1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Textarea - wysiwyg - formatação

Discussão em 'Web Development' iniciada por cjdmc, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 871)

1. cjdmc

cjdmc Power Member

Boas a todos os membros !!!

Venho pedir-vos mais uma ajuda, estou a utilizar um editor de texto, tipo wysiwyg, o texto vai para uma bd, (sql) e depois vai ser apresentado numa página do site.

Isto tudo funciona, mas a formatação dos parágrafos, não sai bem, a tag “<p>” depois de formatada, por exemplo, à direita fica assim na base de dados: “<P align=right> ...” .
    Quando a página que tem o texto final é mostrada o alinhamento dos parágrafos não coincidem com o que vejo na textarea onde formatei o texto.
    Pelo que andei a consultar, a tag “<p>” não aceita muito bem o tipo de formatação : “<P align=right>”. O correcto será : “<P style=’text-align:right’>”.

Dêem-me sugestões, sff, como tenho de ultrapassar este problema….
    Só vejo duas soluções:
    A primeira, era ver como o editor de texto “escreve” “<P align=right>” e alterar para “<P style=’text-align:right’>” mas isso é mexer muito, muito no código em javascript e por aqui não consigo ir, ou ….

A Segunda, será com uma função de PHP alterar o texto que vem da BD e uma função do PHP ao encontrar “<P align=right>” alterar para “<P style=’text-align:right’>”.

Obviamente que haverá outras soluções, mas das duas que referi a segunda, não sabendo – para já – como fazer, é aquela que estou mais inclinado….

Obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço
    Carlos Costa

Última edição pelo moderador: 15 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página