1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Texas Ti-84 plus - Tabelas Trigonométricas

Discussão em 'Programação' iniciada por dNa'z, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 13122)

1. dNa'z

dNa'z Power Member

Boas pessoal

Eu amanha tenho teste de matematica e gostaria de saber se algum tem tabelas trigonométricas para a calculadora Texas Ti-84 plus... Era mesmo importante.

Ja vi em vários sites inclusive o www.ticalc.org e nao tem, e mesmo que tivesse ando a ter problemas a enviar coisas do pc para a makina.

Va la pessoal uma ajudinha a cabulas a matematica! :007:

Obrigado

2. bsod

bsod Power Member

Tabelas trigonométricas? Mas porque raio é que tu precisas disso, quando tens as funções trigonométricas da dita calculadora? :rolleyes:.

A não ser que seja outra coisa, não vejo o propósito...

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não é isso, acho que é uma tabela onde têm alguns valores "importantes" como Sen(1/2pi) = 1. Se não for isto deve ser parecido.

Fiz um tabela dessas para a calculadora o ano passado mas já não a tenho.

Isto devia era estar noutro fórum, não têm a ver com programação.

4. Baderous

Baderous Banido

Nada como aprender o círculo trigonométrico...

5. MartaSeq

MartaSeq Power Member

É que é isso mesmo!

Nem é assim tão difícil e ainda tens muito tempo para decorar isso até amanhã. ;)

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Eu tenho um programa assim, que tirei do ticalc.org, e achei muito bom. No entanto, não vale a pena dar-to. Se realmente o quiseres, procura que de certeza que o encontras, mas acredita que passarás bastante melhor se deres apenas uma vista de olhos ao círculo trigonométrico. Vale-te mais do que aquele programa, e se o souberes, safas-te na boa a Matemática.

Quanto à tabela com os "valores importantes" referidos pelo Aparício, em caso mesmo de necessidade, escreve-os tu como "cábula", mas se tiveres mesmo tudo percebido, não precisarás deles.

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  7. dNa'z

dNa'z Power Member

Boas,

Obrigado pessoal...
    Mas fikei com uma coisa aki na cabeça "Tabelas trigonométricas? Mas porque raio é que tu precisas disso, quando tens as funções trigonométricas da dita calculadora? :rolleyes:.

A não ser que seja outra coisa, não vejo o propósito..." by Bsod

Tenho ???

Obrigado

8. Kayvlim

Staff Member

Acho que o que ele percebeu é que querias "tábuas" de senos, cosenos e tangentes. O que eu percebi é que querias os tais valores especiais (como sen(pi/6) = sen(30º) = 1/2).

De qualquer forma, desenrascaste-te no teste? :P

9. dNa'z

dNa'z Power Member

Boas,

Epa o teste foi uma desgraça, esbarrei-me ao comprido, mas como nao fui o unico, para a semana vou ter outro teste!!!

Todas as coisas que conseguierem tenham ou saibam de programas da materia de trigonometria... I need help!!!

Obrigado

10. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Trigonometria é algo relativamente simples quando aprendes alguns truques. Ainda hoje só sei a relação entre seno-coseno-tangente e a bela da fórmula cos^2 x + sen^2 x = 1.

Todas as outras fórmulas tiras a partir disto, divide tudo por cos, ou sen, ou o que te apetecer que chegas a todas as outras fórmulas, nada como brincar um bocado.

Se tens uma semana, aproveita para estudar e não tentares fazer cábulas, só estás a desperdiçar o teu tempo com algo que poderias estar a investir em ti.

11. dNa'z

dNa'z Power Member

Boas,

Heckel, essa materia sei eu de salteado, mas vais avançar um pouco e vais ver ke akilo nao é tao facil como parece...
    Tou a dar equaçoes e funçoes trigonometricas e isso sim nao compreendo...alguem tem programas para a calculadora e possam ajudar nesta materia??

Obrigado pessoal

12. HecKel

HecKel The WORM

Eu bem sei o que é a matéria de que falas :P Já a tive há uns anitos :P

Acredita, que em trigonometria basta-te saber meia dúzia de fórmulas e saber deduzir, é quase tudo deduções umas das outras ;)

13. olha tenho exame de mat segunda...mas nao me dou mto bem com o dejenho de numeros complexos sera k ha alguma APPS para desenhar????

aguardo rsp abraçu.....

14. Kayvlim

Staff Member

Condições geométricas para desenhar complexos, como 3pi/2 > arg(z) > pi/2 /\ |z|=2?
    Não acho que haja algum programa para desenhar isso na calculadora, mas o que querem é que tu saibas fazer e não que a calculadora faça por ti ;)

15. sim tb mas se houve-se tinha a ogo a certexa k tava certo....e nao me interexa se kerem k eu saiba fazer....o k me interexa e ter certo.....so por ixo.....

ok brigado a todos..... ptt

16. Alguém conseguiu arranjar a segunda parte do programa MAT 12??
    Cumps
    Ps- peço desculpa por estar a desenterrar este tópico

17. Alguém tem o programa?
    Cumps

18. Kayvlim

Staff Member

É tão válido agora como há três anos atrás...

19. SE queres mesmo copiar durante o teste podes por a tabela num StudyCard... lol

Um truque que eu costumo fazer para me lembrar desses valores é desenhar o circulo trigonométrico, escrever cos no eixo dos x, sin no eixo dos y e desenhar a linha da tangente...

Partilhar esta Página