1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

textbox height

Discussão em 'Programação' iniciada por Py_, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2026)

1. Py_

Py_ Power Member

Boas,

Estou a criar uma aplicação em vb.net em que uso textbox para mostrar o texto por causa da propriedade multiline.

Mas a textbox não cresce automaticamente conforme o texto existente... Algúem sabe como o fazer? e se na textbox também existirem imagens??

Cumps,
    Py_

2. balute

balute Power Member

No evento TextChanged da TextBox, alteras a altura consoante o número de linhas de texto (TextBox.Lines.Length) e tendo em conta a altura que cada linha ocupa, em pixels.

BTW, as barras de scroll não servem?

3. jpaulino

jpaulino Power Member

Não tem muita lógica! Porque não defines a propriedade ScrollBars = Vertical ?

Para usares imagens na textbox tens de usar o controlo RichTextBox

4. Py_

Py_ Power Member

Neste caso não servem porque eu queria que o texto fosse apresentado todo sem ter de recorrer aos scrolls...

Pois realmente tens razão... esqueci-me de mencionar que é a richtextbox... mas a propriedade é a mesma... height... lool

5. andrepadez

andrepadez Power Member

em CSharp penso que utilizaria qq coisa como:

Código:

textBox1.Lines[].lenght ++

As textBox multilinhas, funcionam com um array de Strings, em que cada índice corresponde a uma linha e respectiva quebra de linha.
    Quando te referes a

Código:
    textBox1.Lines[2].text
    estás a referir-te à string literal que está na 3ª linha da textbox.

Em VB não sei se será identico mas experimenta

6. Py_

Py_ Power Member

Tentei usar a forma lines e não funciona.... Será que alguém sabe fazer aumentar usando a richtextbox? afinal parece que é mesmo muito diferente eu de ínicio pensava que não.

Cumps,
    Py_

Partilhar esta Página