1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Texto desfocado apos impressao no illustrator

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Inoculado, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1252)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

Criei uns panfletos, para um amigo meu, acontece que quando vou a imprimir na impressora, o texto fica um pouco desfocado em contraste com o resto das linhas.
    Sou um bocado leigo, em algumas materias, mas ja li alguns artios,e la no meio falavam de anti-alias, e pensei que tivesse a ver com isso, q ainda penso, mas testei com o tipo de letra em Arial e sucedeu o mesmo, as letras ficam desfocadas.
    Usei o illustrator para o efeito, nao imprimi directamente do programa, imprimi do ficheiro, testei as varias hipoteses de impressao, mas nao resolveu

qual sera a causa da letra aparecer assim desfocada?
    e qual a melhor configuraçao no illustrator para obter melhor qualidade na impressao?

2. mags

mags Power Member

quando criaste o documento illustrator...meteste para print? com medidas em mm/cm, 300dpi, cmyk?
    tenta converter o texto para curvas e testa imprimir para ver como sai...selecionas as caixas de texto, vais a text/ create outlines

mas é estranho caso esteja tudo bem

3. michael c

michael c Power Member

Também pode ter a ver com a saída do documento. Como estás a exportar o documento? A melhor definição de saída é PDF com press quality e imprimir a partir desse ficheiro PDF.

4. Inoculado

Inoculado Power Member

Obrigado pelas vossas respostas, vou ja proceder a execuçao dos metodos por vos explanados e passar a imprimir para revisao.
    Acabei de testar, e tambem, nao entendo. Aqui esta perfeito, a medida metrica é cm/mm, salvei em formato PDF. A minha impressora ate é de uma gama bastante inferior aquela usada por ele.

Ja que estamos a falar, e penso estar diante de duas pessoas com algum conhecimento, pelo menos mais do que eu presumo, expliquem me "aquela coisa" dos ppi

Hoje salvei em formato png para testar e a impressao ficou desfocada (pixelizada), por isso a partida esta resolvida a questao.

Última edição: 14 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página