Texas TI89 Titanium vs Voyage200

blueshk

Power Member
boas...

Vou comprar uma máquina calculadora gráfica e estou indeciso entre a Texas ti89 titanium e a voyage200. Podem-me dizer quais as principais diferenças entre elas e se realmente vale a pena dar mais 50€ pela voyage? Estou em engenharia electrotecnica penso que a ti89 chega, será?
agradeço ajuda...;)
 
Eu tenho a voyage e no meu dep so tenho visto mesmo a voyage...Agora diferenças em si se calhar devem ficar pela memoria ou assim... Diferença sera mesmo 50€?
 
Já vou tarde, mas aqui fica a minha opinião se surgir alguém com dúvidas semelhantes.

Para mim o teclado e o ecrã são duas coisas que valem bem o preço.

Para usar matrizes, fazer operações muito longas e outras coisas que ocupem muito espaço, o ecrã da voyage ajuda imenso a evitar e verificar erros.

O teclado é muito útil para usar funcionalidades de agenda, fazer cábulas e tirar notas.

Já estive com as duas máquinas na mão e apesar do preço, a Voyage vale cada cêntimo na minha opinião (é um aparelho um bocado arcaico para o preço, mas dentro do que existe no mercado...).
 
Boas...eu também to a precisar comprar um calculadora e tive a ver as características das calculadoras quando me deparo com a Texas Instruments TI-Nspire CAS, tive a ver as características e parece muitas vezes melhores que a voyage e ainda consegue ser mais barata que a texas ti-89 titanium. Venho aqui perguntar a pessoas mais experientes se é mesmo melhor e se acham que merece mesma a pena comprar esta, tando eu em engenharia electrotécnica, e se há alguma limitação quando ao uso de certas calculadoras na universidade...
Agradeço desde já as respostas

cumps:D
 
Não sei se te posso ajudar muito, mas já que ninguém responde.
As TI-Nspire são as mais recentes, a minha stora de matemática têm a versão normal (sem CAS) que é equivalente à TI-84 plus, mas nem se compara a esta, é simplesmente fenomenal.
A versão CAS acho que é equivalente à TI-89 titanium e se é mais recente deve ser melhor, mas das duas só mexi na TI-89 titanium pelo que não te posso ajudar muito.
 
Back
Topo