1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Texto (Urgente)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Vai de roda, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 712)

1. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Boas pessoal precisava de uma ajuda eu tenho andado a tentar melhorar o meu site e agora precisava fazer uma caixa de texto numa das páginas mas em tamanho pequeno,mas não é para o pessoal escrever mas sim para ter umas informações,ou melhor uma caixa de leitura,eu uso o front page alguém sabe se é possivel fazer com ele isso?

Abraço

2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Coloca-lhe um style...

3. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Bom desculpa a pergunta mas não sei o que é isso como se faz isso?

Abraço

4. Squillace

Squillace Power Member

Devias aprofundar os teus conhecimentos em HTML antes de te lançares na criação dum site. É o que dá recorrer-se a atrocidades como o Frontpage. :(

5. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Bom lol,o que pedi foi uma ajuda,que os meu conhecimentos em HTML são poucos isso já sei,mas não foi isso que perguntei.

Abraço

6. john

john Power Member

Não percebi muito bem a tua pergunta.

Queres uma caixa de texto pequena??

<input type="text" name="xpto" size="20"> Muda-lhe o size....

Se quiseres alguma coisa bem mais feita sem ser inline no elemento html crias um style e depois defines uma CSS.

<input type="text" name="xpto" size="20" class="xpto2">
    input.xpto2 {background-color: #cc0000; color: white; ........ }

Como o Luis(ão) te informou aprende mais qualquer coisa de HTML, basta ires a www.google.com que aprendes muita coisa, basta procurar um bocado.

Se usares um gerador/editor de html aconselho tudo menos o frontpage.

7. capricorn

capricorn Power Member

Para que queres uma caixa de texto se não queres que seja possível editá-la?
    se disseres qual a razão de certeza que se arranja uma solução para o que queres

8. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Bom é o seguinte é para por um texto grande e não queria que a pagina ficasse tão grande,com uma caixa de texto pequena ponho o texto lá e vamos puxando para baixo para ler tudo.

È complicado explicar o que quero lol,para quem sabe deve ser facil,mas para mim lol.

De toda a maneira agradeço por me estarem a tentar ajudar.

Abraço

9. Parafuso

Parafuso Power Member

Agora sim, bem explicado pelo menos julgo que compreendi :)

O que tu queres é uma área de texto, dá uma vista de olhos:

http://artifice.web.pt/tutoriais/cntd/ref_html68.html

10. Squillace

Squillace Power Member

<div style="overflow: auto;">o teu conteúdo</div>
    OU
    <div style="overflow: scroll;">o teu conteúdo</div>

EDIT: já que é um texto normal o TEXTAREA não é adaptado, creio que não permite definir grande estilo e composição para o texto. Um DIV ou até um include() PHP serão as melhores soluções.

11. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Problema resolvido vocês são o maximo,eu é que me estava a explicar mal,mas agora sim vocês já viram o que eu queria muito obrigado a todos.

Abraço

Partilhar esta Página