2-1T com 2.6v e 2.7v, sendo que em ambos os casos com 2.7v tinha mais erros :(
Bem, a não ser que apareça alguém com uma ideia brilhante até amanha, vão mesmo pra RMA. Ainda nem uma semanita têm...
 
Acabei de fazer update para os drivers 6.66 e meti a BIOS 1009.
O valor das mems na bios realmente já fixa.
Meti as mems a 2.6. Tinha a sensação que realmente aquele freeze que tive no outro dia não tinha sido de falta de voltage.
Até agora está tudo a funcar bem. Não corri super Pi. Está já a foldar.
Fica a 2753Mhz com mems a 250Mhz. 1,55 e 2.6 de voltagem respectivamente.
Devo poder baixar alguma coisa a voltagem do CPU mas ele não deve ficar cá muito mais tempo tb não se constipa por continuar assim:)
 
eLias disse:
As minhas dao isto com a ultima bios da expert e sem mecher nos timmings, deixando como a board define, todos.

Ninguem aqui está a falar em fazer superpi de 1mb.
Estamos a falar em valores de estabilidade, um minimo de superpi 32mb, para não falar em prime ;)
 
Alguem pode me arranjar settings destas mens para AMD 64 dual core

Eu até 280 tenho-as 99% estáveis, no mentest dá erros no teste #5, mas na casa dos 20xx megas :wow:

Com isso no windows aguenta com quase tudo, mas as vezes, certos jogos vão se abaixo (provavelmente por aceder a esta zona da memória instável!)

A 250 já é na boa :\
 
destr0yer disse:
Alguem pode me arranjar settings destas mens para AMD 64 dual core

Eu até 280 tenho-as 99% estáveis, no mentest dá erros no teste #5, mas na casa dos 20xx megas :wow:

Com isso no windows aguenta com quase tudo, mas as vezes, certos jogos vão se abaixo (provavelmente por aceder a esta zona da memória instável!)

A 250 já é na boa :\

Recebi as minhas ontem, estáveis funcionam a 275MHZ, no entanto consigo 285MHZ mas não passa no spi 32mb por mais que altere as definições.....e como tu destroyer, a esta velocidade (285) entro no windows e funcionam normalmente, mas em jogos de vez em quando vão a baixo e como eu dou mais valor à estabilidade prefiro perder alguma performance do que estar sempre a ter problemas...
 
destr0yer disse:
Alguem pode me arranjar settings destas mens para AMD 64 dual core

Eu até 280 tenho-as 99% estáveis, no mentest dá erros no teste #5, mas na casa dos 20xx megas :wow:

Com isso no windows aguenta com quase tudo, mas as vezes, certos jogos vão se abaixo (provavelmente por aceder a esta zona da memória instável!)

A 250 já é na boa :\

no teste5 da erros? entao no teste8 jasus...
o teste 8 tem um mecanismo de detecçao de erros melhor k o teste5 embora seja um bcd mais lento...
 
Epah arranjei um stick de 512Mb destes chips Samsung UCCC, isto faz o mesmo k os de 1Gb ? E compensa trocar 1Gb de BH-5 por 1Gb destes (2x512Mb) ? Ainda n o testei na DFI, mas pelo k vi aqui fiquei impressionado...
 
God_Lx disse:
Epah arranjei um stick de 512Mb destes chips Samsung UCCC, isto faz o mesmo k os de 1Gb ? E compensa trocar 1Gb de BH-5 por 1Gb destes (2x512Mb) ? Ainda n o testei na DFI, mas pelo k vi aqui fiquei impressionado...

são porreiros.... mas se os bh-5 forem fixes... é que com 4x512 não consegues 1T e não deves conseguir puxar muito... pq o pcb é value....

as minhas dão 255 em dual-channel 3-4-3-8 até pode dar mais com um cheirinho de voltagem.... so tentando.....
 
Primeira impressão do dual core é que parece-me que o cpu influencia o comportamento das mems.
Ou então é o cpu que não dá o que eu esperava. Mas é mesmo isto. Dual core é brutal mesmo perdendo Mhz. para já estou a 2528 as mems só a 229. O divisor não é o melhor mas o 170 é demasiado caro. More tests depois. Deixar a AS5 tomar o seu lugar.
 
A k eu orientei n gosta de divisores... Funciona impecávelmente a 1:1 assim k meto qq tipo de Divisores (Axo k o 166 ainda come) começa a dar erros no memtest a torto e a direito... (Tb se pode dever à DFI com Bios pra BH-5 e sem grandes ajustes)

Quanto aos Dual-Core axo k o destr0yer já tinha dito k as mems se portavam realmente de maneira diferente...

Mas 229 parece-me muito pouco Metro... Isso com 1.55 n faz pelo menos 290x9 o que dava 2610Mhz e mems com divisor 180Mhz pra ficarem a 261Mhz ?
 
problema com asus a8n32 sli

Alguem pode dar os settings na bios para usara as gskill pc4000 hz??? e ke com um opteron 165 de um amigo meu essas memorias borram-se todas a 245.
 
Elvas disse:
no teste5 da erros? entao no teste8 jasus...
o teste 8 tem um mecanismo de detecçao de erros melhor k o teste5 embora seja um bcd mais lento...
O teste 8 a min não dá erros quando no 5 dá :007: :007: :007: :007:

Bem, acho que as minhas mens estão a degradar-se, ultimamente sem mecher em nada apanho com BSOD's mais frequentes>(

Tive agora 1 hora a mexer em todos os timmings e a 275 continua a dar meia dúzia de erros no teste #5:'(

Estas mens no sistema do antigo dono davam 285 rock sólid>(

Depois, estarem a 3-4-3-8 é a mesma maravilha que 3-4-4-8

Alguem aí quer orientar um kit de Crucial Ballixtix :p Estas aqui no meu sistema funcionavam que nem um relógio suíço!
 
lol pois... mas aqui 275 ja da alguns erros... mas também creio que seja o CPU a berrar porque mais de 3000 a 1.6v com um ninja... vai aos 61-62ºC..
Realmente 10MHz nas mems.. ainda é alguma coisa!
 
1.6 pra dia a dia... Principalmente a 60º... N é CPU pra durar muito ;)

Quanto às mems, k vdimm lhes tão a dar ? Eu por aqui com umas UCCC notei k elas até gostavam de voltagem... Até 3.1 foi sempre a subir Mhz's, mas tinha uma boa fan em cima delas...
 
Back
Topo