TEVO Tornado [LER PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES]

Sendo assim experimenta XZE 0.95 e 1.1 para Y. Vê se os valores actuais são próximos disso, mas devem ser.
Se tiveres hipótese, compra os que indiquei. Deixa de ser necessário os TL-Smother, são mais precisos e um pouco mais silenciosos. E fica +- pelo preço dos TL (tenho uns por abrir, se quiseres).

Obrigado ;)
 
O que me podem dizer sobre as novas tevo tornado?
Li este tópico do inicio ao fim. Foi meio estranho, porque fiquei bem inclinado para a aquisição de um tornado, mas depois reparei que pararam de haver comentários sobre o tema das escamas de salmão. Comecei a ter receio de dar os 350/400e e não conseguir lidar com eventuais problemas que possam existir nestas novas series. Pois "pesco" pouco disto.
 
Esse efeito é devido a Interferências Electromagnética. A fonte de alimentação são fracas (como em qualquer modelo "low cost", que pode ser substituída por uma de qualidade por 15/20 Euros), que juntando a drivers sem qualquer protecção contra isso, sofriam. A solução adoptada na altura era umas boards que ficavam entre motor e a Placa Controladora. Outra foi substituir a Placa por uma que os drivers fossem substituíveis. As novas já vêm com essa Board e do que vejo, isso já n é problema. Este tópico está parado, mas no Face (em inglês) a uma comunidade gigante nesta impressora, com pessoal bem qualificado a ajudar.
 
Vai haver um novo modelo. Nereus.
Visualmente vejo algumas alterações e o texto também cita algumas importantes.
Mas falta o lançamento e review, para saber performance/qualidade/preço. Agora entendo o desconto existente nos modelos atuais. Devem estar a sair durante o fim do próximo mês novos modelos, de todos os tipo de low cost. Está pior que os telemóveis/portáteis e afins. 6 em 6 meses novos produtos.
Para mim vai ser bom, pois vou conseguir acompanhar melhor e aprender algumas bases do que existe antes de fazer chover dinheiro.
 
A minha tornado continua a fazer-me desalinhamento entre camadas em algumas impressões. Desconfio que o problema tem a ver com o peso extra acrescentado pela placa de vidro que acrescentei.

Soluções:

- Aumentar a tensão do driver do motor: Quais os valores admissíveis e como o fazer? Algum tutorial de jeito que indiquem, antes de eu começar a procurar?
- Diminuir a aceleração e o jerk: onde é isto feito? Ainda não percebi bem se é no slicer ou se tem de ser nos menus da impressora?

Edit: Problema confirmado :(

Vou ter de encomendar os espelhos do Ikea, que pelas especificações parecem pesar menos...
 
Última edição:
Aceleração e jerk e na própria impressora. Menu, control, motion.
Regra geral: acel 800 e jerk 7.
Depois retroceder para o menu Control e faz store settings.

Dual z feito. Agora é arranjar uma mesa de trabalho para a por na garagem (menos humidade), passar no Lidl e comprar uma caixa Plástica de 13Lt e desenhar um spool holder para a mesma.
Proximo passo: Comprar cabos (soldar e instalar nas caixas distribuidoras), instalar Cable Chain nos eixos Y e Z (corte na mesa para isto), e instalar trianglelabs e3d).

y4mcSZVKwn3X8XOZFax71rn_rcinifVUKF1mqNdt3WnNa7qvBthlJti_ik1f8MagPRZ_TyoIbuxs_goa9PnFbAz3wsapQu7HugcFLZFwDpRaLCkDoUvhZstmSg8m7ZD1tF6QeXN5JmAuLvW1YtUqKsCcnvDi8joxhY9RPty-EgZ9qKMH_AT-StZJBW_kT1WgMJYlKd-1fyc9SnBp9qrdTZLOg


BOM:
2 x Pulley - 1,50E
1 x KFL08 (2 pack) - 1,40E (2,80E)
2 x GT2 Pulleys 60T - 6,00E
1 x GT2 Belt 852mm - 1,18E
2 x Lead Screw 600mm - 13E
Total China: 23 Euros.
0,2 em Parafusos/acessórios e peças imprimidas.
 
Última edição:
Esclareçam-me uma coisa: Aquela espécie de algodão com uma fita castanha colocado à volta da cabeça faz falta? É que a minha devido a uns erros de impressão em que ficou a impressão colada à cabeça e depois para a tirar, estou a ficar sem isso.. :005:

Se faz muita falta, onde posso comprar?
 
Após uma guerra com o IKEA para conseguir os espelhos LOTS (teve de ser ao 2º envio) e quase 1 mês de espera, estou noutra guerra perdida:

simplesmente estes espelhos do IKEA não valem nada...Não sei como conseguem recomendar isto..estou farto de tentar calibrar a altura da mesa, e nunca consigo que sai filamento da primeira camada :grumpy::grumpy::grumpy:

Parece que o bico está sempre muito próximo da mesa...

Ou os espelhos são completamente tortos, ou não sei...
 
Após uma guerra com o IKEA para conseguir os espelhos LOTS (teve de ser ao 2º envio) e quase 1 mês de espera, estou noutra guerra perdida:

simplesmente estes espelhos do IKEA não valem nada...Não sei como conseguem recomendar isto..estou farto de tentar calibrar a altura da mesa, e nunca consigo que sai filamento da primeira camada :grumpy::grumpy::grumpy:

Parece que o bico está sempre muito próximo da mesa...

Ou os espelhos são completamente tortos, ou não sei...

Como é que tens o espelho? Eu uso o mesmo pousado no vidro da tornado e desde que o tenho nunca mais tive de ajustar a mesa. Além disso a concavidade num espelho é bem visível porque o reflexo deixa de ser homogenio...

Abraço.
 
Estou Enfrentando um problema com a minha Tevo Tornado, aparentemente danifiquei o botão de seleção da minha tornado e não faço ideia de qual tipo é pra pedir um novo alguém pode me ajudar com isso?
 
Back
Topo